terça-feira, 10 de novembro de 2009

Notícias Fim Semana 7 e 8 Novembro de 2009


INICIADOS FEMININOS – Vitória em Guifões.
(Guifões S.C. 36 - Lousada A.C. 50)

Alertadas para o potencial físico das adversárias, as Iniciadas Femininas do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO), entraram em jogo de forma meia apática e um pouco displicente. A meio do período, as atletas “acordaram” e iniciaram o rumo do que lhes tinha sido pedido, nomeadamente a nível defensivo. Foi um período equilibrado (8–9), em que parecia que as ambas as equipas se estavam a adaptar ao adversário.
O 2º período foi completamente diferente, onde conseguimos impor alguma agressividade defensiva, nomeadamente a fechar as linhas de passe. Tal situação resultou em maus passes por parte do Guifões com consequentes perdas de bola. Ao intervalo: 16–24.
Com o jogo em aberto, entramos para o 3º período determinadas, onde mantivemos a atitude defensiva e em que conseguimos, fruto de roubos de bola, finalizar com iniciativas de contra-ataque. Não fossem os momentos de completa passividade no ressalto, o resultado ter-se-ia ampliado um pouco mais neste período (9–17).
O último período foi o menos positivo, onde não mantivemos a mesma atitude e concentração. Mesmo com o adversário mais forte fisicamente, permitimos demasiadas perdas de bola no ressalto, onde demos mais oportunidades para o adversário concretizar perto do cesto (11-9).
Principais notas do jogo: Melhorias claras na atitude defensiva, nomeadamente, a fechar as linhas de passe. Este é, sem dúvida, o caminho a seguir. Não podemos estar desconcentradas em campo, a atitude e empenho têm de ser os mesmos, estando a equipa a ganhar ou não.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Ana Rita Machado, Catarina André, Florentina Bessa, Joana Pinto (3 pontos), Jessica Magalhães (6 pontos), Cátia Dias (12 pontos), Marta Silva, Ana Rita Barbosa (4 pontos), Beatriz Sousa, Ana Cristina Silva (2 pontos), Patrícia Ribeiro (11 pontos), Elisabete Neto (10 pontos), A. Vanessa Gonçalves (2 pontos). Treinadora: M. Regina Mota. Seccionistas: Joaquim Barbosa, Paula Ribeiro.

Sem comentários: