terça-feira, 24 de agosto de 2010

CAMPEONATO EUROPEU DE SUB-16 FEMININOS – Selecção Nacional com Letícia Fonseca Conquista Bronze.

.
















A Selecção Nacional de Sub-16 Femininos, da qual fez parte a atleta Letícia Fonseca do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO), alcançou um brilhante 3º lugar no Campeonato Europeu da categoria, que se disputou entre os dias 12 e 22 de Agosto em Skopje (Macedónia).

Esta foi a melhor classificação de sempre da Selecção das Quinas num Campeonato Europeu da categoria. O Lousada A.C. endereça os parabéns à Selecção Nacional por este feito notável para o Basquetebol e, em especial, à Letícia Fonseca por todo o empenho, humildade, dedicação e trabalho que foi premiado com estas internacionalizações e com a medalha de bronze.

A Selecção Nacional ultrapassou diversas selecções com tradição na modalidade, sendo a classificação final a seguinte: 1º Hungria, 2º República Eslovaca, 3º Portugal, 4º Inglaterra, 5º Alemanha, 6º Bulgária, 7º Eslovénia, 8º Roménia, 9º Letónia, 10º Israel, 11º Dinamarca, 12º Irlanda, 13º Ucrânia, 14º Macedónia, 15º Suíça, 16º Luxemburgo.


A nossa atleta terminou o Europeu com boas prestações e com bons registos estatísticos nos 9 jogos disputados: 45 pontos marcados no Europeu (5 pontos marcados em média por jogo), 143 minutos de jogo no campeonato (16 minutos em média por jogo), 31,3 % de eficácia nos lançamentos de 2 pontos (5 lançamentos convertidos em 16 tentados), 30,6 % de eficácia nos triplos (11 lançamentos convertidos em 36 tentados), 33,3 % de eficácia nos lances-livres (2 lançamentos convertidos em 6 tentados), 2,1 ressaltos conquistados em média por jogo, 1 assistência em média por jogo, 1 roubo de bola e 1 turn-over em média por jogo.


A presença da Letícia Fonseca no Campeonato Europeu e a sua contribuição para os êxitos da Selecção Nacional são motivo de orgulho para o Lousada A.C., dando ainda mais alento para o bom trabalho que se tem efectuados na nossa formação e constituí uma motivação extra para todos os atletas do LAC continuarem a treinar afincadamente na persecução de objectivos altos, dos quais fará, sem dúvida, parte a presença na Selecção Nacional.

Sem comentários: