terça-feira, 20 de abril de 2010
INICIADOS FEMININOS – Justa Vitória.
(Lousada A.C. 50 – C.D. Póvoa 36)
No 1º jogo da 2ª fase do Inter-associações, as Iniciadas Femininas do Lousada A.C. receberam a equipa do CD Póvoa.
Num jogo que se antevia disputado até ao fim, as iniciadas entraram relativamente bem em jogo, com vontade e empenho defensivo. Em termos ofensivos a equipa esteve um pouco “parada” dificultando o ataque ao cesto. Parcial do 1º período 7–10.
O 2º período voltou a ser equilibrado, onde se notou que a pressão defensiva criou algumas dificuldades na transição da equipa adversária. No âmbito ofensivo não conseguimos grandes melhorias, onde nos faltou algum discernimento e confiança no momento de lançar ao cesto. Ao intervalo, 14 – 16.
Com muitos poucos pontos marcados, era altura de mudar um pouco esta situação. Desta forma no 3º período estivemos ainda mais aguerridas, onde conseguimos explorar situações de contra-ataque, fruto de recuperações e roubos de bola. Estivemos também mais confiantes e conseguimos marcar mais pontos do que na 1ª parte toda. Parcial do 3º, 15 – 10.
Com uma vantagem de apenas 3 pontos no inicio do 4º período, entramos determinadas em tentar definir o rumo do jogo. Mantivemos a pressão defensiva que nos ajudou a conseguir segurar o jogo. Em termos ofensivos estivemos muito mais certeiras e mais agressivas em atacar o cesto.
Principais notas do jogo: A defesa a todo o campo, foi uma das chaves do jogo. Mantivemos agressividade defensiva na maior parte do jogo, que se mostrou intenso e bem disputado. Finalmente conseguimos mostrar o nosso valor contra uma equipa boa e sempre complicada.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Ana Rita Machado, Catarina André, Jessica Magalhães, Cátia Dias (20 pontos), Marta Silva, Joana Pinto (2 pontos), Ana Rita Barbosa (2 pontos), Beatriz Sousa, Sara Mota, Ana Cristina Silva, Vanessa Gonçalves, C. Patrícia Ribeiro (12 pontos), Elisabete Neto (16 pontos). Treinadora: M. Regina Mota. Seccionistas: Joaquim Barbosa, Paula Ribeiro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário