quarta-feira, 9 de abril de 2014

Notícias do Fim de Semana de 5 e 6 Abril 2014

JUNIORES FEMININOS – Boa Vitória em Sangalhos.
(Sangalhos D.C. 20 - Lousada A.C. / N.V.E. 55)
As Juniores Femininas do Lousada A.C. alcançaram uma boa vitória em Sangalhos, em mais uma jornada do Torneio Inter-Associações.
Jogo transferido para Águeda devido ao piso do pavilhão do Sangalhos estar com humidade e impraticável. Ainda se jogaram cerca de 2 minutos, mas devido ao perigo que era jogar naquelas condições, o jogo foi transferido para Águeda para o Pavilhão do GICA, iniciando-se assim, por volta das 16h45m.
Após um 1º período com bastante desconcentração, causada também devido aos problemas do piso e consequente transferência de pavilhão. O L.A.C., nos 3 períodos seguintes, subindo a pressão sobre a bola e linhas de passe aumentando a sua velocidade nas transições e melhorando na sua produção ofensiva contra uma equipa que defendeu zona 2x3 o jogo inteiro, acabou por resolver o jogo com alguma tranquilidade.
Falta agora um jogo final contra a equipa do Guifões, em Lousada, que determinará, qual a equipa que avançará para a Fase Final do Inter-associações
1ºperíodo 08–08; 2º período 08–17; 3º período 00–15; 4º período 04-15.
Estatística Individual: Ana perdigão – 10 pontos, Patrícia Ribeiro – 4 pontos, Alexandra Malheiro – 6 pontos, Bruna Ferreira – 7 pontos, Mariana Coelho, Elisabeta Neto – 15 pontos, Catarina André – 4 pontos, Jéssica Magalhães – 5 pontos, Marta Silva – 4 pontos, 3 Ress, 1 Ass. Treinador: Raul Santos; Seccionista: João Viva.




INICIADOS FEMININOS – Vitória Justa.
(Lousada A.C. 59 – U.A.A. Aroso B 30)           
Ao recebermos a equipa do Aroso B, entramos em campo a sentir algumas dificuldades, nomeadamente no acerto ofensivo. Na defesa também não estávamos no nosso melhor, principalmente na defesa dos cortes. Parcial de 9-11 no 1º período.
No 2º período, melhoramos claramente a nossa dinâmica ofensiva, assim como na defesa, em que conseguimos roubos de bola e consequentes transições rápidas. Parcial de 19-9 no 2º período.
O 3º período foi o menos conseguido por parte de ambas as equipas, em que as defesas se sobrepuseram à eficácia ofensiva. Parcial de 8-6 no 3º período.
No derradeiro período estivemos muito bem, com bom dinamismo no ataque, 1x1, cortes para o cesto e contra-ataques. Parcial de 23-4 no 4º período.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Sara Ferreira, Ana Sofia Cunha (26 pontos), Filipa Costa (4 pontos), Lara Ferreira, Marta Nunes (11 pontos), Cátia Silva (7 pontos), Francisca Monteiro (5 pontos),Catarina Madureira (2 pontos), Barbara Cunha (4 pontos),Cláudia Mendes, Maria Fresco. Treinadora: Regina Mota; Treinadoras Adjuntas: Diana Ferreira, Helena Ferreira e Maria L. Marques.




INICIADOS FEMININOS – Bom Jogo em Casa do Líder.
(S.C. Coimbrões B 67 - Lousada A.C. 55)       
Na deslocação a Vila Nova de Gaia para defrontar a equipa do Coimbrões B, a entrada em jogo não foi das melhores, cometemos alguns turn-overs na transição e o adversário aproveitou bem para ser eficaz na sua concretização ofensiva. Parcial de 16-5 no 1º período.
No 2º período melhoramos a nossa eficácia, com boas leituras ofensivas, impusemos dinamismo ofensivo. Defensivamente tínhamos de melhorar principalmente, o fechar as linhas e os cortes para o cesto. Parcial de 22-12 no 2º período.
No decorrer de toda a 2ª parte melhoramos significativamente na defesa, lutamos muito nos ressaltos e tivemos transições ofensivas rápidas, muitas delas em passe. Fomos aumentando a nossa confiança e gradualmente nos aproximamos no marcador. De realçar as nossas investidas no 1x1, eficazes e com assistências quando a situação assim o pedia. Parcial de 16-19 no 3º período e de 13-19 no 4º período.
A equipa está de Parabéns por todo o empenho que impôs até final do jogo, acreditando sempre na vitória. A destacar também as dinâmicas ofensivas que tivemos nos 2 jogos deste fim-de-semana. Por fim, uma palavra de agradecimento aos pais que entusiasticamente acompanharam e apoiaram toda a EQUIPA!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Sara Ferreira, Ana Sofia Cunha (26 pontos), Filipa Costa , Lara Ferreira, Marta Nunes (13 pontos), Cátia Silva, Francisca Monteiro (12 pontos),Catarina Madureira (3 pontos), Barbara Cunha, Laura Carvalho (1 ponto), Maria Fresco. Treinadora: Regina Mota; Treinadoras Adjuntas: Diana Ferreira, Helena Ferreira e Maria L. Marques.




CADETES FEMININOS – Lousadense Acordam Apenas na 2ª Parte.
(Lousada A.C. / Unit Energy 40 – U.A.A. Aroso 64)
             Na receção ao Aroso, as Cadetes Femininas do Lousada A.C. realizaram uma má 1ª parte que condicionou o restantes jogo.
            Entramos no jogo cometendo inúmeros erros defensivos e também no capítulo dos ressaltos defensivo. Apesar da evidente desvantagem de estatura da nossa equipa, não bloqueávamos defensivamente, o que valia segundas e terceiras oportunidades de lançamento para as visitantes. No ataque fomos pouco esclarecidos nas tomadas de decisão. Assim, os resultados parcias do 1º e 2º período foram de 6-18 e de 9-17, com o resultado ao intervalo em 15-35.
            Depois de uma 1ª parte para esquecer, que comprometeu logo ali a discussão da vitória, partimos para a 2ª parte com a clara intensão de jogarmos aquilo que realmente somos capazes. Conseguimos claras melhorias e assistiu-se a uma 2ª parte bem mais equilibrada (parcial do 3º período 14-17 e do 4º período 11-12). Não fossem, também, os inúmeros lançamentos livres falhados (próximo dos 20!) e a diferença no resultado seria certamente mais curta.
            Nos próximos treinos e jogos continuaremos a procurar a evolução desta jovem equipa (composta na sua grande maioria por atletas de 1º ano).

Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: A. Rita Silva (7 pontos), Marta Silva, A. Catarina Machado, Mariana Coelho (10 pontos), Jéssica Lopes, Bruna Ferreira (9 pontos), P. Salomé Silva (2 pontos), M. Raquel Carvalhinho, Bruna A. Pinto (7 pontos), Beatriz Teixeira (2 pontos), A. Cristina Silva (3 pontos), Clara Fernandes. Treinador: Prof. Hugo Sousa, Seccionista: Manuel Silva, Diretor: Fernando Coelho.

Sem comentários: