terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Notícias do Fim de Semana de 8 e 9 Fevereiro do 2014.

INICIADOS FEMININOS – Vitória Segura.
(C.L.I.P. B 40 - Lousada A.C. 51)           
Na deslocação ao Porto, para defrontar a equipa do C.L.I.P. B, as Iniciadas Femininas do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO) entraram bem em campo, concentradas, com boa dinâmica ofensiva e, defensivamente, estivemos aguerridas, principalmente em fechar as linhas de passe. Nos minutos finais do 1º período, fomos perdendo alguma consistência e a vantagem que tínhamos foi diminuindo, tendo o adversário conseguido vencer o período. Parcial de 14-13 no 1º período.
No 2º período estivemos bem ofensivamente, sempre a apostar no contra-ataque ou no 1x1. Por vezes tivemos alguns turn-overs com passes fracos e para zonas do campo menos próprias. Parcial favorável de 5-11 no 2º período.
A entrada na 2ª parte foi razoável, mas ambas as equipas estiveram muito pouco concretizadoras. No nosso caso, fruto de pouco discernimento no momento de atacar o cesto. Parcial de 6-8 no 3º período.
No derradeiro período, depois de darmos um “avanço” no marcador, limitamo-nos a gerir o jogo e a continuar a apostar nos aspetos definidos para a equipa. Novo parcial favorável de 15-19 no 4ª período.
Parabéns à equipa pela atitude demonstrada em campo!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Sara Ferreira (2 pontos), Ana Sofia Cunha (19 pontos), Ana Rita Caldas (6 pontos), Catarina Madureira (10 pontos), Marta Nunes (12 pontos), Mariana Pinto, Bárbara Cunha, Cátia Silva, Clara Ferreira (2 pontos), Filipa Costa, Cláudia Mendes, Maria Fresco. Treinadora: Regina Mota; Treinadoras Adjuntas: Diana Ferreira e Helena Ferreira; Seccionista: Eduardo Dominguez.



JUNIORES B MASCULINOS – Vitória no 1º Jogo do Inter-Associações.
(Lousada A.C. 57 – C.L.I.P. 54)
            Os Juniores Masculinos do Lousada A.C., na receção ao Clip, alcançaram uma vitória sofrida, no 1º jogo do Inter-Associações.
            O Lousada entrou no jogo, de uma forma desconcentrada, sem agressividade e com pouco sentido coletivo, fatores decisivos para que a equipa forasteira vencesse o 1º período por 19-20.
            No 2º período, o Lousada reagiu, melhorou a sua capacidade defensiva e foi para o intervalo já com uma pequena vantagem sobre o seu adversário.
            No 3º período, o Lousada entrou muito agressivo, tomava totalmente conto do jogo e com várias alternâncias defensivas criava muitas dificuldades ao seu adversário, chegando ao final deste período com vantagem de 15 pontos (49-34).
            No 4º período, o Lousada tinha que se manter agressivo e no ataque tomar boas decisões, mas tal não aconteceu. A equipa do Clip fruto de uma defesa mais agressiva e com melhor eficácia ao nível do lançamento, acabou por perturbar os nossos jogadores. O Lousada desorganizava-se, cometia muitos erros defensivos e não conseguia controlar os ritmos do jogo. O Clip voltou a encostar e chegou mesmo a estar na frente 54-53. Nesta fase, mantinha-se incerteza quanto ao vencedor, no entanto, já no final do jogo, o Lousada acabou por ser mais feliz e conseguiu concretizar o objetivo que era vencer a partida.
            Por último, realçar que neste jogo não tivemos bem, fomos pouco agressivos, desorganizados ofensivamente e nem sempre a tomamos boas decisões. Neste momento, só nos resta refletir e corrigir, pois se pretendermos alcançar outros objectivos neste Inter-Associações teremos, sem dúvida, de mudar a nossa mentalidade.
            Resultados parciais: 19-20; 14-09; 16-05; 08-20.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Vasco Cunha (13 pontos), João Lucas, Bruno Lacerda (16 pontos), Daniel Moreira, Rodrigo Coelho, Ricardo Leite (4 pontos), Luís Teixeira, João Sousa (13 Pontos), Felisberto Silva, João Ventuzelos (4 pontos), Leonardo Rafael (7 pontos) e José Ferreira. Treinador: Prof. Tony Pedro e Seccionista: Aida Silva.



INICIADOS MASCULINOS – Boa 2ª Parte Garante Vitória.
(Lousada A.C.  47– F.C. Gaia B 42)
O Lousada recebeu e venceu no passado sábado a equipa do Gaia B.
Foi uma 1ª parte mal jogada por parte dos nossos jovens atletas, com muitas perdas de bola, muitos cestos fáceis falhados e com uma defesa muito apática e pouco aguerrida, possibilitando muitas facilidades ao adversário no ataque. Parcial do 1º período 07-23 e de 06-06 no 2º período.
Após o intervalo e com o marcador em 13-29, realizamos uma grande 2ª parte com os nossos jovens a jogarem em equipa, obrigando o adversário a cometer vários turnovers. Conseguimos explorar as fragilidades defensivas do adversário e obtivemos uma boa eficácia em lançamentos de campo e lances-livres. Parcial 3º período 19-07 e 4º período 15-06.
De salientar neste jogo a enorme recuperação que a nossa equipa realizou, pois apesar de estar a perder por 16 ao intervalo mostrou uma enorme motivação, garra e vontade em levar de vencido a equipa do Gaia. Também agradecer o enorme apoio e sempre muito importante que os pais, familiares e amigos têm demonstrado em todos os nossos jogos e que sem dúvida tem sido uma enorme força.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Afonso Pacheco (6 pts); Rui Oliveira; Carlos Oliveira (4 pts); Rafael Freitas; Renato Teixeira (1 pts); Gonçalo Sousa; Francisco Nunes; Leandro Carvalho (15 pts); José Carvalho; Marco Lopes; José Silva (17 pts); João Pinto (2 pts); Vítor Nunes (2 pts). Treinador: Filipe Ferreira Treinador Adj: José Fernandes Seccionista: Paula Carvalho.



JUNIORES FEMININOS – Triunfo Escapa no 1º Jogo do Inter-Associações.
(Lousada A.C. / N.V.E. 47 – C.D. José Régio 53)
Primeiro jogo do Torneio Inter – Associações, em que o L.A.C. iniciou forte, defendendo bem, explorando bem a velocidade e as transições ofensivas, pelo que vencia ao intervalo por 26–19.
Segunda parte e especialmente o 4º período menos conseguido defensivamente, em que a equipa forasteira esteve melhor ao nível da percentagem de tiro exterior.
Resultados parciais: 1º período 17–6; 2º período 9–13; 3º período 11–13; 4º período 10-21.

Estatística Individual: Ana perdigão – 14 pontos, Patrícia Ribeiro – 7 ponto, Cátia Dias –  13 pontos, Jessica Magalhães – 2 pontos, Inês Viva, Marta Silva, Catarina A. – 4 pontos,  Elisabete Neto – 5 pontos. Treinador: Raul Santos; Seccionista: João Viva.

Sem comentários: