segunda-feira, 13 de maio de 2013

Notícias do Fim de Semana de 11 e 12 Maio 2013



CADETES FEMININOS – Apuradas para a Final Four da 2ª Divisão Distrital.
A jovem equipa de Cadetes Femininas do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO) garantiu o apuramento para a Final Four da 2ª Divisão Distrital, a realizar nos dias 25 e 26 de Maio no Pavilhão do CLIP.
É um justo prémio para a evolução da equipa e, certamente, que será uma óptima e enriquecedora experiência para todas.
Acrescentando o facto de a equipa ser composta maioritariamente por atletas cadetes de 1º ano e por iniciadas, é de antever uma boa margem de progressão para este grupo e um futuro promissor. Há que continuar a treinar afincadamente para evoluir todos os dias e aproveitar ao máximo a presença nesta fase final.
O Lousada A.C. congratula-se por, após recentemente ter garantido a presença na Fase Final do Inter-Associações em Juniores Femininos, garante agora a presença na Final Four da 2ª Divisão Distrital em Cadetes Femininos. Parabéns a Todos.
Equipa de Cadetes Femininos do Lousada A.C.: A. Rita Silva, A. Vanessa Gonçalves, Joana Pinto, Jéssica Lopes, Marta Nunes, A. Sofia Cunha, Mariana Coelho, Mara Vieira, Bruna A. Pinto, Beatriz Teixeira, Bruna Ferreira, A. Cristina Silva, A. Rita Machado. Treinador: Prof. Hugo Sousa. Seccionista: Manuel Silva.






INICIADOS FEMININOS – Vitória Justa.
(Lousada A.C. 58 – J.F. Campo 40)
            No 5º jogo desta 2ª fase do campeonato distrital, a equipa das iniciadas femininas do Lousada A.C, recebeu a freguesia de campo, alcançando uma boa vitória.
             A equipa de Lousada entrou pouca agressiva, desconcentrada e nem sempre a tomar boas decisões.
            Apesar da sua juventude e falta de experiência, a equipa adversária conseguiu enervar as atletas de Lousada e dificultando-lhes todas as tarefas do jogo. Não estávamos felizes ao nível do lançamento, pouco coesas e desorganizadas ofensivamente. Por isso, fomos deixando o adversário ganhar confiança e até acreditar que hoje seria possível a equipa ganhar o jogo.
Tínhamos que inverter esta tendência, sermos mais eficazes e serenas no momento de lançar e ter outra capacidade defensiva. E foi já no final do jogo, fruto de uma maior agressividade, que a equipa do Lousada conseguiu finalmente disparar no marcador e com um parcial de 15-0 acabou por resolver a partida e vencê-la com toda a justiça.
            Resultados parciais: 16-9; 9-8; 14-12; 19-9.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: Ana Sofia C. (18 pontos), A. Rita Caldas (11 pontos), Clara Ferreira, Cátia Silva, Sofia Garcia, A. Rita Silva (22 pontos), Francisca Monteiro, Marta Nunes, Mariana Coelho (5 pontos) e Clara Fernandes (2 pontos). Treinadores: Prof. Tony Pedro, Prof. Luciano Caçador. Seccionistas: Eduardo Garcia.

Sem comentários: