terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Notícias do Fim de Semana de 9 e 10 Fevereiro 2013


SENIORES FEMININOS – Vitória Merecida.
(L.A.C. / MELOM 66 – Académico F.C. 53)
Em jogo referente à 17ª jornada da Liga Feminina, o Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO) recebeu a equipa do Académico F.C. Um jogo crucial para as duas equipas, na luta pela manutenção na Liga Feminina. A pressão era grande e o L.A.C. sabia que a vitória era o único resultado possível.
Com esse objetivo em mente a equipa entrou extremamente concentrada e agressiva conseguindo impor imediatamente o ritmo do jogo, através de uma excelente pressão defensiva a qual fez com que o adversário apenas conseguisse alcançar pontos da linha de lance livre durante o 1º período. Em termos ofensivos, a lição estava bem estudada e a equipa cedo conseguiu procurar os pontos fortes do seu jogo interior e paulatinamente construir uma vantagem dilatada no marcador, a qual se cifrava em 23-08 no final do 1º período.
O teor do jogo porém alterou-se ligeiramente no 2º período, com a nossa equipa a não conseguir manter o ritmo inicial, cometendo alguns turnovers no capítulo ofensivo, os quais levaram a um parcial mais baixo no 2º período (12-11). Resultado favorável ao intervalo de 35-19.
Na 2ª parte, o L.A.C. optou por uma toada mais controlada, baixando o ritmo do jogo. A equipa adversária mantinha-se na defesa zona 2-3 procurando proteger o seu jogo interior, a qual nos causou algumas dificuldades.
Sem realizar uma 2ª parte brilhante, a equipa demonstrou no entanto a maturidade necessária para controlar o jogo e manter-se confortavelmente na liderança do marcador até final, terminando o jogo com uma vitória inteiramente justa.
Uma palavra especial para o excelente apoio dos numerosos e fantásticos apoiantes do L.A.C.
Foi uma vitória decisiva no sentido de aproximar a concretização do 1º objetivo da equipa, o assegurar da manutenção o mais cedo possível, de forma a permitir a luta pela entrada nos lugares que dão acesso aos playoff. É com esse objetivo que treinamos e que encaramos os jogos até ao final do campeonato.
De referir, ainda neste jogo, a estreia da americana Denise Fairbanks, que ingressou na nossa equipa em substituição de Lakeshia Mosley, que teve que abandonar o clube por motivos pessoais.
Jogaram e marcaram pelo L.A.C./ MELOM.: Ana Pimenta (5 pontos) Nanci Barbosa (6 pontos), Francisca Braga (5 pontos), Denise Fairbanks (15 pontos), Diana Ferreira, Rita Silva, Tatiana Canário, Christina Dewitt (26 pontos), Leticia Fonseca (3 pontos), Cláuida Ribeiro, Elsa Lima (6 pontos), Treinador: Américo Santos; Treinador Adjunto: Hugo Sousa; Seccionista: Adelina Freitas.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
SENIORES FEMININOS – 2º Período Condiciona Triunfo. (
Olivais F.C. 61 - L.A.C. / MELOM 49)
Em jogo em atraso referente à 12ª jornada da Liga Feminina, o L.A.C. deslocou-se a Coimbra para defrontar o Olivais. Com o gosto da vitória de véspera ante o Académico ainda a ser saboreada, era nosso objetivo continuar na senda vitoriosa, procurando surpreender no seu reduto o Olivais, lançando-nos na luta pelos lugares de acesso ao Playoff.
Tal como no dia anterior, a equipa entrou extremamente concentrada e agressiva conseguindo contrariar os pontos fortes adversários e limitar, através da pressão nas linhas de passe a circulação de bola adversária. Do ponto de vista ofensivo a equipa entrou com a lição bem estudada e tal como no dia anterior ia conseguindo obter vantagens e concretizar nas zonas próximas do cesto. O 1º período terminava com o parcial de 13-16 a favor da nossa equipa.
No 2º período porém, não conseguimos manter a toada defensiva, levando com isso a que o Olivais conseguisse diversos cestos fáceis, os quais permitiram ao adversário uma ida para o intervalo com uma vantagem de 10 pontos, vantagem essa que se revelou fatal.


Na 2ª parte, nunca conseguimos encontrar o nosso ritmo ofensivo, efectuando 33 turnovers (perdas de bola sem lançamento). Esse facto aliado a uma baixíssima percentagem de lançamentos de 3 pontos (8%) fizeram com que a nossa marcação final fosse extremamente baixa (61-49).
Apesar da derrota continuamos empenhados na procura da concretização dos nossos 2 objetivos. Manutenção e entrada nos lugares de playoff. Para tal vamo-nos preparar da melhor forma possível para a viagem à Ilha Terceira no próximo fim-de-semana para defrontar a equipa do Boa Viagem.
Jogaram e marcaram pelo L.A.C./ MELOM.: Ana Pimenta (3 pontos), Nanci Barbosa (6 pontos), Francisca Braga (5 pontos), Denise Fairbanks (17 pontos), Diana Ferreira, Rita Silva, Tatiana Canário (2 pontos), Christina Dewitt (12 pontos), Letícia Fonseca (2 pontos), Cláudia Ribeiro (2 pontos), Elsa Lima. Treinador: Américo Santos; Treinador Adjunto: Hugo Sousa; Seccionista: Adelina Freitas.

 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: