terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Notícias do Fim de Semana de 16 e 17 Fevereiro 2013


CADETES MASCULINOS – Vitória Segura.
(Lousada A.C. / ILMAR 81 – Guifões S.C. “C” 30)
A equipa de sub16 do Lousada AC (FOTO EM ANEXO) iniciou a sua participação no campeonato distrital da 2ª divisão frete à equipa “C” do Guifões SC. Partida em que o L.A.C. venceu todos os períodos do jogo mostrando a sua clara superioridade.
Começamos o 1º período muito pressionantes, conseguindo adquirir um parcial bastante elevado logo no início da partida.
O 2º período foi mais equilibrado mas conseguimos marcar sempre o ritmo do jogo.
O 3º e 4º período foram, também, inteiramente dominados por nós. Boa partida para colocar em prática algumas novas rotinas no ataque, bem como na defesa.
Conseguimos também fazer uma rotação de todos os atletas, para que pudessem participar por igual de forma activa no jogo.
Gostaríamos também de agradecer a todos os que tiveram no pavilhão para nos apoiar.
Parciais: 1ºPeriodo 27-05; 2ºPeriodo 13-09; 3ºPeriodo 23-12; 4ºPeriodo 18-04.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: 4: Luís Teixeira (10PTS); 5: Daniel Moreira; 6: Tiago Nunes (2PTS); 7: Ricardo Leite (18PTS); 8: José Ferreira (3PTS); 9: Fábio Ferreira (4PTS); 10: Bruno Lacerda (13PTS); 11: João Jesus; 12: Leonardo Ferreira (15PTS); 13; André Garcês (2PTS); 14: Diogo Sousa (2PTS); 15: João Ventuzelos (12). ESTATISTICA EQUIPA: L2PTS(33/70); L3PTS(3/21); L.LIVRES(6/11). Treinador: Luís Leal. Treinador Adjunto: Luís Cunha. Estatística: Aida Silva. Legenda: PTS (Pontos).



 


INICIADOS MASCULINOS – Vitória Suada.
(U.A.A. Aroso ”B” 37 - Lousada A.C. 49)
Na deslocação ao Porto, para jogar com a equipa do Aroso “B” os lousadenses obtiveram uma justa e suada vitória.
Foi um Jogo bastante difícil para a equipa lousadense fruto da boa organização do adversário.
Na 1ª parte o Lousada entrou desconcentrado, pouco motivado, sem garra e com fraca eficácia nos lançamentos de campo. Tudo isto foi bem aproveitado pelo adversário, que ao intervalo vencia por 26-18.
Após o intervalo a nossa prestação melhorou significativamente, em especial no capitulo defensivo e na eficácia nos lançamentos. Como tal, na 2ª parte, o L.A.C. apenas sofreu 11 pontos e marcou 31.
Parciais: 1º período 12-11, 2º período 14-07, 3º período 05-15 e 4º período 06-16.
Este jogo certamente deu para a equipa perceber, que as vitorias folgadas da 1ª volta não serão iguais na 2ª e que em todos os jogos será necessário muita garra, motivação e empenho, pois o excesso de confiança é prejudicial.
Um obrigado a toda a comitiva que mais uma vez acompanhou e apoiou do principio ao fim a equipa do Lousada e que demonstra em todos os jogos que acredita nesta jovem equipa lousadense.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Diogo Machado (16 pts); Rui Oliveira; Gonçalo Carvalho (4 pts); Jorge Pacheco (8 pts); Guilherme Sousa; Afonso Pacheco (1 pts); Leandro Carvalho (6 pts); José Carvalho; José Silva (10 pts); João Pinto (4 pts); Vítor Nunes. Treinador: Filipe Ferreira Seccionista: Cristina Pinto.

 
 




SENIORES FEMININOS – Baixa de Rendimento na 2ª Parte Fez Escapar Vitória.
(Boa Viagem 68 - L.A.C. / MELOM 57)
À 18ª jornada da Liga Feminina o L.A.C. deslocou-se ao arquipélago dos Açores, mais concretamente á Ilha Terceira para defrontar a equipa do Boa Viagem. Apesar de sabermos da valia do adversário, o qual já nos tinha imposto duas derrotas durante a época, era nosso objetivo surpreender o adversário no seu próprio reduto e sabíamos que as possibilidades e os equilíbrios de força nos eram agora muito mais favoráveis do que no início de época, altura em que estávamos em pleno processo de construção.
Imbuídas desse espirito as atletas entraram em campo determinadas e imediatamente conseguiram o ascendente do jogo com um parcial de 6-0. Sentia-se que seria um jogo muito diferente dos dois anteriormente disputados. No final do 1º período o L.A.C. liderava 20-21, apresentando uma notável qualidade de jogo.
O equilíbrio no 2º período manteve-se. Porém as equipas não conseguiram aguentar a eficácia ofensiva registada até ao momento, terminando o período com um parcial de 14-14.
Ao intervalo sublinhamos os pontos fortes do nosso jogo até ao momento, realçando que para levar a vitória de volta para Lousada precisávamos de lutar até ao limite por todas as posses de bola e manter a qualidade que tínhamos demonstrado na 1ª parte.
No 3º período porém, começamos a cometer diversos erros defensivos, e permitir inúmeros ressaltos ofensivos que levavam a cestos fáceis. Com isso o adversário conseguiu um parcial de 16-09 e um ascendente moral no jogo que nos fez perder lucidez ofensiva e não mais nos permitiu entrar na luta pela vitória.


O resultado final de 68-57 premeia a equipa que conseguiu ser mais regular durante todo o jogo, porém sentimos que estamos muito mais próximos desta equipa do que no inicio da época em que no 1º jogo oficial perdemos por 30 pontos. As distâncias reduziram-se e espera-se que em futuros confrontos estejam invertidas.
Apesar da derrota continuamos empenhados na procura da concretização dos nossos 2 objetivos. Manutenção e entrada nos lugares de playoff.
Jogaram e marcaram pelo L.A.C./ MELOM.: Ana Pimenta (5 pontos) Nanci Barbosa (6 pontos), Francisca Braga (2 pontos), Denise Fairbanks (12 pontos), Diana Ferreira, Rita Silva, Tatiana Canário, Christina Dewitt (14 pontos), Letícia Fonseca (12 pontos), Elsa Lima (6 pontos), Treinador: Américo Santos; Treinador Adjunto: Hugo Sousa; Seccionista: Adelina Freitas.


 






JUNIORES FEMININOS – Derrota Inesperada.
(A.T.C. Famalicão 71 - Lousada A.C./Gumus 67)
Na deslocação ao ATC, entramos muito bem em jogo, principalmente a nível defensivo, com apenas 8 pontos sofridos. No ataque, podíamos ter sido mais assertivas e conquistado segundas oportunidades de lançamento, se tivéssemos ganho mais ressaltos. Parcial de 8–12 no 1º período.
No 2º período hipotecamos o jogo com grande desacerto na recuperação defensiva. Sofremos demasiados contra-ataques e deixamos o adversário ganhar a confiança do jogo. Parcial de 32-18 no 2º período.
Após alguns esclarecimentos ao intervalo, entramos no 3º período muito determinadas e focadas em dar a volta do marcador. E assim o fizemos, estivemos muito bem no ataque, voltamos a ter a nossa confiança e muita eficácia ofensiva. Na defesa voltamos a estar a bom nível, aguerridas e com alguns roubos de bola. Parcial de 10–20.
Com tudo em aberto, entramos no derradeiro período com a convicção de sairmos vitoriosas, no entanto, baixamos no âmbito defensivo, nomeadamente na defesa à jogadora com bola e nas ajudas tardias. Parcial de 20-17 no 4º período.
Não podemos atribuir as nossas falhas a entidades alheias, de qualquer forma poderíamos ter saído vencedoras, não fossem os critérios menos apropriados da dupla de arbitragem. A justiça desportiva não sai a ganhar quando a Associação de Basquetebol de Braga nomeia árbitros pertencentes à equipa casa (um deles é treinador de formação do A.T.C.). Algo a repensar claramente!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Carla Silva (22 pontos), Helena Ferreira (9  pontos), Catarina André, Alexandra Malheiro (8 pontos), Jessica Magalhães, Cátia Dias, Marta Silva (5 pontos), Ana Rita Barbosa,  Patrícia Ribeiro (14 pontos), Vanessa Gonçalves, Elisabete Neto (9 pontos). Treinadora: Regina Mota, Seccionistas: Isabel Coelho e Joaquim Barbosa.







INICIADOS FEMININOS – O Basquetebol foi muito Mal Tratado em Famalicão.
(A.T.C. Famalicão 33 - Lousada A.C. 23)
Na deslocação a Vermoim, assistiu-se a um espectáculo degradante, ainda para mais tendo em conta que se trata de um escalão de formação com crianças de muito jovem idade.
Enfrentamos uma equipa que abusou sempre dos contactos, tanto na defesa como no ataque, não deixando as nossas atletas jogar, intimidando-as e usando de extrema agressividade, roçando a violência e pondo em risco a segurança das nossas atletas.
No banco do adversário esteve um treinador que, para além do trato inadequado com as jovens que orienta, intimidou o jovem árbitro constantemente, condicionando a sua actuação.
A derrota acaba por ser o menos importante quando vemos a modalidade que amamos ser tão maltratada
Marcha do marcador: 05-01, 04-13, 08-05, 16-04
Pelo Lousada AC alinharam e marcaram: A. Rita Silva (6 pontos), Ana Cunha, A. Rita Caldas (4 pontos), Mariana Coelho (5 pontos), Marta Nunes (4 pontos), Francisca Monteiro, Ana Pacheco, Paula Silva (4 pontos), Clara Fernandes. Treinadores: Prof. Tony Pedro, Prof. Luciano Caçador. Seccionista: Eduardo Garcia.

Sem comentários: