segunda-feira, 27 de setembro de 2010

FESTA DE APRESENTAÇÃO 2010/11 – Espectáculo Fantástico com Plateia Repleta.


Na passada sexta-feira (24 de Setembro), com o Auditório Municipal de Lousada a “rebentar pelas costuras”, realizou-se a Festa de Apresentação do Basquetebol do Lousada A.C. para a época desportiva de 2010/11.
Numa demonstração de grande união, a família do L.A.C. reuniu-se num Auditório Municipal super lotado (com uma assistência superior a 400 pessoas).
A noite iniciou-se com toda a pompa e circunstância, ao bom estilo da NBA, com muita luz e som. A sessão foi oficialmente aberta pela Vereadora da Câmara Municipal de Lousada – Drª Cristina Moreira, que enalteceu o bom trabalho que o L.A.C. tem feito no desenvolvimento do Basquetebol no concelho e na promoção do desporto para a juventude.

De seguida, o L.A.C. apresentou a nova mascote do clube, que reuniu bastantes aplausos dada a sua originalidade e pertinência.
Com a plateia a interagir na perfeição com o speaker de serviço, passou-se à apresentação individual dos atletas do Minibasquete. Os mais jovens atletas do L.A.C. foram os protagonistas, com o publico a retribuir com merecidos aplausos.
Com música sempre apropriada ao evento seguiu-se a apresentação dos atletas dos escalões de Iniciados Masculinos e Femininos, que individualmente subiam, também, ao palco seguidos por um foco de luz.



Feitas as apresentações dos escalões de Iniciados, passou-se á apresentação dos novos cachecóis do clube, que dado o seu design atractivo fizeram as delícias dos presentes, tendo os mesmos a oportunidade de os adquirir no final, por um preço simbólico.

Sem nunca quebrar o ritmo de festa e a animação constante da plateia, passou-se à apresentação dos atletas dos escalões de Cadetes Masculinos e Femininos.


E porque a noite era de surpresas e de união da família do L.A.C. foi apresentada mais uma novidade. O “grito” de todos os escalões do clube foi unificado, de modo a que todas as equipas utilizassem palavras comuns. Assim, ficou definido, que no final do “grito” todas as equipas dizem em conjunto LOUSADA, LOUSADA, LOUSADA. Neste momento, a interacção com a plateia foi novamente espectacular, como esta a repetir em conjunto o novo “grito” do L.A.C.




De seguida, foram apresentados os escalões de Juniores e Seniores Masculinos e Femininos, tendo, pelo meio, sido distinguida a atleta Letícia Fonseca, pela internacionalização ao serviço da Selecção Nacional de sub-16 Femininos no Campeonato Europeu disputado na Macedónia e o Director Técnico do L.A.C. – Prof. Hugo Sousa pela dedicação ao clube.


Foi também apresentada a Direcção e colaboradores do L.A.C., que tudo fazem para que os atletas tenham as melhores condições para praticar Basquetebol em Lousada.

Para encerra em beleza, todos os atletas subiram ao palco para posarem para a fotografia de família. O palco do Auditório Municipal foi “pequeno” para as cerca de 150 pessoas, desde atletas, treinadores, seccionistas, colaboradores e dirigentes, mas com uma boa organização todos se acomodaram da melhor forma, para que os presentes pudessem registar este grande momento.

O Presidente da Direcção do L.A.C. – António Sousa encerrou a sessão, agradecendo a presença a toda a plateia, bem como a colaboração da Câmara Municipal, de todos os patrocinadores e parceiros. Foi perspectivada a época desportiva e ficaram os votos dos maiores sucessos para todas as equipas, que depois desta Festa espectacular, de início de temporada, vão, certamente, encarar as provas oficiais com mais união do que nunca e com a ambição no máximo.
No final, decorreu um lanche-convívio onde todos confraternizaram e demonstraram a satisfação por todo o ambiente e espírito que deu provas da união da família do L.A.C.

2 comentários:

Anónimo disse...

sem duvida,foi uma optima festa de apresentaçao=)

Tiabé disse...

quero felicitar os organizadores deste evento, foi muito bom e agradável, espero que contribue para sensibilizar a parceria familia/basket...
parabéns