segunda-feira, 20 de maio de 2013

Notícias do Fim de Semana de 15 e 16 Maio 2013

JUNIORES FEMININOS – Vitória no Arranque da Fase Final.
(Lousada A.C./Gumus 91 – Infante Montemor 57)
No 1º jogo da fase final do Inter-assoicações, as Juniores Femininas do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO) receberam a equipa do Infante Montemor, alcançando uma boa vitória.
Entrámos em campo de forma exímia, muito determinadas defensivamente e com transições rápidas no contra-ataque. Durante os primeiros minutos de jogo, impusemos grandes dificuldades ao adversário que não conseguia marcar. Parcial favorável de 22-8 no 1º período.
No 2º período mantivemos grande domínio ofensivo (33 pontos marcados), no entanto baixamos claramente a nossa “agressividade” defensiva, fomos muito permissivas, e sofremos alguns contra-ataques. Parcial de 33-19. Resultado favorável de 55-27 ao intervalo.
No 3º período, talvez por fruto da vantagem pontual, estivemos muito desconcentradas e com pouca disciplina defensiva, com algumas falhas, nomeadamente nas ajudas. Parcial de 13-19 no 3º período.
No último período melhoramos consideravelmente, estivemos mais consistentes nos ressaltos, e gerimos bem o final do jogo. Parcial de 23-11 no 4º período.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Carla Silva (27 pontos), Helena Ferreira (15 pontos), Catarina André (2 pontos), Alexandra Malheiro (2 pontos), Cátia Dias (8 pontos), Marta Silva (2 pontos), Letícia Fonseca (9 pontos), A. Rita Barbosa, C. Patrícia Ribeiro (13 pontos), Elisabete Neto (13 pontos). Treinadora: Regina Mota. Seccionistas: Isabel Coelho e Joaquim Barbosa.





INICIADOS FEMININOS – Vitória Segura no Último Jogo Oficial.
(Lousada A.C. 62 – A.C.R. Vigorosa 16)
            No último jogo do campeonato distrital, a equipa das iniciadas femininas do Lousada A.C, recebeu o Vigorosa, alcançando uma boa vitória.
            O Lousada começou melhor o jogo, com boa agressividade e a procurar sair sempre rápido nas transições.
            Ao longo da partida, o Lousada acabou por controlar sempre os ritmos do jogo e a ter boa capacidade ofensiva, nomeadamente na 2ª parte. Por isso, foi com naturalidade e alguma facilidade que a equipa de Lousada venceu o jogo com toda a justiça.
            Por último, realçar que hoje a equipa de Lousada apresentou-se com uma equipa muito jovem, apenas com 2 atletas de último ano e o restante grupo formado por atletas de 1º ano e ainda 2 atletas com idade de mini basket. Contudo, o Lousada realizou um jogo muito positivo, com boa atitude e ficou demonstrado que as jovens lousadenses têm potencial para evoluírem e se tornarem melhores jogadoras no futuro próximo.
            Por fim, queria dar os parabéns a todas as atletas, pelo seu esforço, dedicação e trabalho desenvolvido ao longo desta época.
            Resultados parciais: 12-4; 8-8; 30-2; 12-2.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: Ana Sofia (23 pontos), A. Rita Caldas (8 pontos), Clara Ferreira, Cátia Silva, Sofia Garcia (2 pontos), Rita Silva (15 pontos), Francisca Monteiro (2 pontos), Marta Nunes (4 pontos), Mariana Coelho (8 pontos) e Filipa Costa. Treinadores: Prof. Tony Pedro, Prof. Luciano Caçador. Seccionistas: Eduardo Garcia



CADETES FEMININOS – Último Jogo Antes da Final-Four.
(Lousada A.C. 43 – C.P.N. B 71)
As Cadetes Femininos do Lousada A.C., no último jogo antes da Final-Four da 2ª Divisão Distrital, receberam o líder C.P.N. B. Num jogo que em nada influenciava a classificação e lugares de apuramento para a Final-Four, as duas equipas aproveitaram para testar várias soluções. As visitantes impuseram o seu ritmo superior e venceram com justiça.
Tivemos dificuldades de adaptação à intensidade imposta pelo adversário durante a 1ª parte. Como tal, o C.P.N. B venceu os dois primeiros parciais por 6-18 e por 10-19.
Após o intervalo, adaptamo-nos e conseguimos superar as dificuldades impostas pelas adversárias e realizamos uma boa 2ª parte, com um nível de jogo bem mais condizente com as nossas capacidades (parcial de 13-18 no 3º período e de 14-16 no 4º período).
No próximo fim-de-semana jogamos a Final-Four e aproveitaremos ao máximo esta oportunidade para continuar a evoluir esta jovem equipa (composta maioritariamente por atletas cadetes de 1º ano e por iniciadas). Assim, no sábado às 17h00 no Pavilhão do C.L.I.P. jogamos a meia-final frente à equipa do C.L.I.P. Em caso de vitória, jogaremos a Final no domingo às 11h00, no mesmo pavilhão, frente ao C.P.N. B ou ao D. Leça.
Contamos com o apoio de todos no próximo Sábado às 17h00 no Pavilhão do C.L.I.P., em mais um momento alto para o nosso clube.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita Machado, A. Sofia Cunha, A. Rita Silva (5 pontos), A. Vanessa Gonçalves (16 pontos), Joana Pinto (6 pontos), Marta Nunes, Jéssica Lopes, Mara Vieira (5 pontos), Bruna A. Pinto (3 pontos), Beatriz Teixeira, A. Cristina Silva (6 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa. Seccionista: Manuel Silva.






MINI 8 - 3ª concentração regular da época desportiva 2012/2013
Os Mini 8 do Lousada A.C. deslocaram-se à Póvoa de Varzim, no passado domingo, dia 19 de maio, onde participaram em mais uma concentração regular da época desportiva 2012/2013.
No Pavilhão da Escola Básica 2,3 de Aver-o-Mar disputaram dois jogos, tendo defrontado o G. D. Bolacesto e o C. D. Póvoa
No primeiro encontro, o G. D. Bolacesto demonstrou um domínio absoluto do jogo, principalmente pela diferença de idades entre os atletas das duas equipas, diferença essa que se faz notar mais nos escalões mais jovens, como é o caso.
O segundo encontro foi muito mais equilibrado estando, tanto o Lousada A. C. como o C. D. Póvoa em bom nível. Prova do equilíbrio demostrado em campo pelas duas equipas é o resultado favorável ao Lousada A. C. apenas por dois pontos de vantagem. 
Os pais e familiares dos atletas mais uma vez mostraram a sua presença nas bancadas, para apoiar a equipa de Lousada. 
            Jogaram pelo Lousada A. C.: Duarte Nunes, Gonçalo Pedro, João Castro, Luís Valinhas, Pedro Nunes e Rúben Pinto. Treinadores: Hugo Granja, Filipe Ferreira e Catarina Fernandes.

Sem comentários: