terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Notícias do Fim de Semana de 2 e 3 Fevereiro 2013


MINIS 10 e 12 – Concentração Oficial Organizada pelo Lousada A.C.
No Pavilhão Municipal de Lousada, no passado dia 3 de fevereiro (domingo), o L.A.C. organizou uma concentração destinada ao Minis 10 e Minis 12.
Para os Mini 12 do Lousada A.C. foi a estreia em jogos oficiais na presente época. Disputaram dois jogos, tendo defrontado a equipa da J.F.Campo e o F.C.Gaia.
Os Minis 10, cumprindo a terceira jornada oficial da época, jogaram com o N.C.R. Valongo e com o Dragon Force.
Os Minis do Lousada A. C. demonstraram grande alegria, evolução, desportivismo, bom espírito de equipa e grande empenho.
Os familiares e amigos dos atletas, uma vez mais, marcaram presença em bom número, colaborando na organização desta concentração e apoiando as equipas do L.A.C. A todos eles o nosso agradecimento.
Jogaram pelo Lousada A. C. (Mini 10): Catarina Pinto, Daniela Bessa, Francisco Ribeiro, Gabriel Ribeiro, Gonçalo Freire, Helena Cunha, José Eduardo Sousa, Luís Valinhas, Miguel Garcia e Ricardo Meireles. Jogaram pelo Lousada A.C. (Mini 12): Carlos Silva, Francisco Nunes, Inês Ribeiro, José Sousa, Lara Ferreira, Laura Carvalho, Renato Teixeira, Ricardo Freitas e Rui Meireles. Treinadores: Hugo Granja, Filipe Ferreira e Catarina Fernandes.







INICIADOS FEMININOS – Boa Vitória.
(Lousada A.C. 54 – Vitória de Guimarães 50)
No 5º jogo, do torneio Inter- Associações, a equipa das iniciadas femininas do Lousada A.C, recebeu o Vitória de Guimarães, alcançando uma boa vitória.
O Lousada começou o jogo de uma forma desconcentrada, pouca agressiva e nem sempre com boas decisões (parcial de 8-10).
No 2º período, o Lousada reagiu, a equipa estava mais agressiva, concentrada e a tomar melhores decisões coletivas. Desta forma, o Lousada chegava ao intervalo com uma vantagem de 26-19.
No 3º período, a equipa do Lousada sem que nada o fizesse prever, voltou a entrar mal, sem agressividade e deixando o adversário controlar os ritmos do jogo, vencendo o período com todo o mérito (15-19).
No último e decisivo período, era nossa obrigação reagir. Recuperamos a boa prestação defensiva e estivemos muito melhor na escolha do lançamento, o que foi muito importante para nos dar alguma tranquilidade. A equipa do Lousada ia controlando os ritmos do jogo, e já no final, conseguiu uma pequena vantagem, que lhe foi decisiva para vencer o jogo com toda a justiça.
Parabéns pela atitude e vamos continuar a trabalhar.
Resultados parciais: 8-10; 18-9; 15-19; 13-12.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: Ana sofia (8 pontos), Ana Pacheco, Paula Salomé (2 pontos), Rita Silva (15 pontos), Marta Nunes (5 pontos), Francisca Monteiro, Bruna Ferreira (22 pontos), Mariana Coelho (2 pontos), Clara Fernandes. Treinadores: Prof. Tony Pedro, Prof. Luciano Caçador. Seccionista: Eduardo Garcia.







 
JUNIORES FEMININOS – Garantem Apuramento para o Inter-Associações.
(Lousada A.C./Gumus 73 – G.D.B. Leça 54)
(G.D.B. Leça 56 - Lousada A.C./Gumus 50)
No 2º jogo da fase de apuramento para o inter-associações, a equipa de Lousada deslocou-se a Leça, com uma vantagem de 19 pontos fruto do jogo anterior.
A 1ª parte foi muito atípica, com uma clara falta de eficácia ofensiva. Fomos muito pouco concretizadoras e algo precipitadas na hora de lançar ao cesto. Também estivemos pouco aguerridas, nomeadamente nos bloqueios defensivos e na disputa dos ressaltos, onde demos segundas oportunidades de lançamento ao adversário. Parcial de 8-4 no 1º período e de 17-9 no 2º período.
No 3º período, melhoramos claramente no ataque, fruto de melhores decisões e do aumento motivacional da equipa. Ainda assim, a equipa adversária continuava a acreditar que seria possível dar a volta na eliminatória. Parcial de 17-15 no 3º período.
Finalmente no 4º período, começou a surgir um pouco da equipa que tínhamos sido no primeiro jogo, com aproveitamento de contra-ataques e proveitosas investidas de 1x1. Se tivéssemos com mais garra na defesa, poderíamos ter vencido o jogo. No entanto, gerimos bem para que a eliminatória não nos fugisse, e serviu para testar algumas situações dentro de campo. Parcial de 14-22 no 4º período.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Carla Silva (2 pontos), Helena Ferreira (6  pontos), Catarina André (2 pontos), Alexandra Malheiro (4 pontos), Jessica Magalhães (1 ponto), Cátia Dias (6 pontos), Marta Silva, Ana Rita Barbosa, Patrícia Ribeiro (11 pontos), A. Vanessa Gonçalves, Elisabete Neto (18 pontos). Treinadora: Regina Mota, Seccionistas: Isabel Coelho e Joaquim Barbosa.








INICIADOS MASCULINOS – Derrota no Porto.
(Dragon Force “B” 64 - Lousada A.C. 56)
Na deslocação ao Porto, para jogar contra a equipa do Dragon Force “B”, a equipa lousadense saiu derrotada.
O 1º e 2º períodos foram bastante equilibrados. A equipa lousadense cometeu alguns erros a nível defensivo e ofensivo, sendo os parciais do 1º período de 9-8 e do 2º de 19-15. Resultado ao intervalo 28-23.
No 3º período o Lousada não conseguiu impor a sua garra defensiva, já demonstrada noutros jogos, não sendo eficaz nos lançamentos de campo e nos lances-livres, tendo saído derrotado, novamente, neste período com um parcial de 23-11.
No 4º período e já com o marcador em 51-34, os lousadenses lutaram ate ao fim pelo melhor resultado possível e quase conseguiam surpreender o adversário, mas infelizmente já não foi possível. No entanto, é de salientar a boa atitude defensiva neste período e a garra demonstrada até ao apito final (parcial favorável no 4º período de 13-22).
Neste jogo apesar de todas as adversidades, a equipa lousadense lutou contra todas elas, com dignidade e seriedade, merecendo mais respeito pelo trabalho desenvolvido, por parte da responsável pela arbitragem deste jogo.
Mais uma vez agradecer a enorme falange de apoio que tem acompanhado o Lousada e que tem abrilhantado todos os jogos dos iniciados.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Diogo Machado (19 pts); Rui Oliveira; Gonçalo Carvalho (14 pts); Diogo Xavier (1 pts); Jorge Pacheco (15 pts); Vítor Nunes; José Carvalho (2 pts); Leandro Carvalho; Carlos Oliveira; José Miguel (3 pts); João Pinto (2 pts); Luís Magalhães. Treinador Filipe Ferreira, Seccionista Cristina Pinto.







INICIADOS FEMININOS – Bom Espetáculo.
(Lousada A.C. 38 – U.A.A. Aroso 41)
Ao contrário do jogo do dia anterior, as nossas atletas entraram com uma atitude ganhadora, decididas a comandar o jogo. Ofensivamente, a equipa foi bastante agressiva e forte no ressalto. Os maiores problemas surgiam na defesa, com algumas distracções, tendo o adversário tirado partido dessa situação (parcial de 8-7).
Durante o 2º período, e apesar da boa atitude, continuávamos com grandes falhas de marcação, ao que se juntou um grande número de perdas de bola, devido a decisões precipitadas.
Com a chegada do intervalo, apresentávamos algumas atletas com problemas de faltas, o que obrigaria a uma gestão mais apertada durante a 2ª parte. O equilíbrio continuou até ao fim do jogo, com várias alternâncias no marcador e grande intensidade. Chegámos a ter o jogo na mão nos últimos minutos mas o nervosismo acabou por fazer com que o adversário passasse para a frente e conseguisse gerir a vantagem até ao fim.
As nossas atletas estão de parabéns por terem conseguido inverter a tendência de entrar mal nos jogos, que se vinha a verificar ultimamente. A partir de agora, reúnem todas as condições para acreditarem mais nas suas capacidades e continuarem a progredir.
Marcha do marcador: 08-07, 11-14, 09-11, 10-09.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: Ana sofia (5 pontos), Ana Pacheco (2 pontos), Paula Salomé (5 pontos), A. Catarina Machado (2 pontos), Rita Silva (6 pontos), Marta Nunes, Francisca Monteiro (2 pontos), Bruna Ferreira (12 pontos), Mariana Coelho (2 pontos), Clara Fernandes (2 pontos). Treinadores: Prof. Tony Pedro, Prof. Luciano Caçador. Seccionista: Eduardo Garcia.

Sem comentários: