terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Notícias do Fim de Semana de 23 e 24 Fevereiro


CADETES FEMININOS – Vitória Justa.
(A.C.R. Vigorosa 46 - Lousada A.C. 61)
A equipa de Cadetes Femininos do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO) estreou-se com uma justa vitória no Campeonato Distrital da 2ª Divisão da A.B.P.
O L.A.C. iniciou o 1º período com excelente aproveitamento de rápidas transições ofensivas e eficácia nos lançamentos, o que valeu a conversão de 19 pontos em 10 minutos. No entanto, a desconcentração na defesa ao jogador sem bola permitiu elevada concretização ofensiva ao adversário (17 pontos) e mantinha o jogo equilibrado (17-19 no final do 1º período).
No 2º período, o L.A.C. manteve a boa prestação ofensiva e corrigiu o erros que vinha cometendo na defesa, como tal, venceu novamente o parcial por 10-17, chegando ao intervalo em vantagem (27-36).
Para a 2ª parte impunha-se uma melhor eficácia no bloqueio defensivo, de modo a ultrapassar as enormes dificuldade que o Vigorosa nos causava no capítulo dos ressaltos (dada a superior estatura). As lousadenses cumpriram as indicações e mantendo o bom nível da 1ª parte dispararam no marcador com um parcial favorável de 10-22 (resultado no final do 3º período 36-58).
No último período, dada a vantagem acumulada, as atletas do L.A.C. revelaram-se displicentes, cometendo inúmeros maus passes, que num jogo mais equilibrado poderia ter custado a vitória (parcial de 10-3 no 4º período).
Este último parcial serviu, com certeza, de aprendizagem para as atletas, pois há que manter a máxima concentração e atitude ao longo de todo o jogo.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita  Machado, A. Vanessa Gonçalves (10 pontos), Joana Pinto (9 pontos), Jéssica Lopes (6 pontos), Bruna Ferreira (17 pontos), Mara Vieira (13 pontos), Bruna A. Pinto, Beatriz Teixeira (2 pontos), A. Cristina Silva (4 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa. Seccionista: Manuel Silva.

 


INICIADOS MASCULINOS – Vitória na Receção ao Gaia.
(Lousada A.C. 47 – F.C. Gaia 37)
No 7º jogo do Campeonato Distrital 2ª Divisão – 1ª Fase – Série A2  o Lousada recebeu e venceu a equipa do F.C. Gaia.
No 1º período os lousadenses entraram muito fortes com uma boa atitude defensiva e a selecionar bem os lançamentos de campo, vencendo este período por 15-02.
No 2º período os lousadenses foram incapazes de manter o ritmo do 1º período, tendo-se revelado apáticos e pouco coletivos. O L.A.C. revelou-se assim impotente para travar o poderio do adversário, acabando este período com um parcial de 04-16 (ao intervalo o marcador assinalava 19-18).
Após o intervalo e depois de algumas correcções, o 3º período foi mais equilibrado. No entanto continuamos a cometer com vários erros, diversas perdas de bola, maus passes e sobretudo bastante mal a nível defensivo (parcial de 09-11 no 3º período).
No 4º período a história foi bem diferente, com a nossa equipa a melhorar bastante a sua prestação. Apresentamos uma boa percentagem de lançamentos, uma grande atitude defensiva e um bom jogo coletivo, vencendo justamente o parcial por 19-08.
Para além de mais uma vitoria do Lousada e de todos os atletas estarem de parabéns pela enorme atitude e grande evolução registada, é de salientar também os pais, amigos e simpatizantes desta equipa que tem tido um papel fundamental no apoio e dedicação a este escalão. A eles um muito obrigado e contamos, novamente, com o seu apoio no próximo sábado (14h30) na difícil deslocação ao Vigorosa.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Diogo Machado (23 pts); Rui Oliveira; Gonçalo Carvalho (4 pts); Diogo Xavier; Jorge Pacheco (11 pts); Afonso Pacheco; Leandro Carvalho (1 pts); Vítor Nunes; José Silva (6 pts); João Pinto (2 pts); Luís Magalhães. Treinador Filipe Ferreira Seccionista Cristina Pinto.

 


JUNIORES FEMININOS – Boa Vitória.
(Lousada A.C./Gumus 54 – Maia B.C. 50)
Ao recebermos a equipa do Maia, frente à qual já tínhamos disputado jogos na fase anterior, entramos em campo conscientes dos pontos portes do adversário e com a noção do que deveríamos fazer para pará-los. Fizemos um parcial de 4-0 no inicio do jogo, mas rapidamente o Maia, com triplos certeiros, equilibrou o jogo. Parcial de 10-15 no 1º período.
No 2º período, melhoramos a nossa eficácia ofensiva, com boas investidas para o cesto e na seleção de lançamento. Por outro lado, podíamos ter sido mais aguerridas nos ressaltos. Parcial de 16-13 no 2º período e resultado de 26-28 ao intervalo.
Na entrada da 2ª parte, estivemos muito concentradas nas nossas tarefas defensivas e criamos dificuldades ao ataque adversário (6 pontos sofridos). Em termos ofensivos tivemos algumas saídas rápidas para contra-ataque e melhoramos no capítulo dos ressaltos. Parcial de 16-6 no 3º período.
No 4º período assistimos a um final do jogo muito equilibrado, mas mantivemos a calma e fomos assertivas e unidas nos momentos chave. A 1 minuto do fim estávamos a vencer por 1 ponto, com posse de bola, que concretizamos. Defendemos com toda a garra, para de seguida ganharmos a bola e sofrermos falta com direito a lance livre. Parcial de 12-16.
Parabéns pela entrega de TODAS no jogo! Foram uma equipa unida e conseguimos ter a calmaria necessária até ao apito final, frente a um forte adversário. Obrigada também aos pais, por todo o apoio demonstrado às nossas atletas!
Jogaram e marcaram do Lousada A.C.: Carla Silva (17 pontos), Helena Ferreira (11 pontos), Catarina André, Alexandra Malheiro (4 pontos), Jessica Magalhães, Cátia Dias (10 pontos), Marta Silva, Rita Barbosa, Patrícia Ribeiro (7 pontos), Elisabete Neto (5 pontos). Treinadora: Regina Mota, Seccionistas: Isabel Coelho e Joaquim Barbosa.

 


CADETES MASCULINOS – Vitória na Maia.
(Maia B.C. B 33 - Lousada A.C. / ILMAR 61)
Sabíamos que iriamos defrontar um adversário complicado com atletas tecnicamente evoluídos e neste sentido tentamos entrar no jogo concentrados e com muita agressividade.
Trabalhamos a defesa pressionante a campo inteiro praticamente durante todo o jogo, factor que nos permitiu sermos mais agressivos na luta pela bola e desta forma causar alguma desorganização no ataque adversário.
Chegamos ao final da 1ª parte com a sensação de que poderíamos ter uma vantagem maior no marcador e neste sentido tentamos entrar para o 3º período com o objectivo de aumentar a vantagem. Tal facto não se verificou pois a equipa contrária entrou bastante forte reduzindo a desvantagem. Nesta fase do jogo a equipa esteve menos bem, abusando imenso do lançamento exterior em que cada um jogava por si. Interrompemos a partida para tentar corrigir aquilo que estava errado e entramos para o campo com nova atitude, fazendo circular a bola para procurar a melhor solução para finalizar.
No 4º período conseguimos finalmente a vantagem no marcador que tanto ansiávamos, conseguindo vencer o jogo. No próximo domingo a equipa busca uma nova vitoria no jogo contra o FC Gaia.
Gostaríamos também de agradecer a todos os que tiveram no pavilhão para nos apoiar.
Parciais: 1ºPeriodo 05-17; 2ºPeriodo 06-13; 3ºPeriodo 15-17; 4ºPeriodo 07-24.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: 4: Luís Teixeira (5PTS); 5: Daniel Moreira; 6: André Garcês (2PTS); 7: Ricardo Leite (4PTS); 8: José Ferreira; 9: Fábio Ferreira; 10: Bruno Lacerda (11PTS); 11: João Jesus (3PTS); 12: Leonardo Ferreira (22PTS); 13; Tiago Nunes (2PTS); 14: Diogo Sousa (4PTS); 15: João Ventuzelos (8PTS). Treinador: Luís Leal. Treinador Adjunto: Luís Cunha. Estatística: Aida Silva. Legenda: PTS (Pontos).

 


INICIADOS FEMININOS – Derrota em Vila Pouca de Aguiar.
(C.T.M. Vila Pouca 50 - Lousada A.C. 27)
No 8º jogo, do Inter-Associações, a equipa das iniciadas femininas do Lousada A.C. deslocou-se ao Pavilhão do Vila Pouca de Aguiar, tendo saído derrotada.
A equipa de Lousada entrou com pouca agressividade, a ter algumas dificuldades no encaixe defensivo e nem sempre a selecionar bem o lançamento, acabando o 1º período a perder 11-4.
No 2º período, o Lousada continuava sem agressividade, muitas dificuldades nas tomadas de decisão e a não conseguir controlar os ritmos do jogo. Desta forma, chegou ao intervalo com uma desvantagem, já considerável, pois perdia por 26-8.
No 3º período, o Lousada entrou com outra atitude, mais agressivo e com melhor capacidade de decisão. A equipa estava por cima do jogo, mais confiante no trabalho defensivo e a ter melhor leitura nas vantagens no 1x1, acabando por vencer o período por 10-12.
No 4º período, a equipa de Lousada mantinha-se organizada, com boa capacidade defensiva e procurava sair rápido nas transições. No entanto, apesar do esforço e do empenhamento das jogadoras do Lousada, a equipa do Vila Pouca soube gerir a vantagem já alcançada na 1ª parte, acabando por vencer o jogo com toda a justiça.
De realçar, que hoje não fomos uma equipa muita agressiva nomeadamente na 1ª parte, cometemos ainda assim muitos erros infantis, e, para além disto, a equipa adversária mostrou ser uma equipa com mais maturidade. Parabéns pela atitude e vamos continuar a trabalhar.
Por último, uma palavra de apreço aos familiares que nos apoiaram e acompanharam até Vila Pouca. Um muito obrigado!
Resultados parciais: 11-4; 15-4; 10-12; 14-7.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: Ana Sofia (6 pontos), Ana Pacheco, A. Rita Silva (8 pontos), Marta Nunes (4 pontos), Catarina Machado (1 ponto), Mariana Coelho (8 pontos), Francisca Monteiro e Sofia Garcia. Treinadores: Prof. Tony Pedro, Prof. Luciano Caçador. Seccionista: Eduardo Garcia.

 


JUNIORES B MASCULINOS – Boa Atitude Apesar da Derrota.
(Dragon Force B 82 - Lousada A.C. 59)
Na passada 6ª Feira, a equipa de sub18 masculinos do Lousada AC iniciou a sua participação no campeonato distrital da 2ª divisão no gimnodesportivo do Lagarteiro frete à equipa “B” do Dragon Force.
A equipa entrou na partida concentrada e focada em discutir o desafio até final. Lutamos de igual para igual no 1º período tendo alguma dificuldade principalmente na defesa aos jogadores interiores da equipa adversária.
O 2º período foi bastante mais equilibrado, pois estivemos melhor ao nível do ressalto defensivo e mais combativos na defesa. Fomos para o intervalo a perder por apenas 5 pontos.
A entrada no 3º período foi menos boa no que diz respeito à finalização, pois estivemos os 3 primeiros minutos sem conseguir colocar a bola no cesto. A partir daqui conseguimos melhorar e encostar o jogo novamente a 5 pontos.
No 4º e decisivo período deixamos que equipa adversária se distanciasse no marcador muito por culpa de alguma fadiga física que estávamos a sentir. A equipa adversária conseguiu sempre imprimir um ritmo muito forte na partida e nós na parte final ressentimo-nos um pouco não conseguindo vencer o jogo.
Continuaremos o nosso trabalho treino após treino, pois neste jogo detectamos clara evolução.
Gostaríamos também de agradecer aos pais e familiares que nos acompanharam neste jogo.
Parciais: 1ºPeriodo 24-16; 2ºPeriodo 18-18; 3ºPeriodo 22-17; 4ºPeriodo 21-08.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: 4: Luís Vasco Cunha (21PTS); 5: José Coelho (2PTS); 8: Ricardo Leite (5PTS); 9: Luís Coelho (6PTS); 10: Bruno Lacerda (4PTS); 11: João Sousa (21PTS); 12: Silvério Pinheiro; 13; Felisberto Silva; 14: Diogo Sousa; 15: Fábio Ferreira. Treinador: Luís Leal. Estatística: Agostinho Sousa. Legenda: Pts (Pontos)

 



MINIS 10 – 4ª Concentração Oficial da época desportiva 2012/13.
Os Mini 10 do Lousada A.C. deslocaram-se a Matosinhos, no passado dia 24 de Janeiro (domingo), onde participaram na quarta concentração oficial da época desportiva 2012/2013.
No Pavilhão Municipal de Matosinhos a equipa disputou dois jogos, tendo defrontado primeiramente o Guifões S. C. e, logo de seguida, a equipa anfitriã, o G. D. B. Leça.
Apesar de não terem conseguido alcançar qualquer vitória, os Minis do Lousada A. C. demonstraram grande empenho, determinação e bom espírito de equipa, principalmente no primeiro jogo. No segundo jogo manifestaram algum cansaço, uma vez que os atletas que não tiveram qualquer período de descanso entre os jogos disputados.
O apoio dos pais, mais uma vez, foi importantíssimo. 
Jogaram pelo Lousada A.C.: Daniela Bessa, Francisco Nunes, Gabriel Ribeiro, Gonçalo Freire, José Eduardo Sousa, Ricardo Freitas, Ricardo Meireles e Rui Meireles. Treinadores: Hugo Granja, Filipe Ferreira e Catarina Fernandes.

Sem comentários: