sexta-feira, 15 de julho de 2011

OKUPA FÉRIAS: Muita animação no 1º Campus de Basket do Lousada A.C.

Realizou-se na semana de 4 a 8 de Julho da parte da tarde o 1º Campus Basket do Lousada Académico Clube em parceria com a Câmara Municipal de Lousada. Este campo de férias denominado OKUPA FÉRIAS contou com a participação de 61 atletas, todos eles das mais diversas freguesias do concelho de Lousada, em que um dos principais objectivos da actividade passa por “promover a prática de actividade física juvenil, incutindo nas crianças do concelho de Lousada estilos de vida saudáveis” como refere um dos coordenadores do campus Prof. Luís Leal.
Por outro lado, através deste campo de férias procura-se dar a conhecer o Basquetebol aos jovens do concelho pretendendo que estes no futuro integrem os escalões de formação do clube. A actividade foi realizada num clima de muita animação e alegria, onde todos tiveram a oportunidade de se divertirem durante duas tardes nas piscinas municipais do concelho.
Importa também realçar a importância da realização deste tipo de actividades nas férias escolares, pois “é uma excelente forma de ocupação de tempos livres para as crianças, pois durante o período de férias por vezes é difícil arranjar algo com que se ocuparem” refere outro dos coordenadores do campus José Pinheiro.
Para além das amizades que os jovens fizeram nesta actividade, foram premiados aqueles que venceram os concursos realizados durante a semana, sendo que no último dia todos receberam a t-shirt de participação para além da bola que já tinha sido entregue no primeiro dia da actividade.
O balanço deste primeiro OKUPA FÉRIAS é extremamente positivo e espera-se que no final do próximo ano lectivo, este programa de férias conte ainda com mais participantes.

Sem comentários: