JUNIORES FEMININOS – Vitória Justa.
(Lousada A.C. 65 - Guifões S. C. 54)
Na recepção ao Guifões, o Lousada sabia que tinha que entrar forte, defendendo bem, pressionando sempre a portadora da bola e fechar todas as linhas de passe, só assim conseguiria condicionar o jogo do adversário. O ataque precisava de ser agressivo, com fortes 1x1 e rápidos contra-ataques.
Depois de saberem o que tinham a fazer, as atletas do Lousada A. C. entraram com muita atitude e cumpriram com tudo o que lhes foi pedido. A defesa foi sempre bastante agressiva e conseguiu criar imensos turnovers na equipa adversária, assim as situações de finalização com superioridade numérica foram aparecendo ao longo dos primeiros 10 minutos (parcial de 18-08).
No 2º período a agressividade defensiva foi baixando, assim como a concentração. Sem a mesma concentração, a defesa permitiu inúmeros contra-ataques, pois a recuperação defensiva era feita de uma forma lenta e desorganizada, facilitando o trabalho da equipa adversária (parcial do 2º período 10-20).
Com o resultado empatado ao intervalo, o terceiro período foi pautado pelo equilíbrio. As equipas entregaram-se ao jogo e lutaram até ao fim por todas as bolas. O L.A.C. voltou a melhorar a concentração defensiva, mas perdeu inúmeras bolas na hora de fazer o primeiro passe, permitindo assim ao adversário recuperar a bola ainda no nosso meio-campo (parcial do 3º período 16-14).
Para os últimos 10 minutos o Lousada entrava em vantagem, por apenas 2 pontos, mas estava focado em não perder essa vantagem e aproveitar todas as oportunidades para a aumentar. Sabiam que a qualidade de passe teria de melhorar, as constantes perdas de bola do 3º período não poderiam continuar. O ataque foi sempre agressivo e conseguiu procurar o melhor lançamento, aumentando assim a eficácia ofensiva. Para desmoronar a defesa zona do adversário as atletas lousadenses estiveram bastante bem nos contra-ataques e nos lançamentos exteriores. A defesa do Lousada esteve sempre muito concentrada e compacta, criando várias dificuldades ao Guifões S. C., conseguindo assim alarga a vantagem perto do final do encontro (parcial do 4º período 21-12).
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Elisabete Neto (8 pontos), Helena Ferreira, C. Patrícia Ribeiro (10 pontos), Jéssica Magalhães (5 pontos), Ana Perdigão (10 pontos), Raquel Tomás, Maria L. Marques (12 pontos), Tânia Nanci (4 pontos), Diana Ferreira (16 pontos), Marta Silva. Treinador: Diogo Sampaio. Treinador adjunto: Regina Mota. Seccionista: Isabel Coelho.
Sem comentários:
Enviar um comentário