JUNIORES FEMININOS – Vitória Suada na Estreia.
(Lousada A.C. 66- S.C. Braga 59)
O Lousada A. C. no arranque do Inter-Associações recebeu e venceu o S. C. Braga, num jogo complicado e bastante disputado.
No 1º período o L.A.C. entrou um pouco apático e demorou a acordar, no entanto conseguiu recuperar e acabar com um parcial de 16-17.
Depois de terem “acordado”, as juniores de Lousada melhoraram a atitude, a vontade na disputa dos ressaltos e sobretudo a agressividade, tanto ofensiva como defensiva. Assim, o comando do jogo passou a pertencer à equipa lousadense. A nível defensivo melhoramos bastante e até aos 40 segundos finais do 2º período só tínhamos sofrido 3 pontos (parcial do 2º período 16-6).
Após o intervalo esperava-se a mesma atitude, vontade e agressividade, mas tal não aconteceu. A agressividade ofensiva desapareceu por completo e a nível dos ressaltos defensivos, que no 2º período tinham sido totalmente controlados pelo L.A.C., viriam a ser os principais problemas. Assim, o parcial do 3º período foi de 10-24.
Para o último período, a única solução passava por aumentar a agressividade ofensiva e defensiva e controlar por completo o ressalto defensivo. Precisava-se de um espírito de sacrifício enorme, visto que estavam apenas 7 atletas disponíveis e o cansaço acumulado era considerável. A equipa do L.A.C. entregou-se por completo ao jogo, aumentou a agressividade e controlou o ressalto tanto a nível defensivo como ofensivo. Destaque, também, para a eficácia na linha de lance livre, que foi determinante para a vitória.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz (2pontos), Helena Ferreira (11 pontos), Ana Perdigão (33 pontos), Raquel Tomás, Maria Marques (7 pontos), Liliana Biai, Tânia Nanci (6 pontos) e Diana Ferreira (10 pontos). Treinador: Diogo Sampaio. Treinador adjunto: Regina Mota. Seccionista: Isabel Coelho.
Sem comentários:
Enviar um comentário