terça-feira, 19 de março de 2013

Notícias do Fim de Semana de 16 e 17 Março 2013

SENIORES FEMININOS – Boa Vitória em Ovar.
(A.D. Ovarense 63 - L.A.C. / MELOM 76)
À 20ª jornada da Liga Feminina a equipa de Seniores Femininos do L.A.C. (FOTO EM ANEXO), deslocou-se a Ovar na perspectiva de obter mais uma vitória na busca da concretização dos seus objectivos para esta época de estreia no escalão máximo nacional - Liga Feminina. Apesar de defrontarmos o último classificado, a Ovarense constitui um adversário sempre perigoso, especialmente a jogar no seu pavilhão, onde recentemente obteve a sua primeira vitória ante a valorosa equipa do Boa Viagem.
As atletas do L.A.C. estavam precavidas e mostraram estar preparadas para o jogo desde o 1º minuto. Com uma entrada extremamente agressiva do ponto de vista defensivo e inteligente na escolha e procura dos pontos fortes do ponto de vista ofensivo, cedo conseguimos marcar a diferença no marcador, distanciando-nos imediatamente para a casa da dezena de pontos. O 1º período terminava com um parcial favorável ao Lousada de 12-24.
O jogo permaneceu equilibrado no 2º período, com a Ovarense a tentar perturbar o nosso ritmo ofensivo recorrendo a uma defesa zona, à qual soubemos responder com qualidade e discernimento.
No 3º período voltamos a entrar muito bem no jogo, conseguindo uma vantagem superior a 20 pontos, porém, a Ovarense não estava em campo para se dar por vencida com facilidade e procurou sempre lutar no limite das suas forças, tornando o jogo num belo espetáculo de basquetebol.
O resultado final de 63-76 faz justiça à diferença patenteada entre as equipas, premiando a atitude e a inteligência com que abordamos o jogo.
Jogaram e marcaram pelo L.A.C./ MELOM.: Ana Pimenta (2 pontos) Nanci Barbosa (15 pontos), Francisca Braga (4 pontos), Denise Fairbanks (22 pontos), Diana Ferreira, Tatiana Canário, Christina Dewitt (20 pontos), Letícia Fonseca (3 pontos), Liliana Biai, Elsa Lima (10 pontos), Treinador: Américo Santos; Treinador Adjunto: Hugo Sousa; Seccionista: Adelina Freitas.


 
    
 
 
 
 
 
 
SENIORES FEMININOS – Muito Perto do Triunfo.
(L.A.C. / MELOM 71 – C.A.B. Madeira 72)
Em jogo em atraso da 15ª jornada da Liga Feminina o L.A.C. recebeu a equipa do CAB Madeira procurando somar mais uma vitória, após a vitória do dia anterior ante a equipa da Ovarense. Sabíamos que apesar da diferença de historial e orçamental tínhamos as nossas armas e as nossas hipóteses de surpreender o C.A.B. Madeira (um dos principais candidatos ao título de campeão nacional, recente vencedor da taça da federação e finalista vencido da taça de portugal).
O 1º período demonstrou exatamente o que havíamos referido na preparação para o jogo. Seria um jogo extremamente equilibrado, que seria decidido nos últimos minutos. O CAB procurou entrar forte no jogo, assumindo uma ligeira vantagem, mas após um primeiro desconto de tempo, o LAC assentou o seu jogo e não mais se deixou perturbar pelo adversário. O 1º período terminou com o excelente parcial de 22-24.
O 2º período iniciou-se na mesma toada, com o LAC a proceder a algumas alterações táticas, defendendo zona durante grande parte do período, e conseguindo perturbar o ritmo ofensivo do CAB. O LAC conseguiu assumir a liderança no marcador indo para o intervalo com o resultado favorável de 43-42.

Ao intervalo sentimos que a equipa estava motivadíssima e pronta a lutar até à exaustão pela vitória. Sabíamos, também, que o CAB ia tentar tudo por tudo na entrada do 3º período para tentar obter uma vantagem mais confortável no marcador. Era essencial aguentar o início do período e procurar posteriormente aproveitar o nervosismo do adversário. Voltando à defesa individual, para procurar manter a pressão na bola e nas linhas de passe conseguimos terminar o período mantendo o adversário ao alcance (resultado de 54-59 no final do 3º período).
Sentíamos que o CAB não estava confortável começando a aparecer os primeiros desaguisados entre atletas e inclusive treinadores. Aproveitando esse nervosismo entramos no 4º período decididos a passar para a frente do marcador e obter mais uma vitória histórica. De facto, a faltarem cerca de 3 minutos conseguimos passar para a liderança do marcador com 5 pontos de vantagem e posse de bola, altura em que o “peso das camisolas do CAB” se fez sentir. Duas situações mal ajuizadas pela equipa da arbitragem levaram a dois turnovers consecutivos precedidos de falta, que fizeram o CAB reentrar no marcador. Mesmo assim, a 30 segundos do fim continuávamos na frente do marcador com 1 ponto de vantagem. O adversário foi porém feliz num ressalto ofensivo passando para a frente por 1 ponto com 5 segundos para terminar o encontro. Ainda procuramos efetuar um lançamento, mas infelizmente não tivemos sucesso. Fica a excelente exibição ante um dos mais poderosos adversários da Liga Femina.
Jogaram e marcaram pelo L.A.C./ MELOM.: Ana Pimenta (5 pontos) Nanci Barbosa (4 pontos), Francisca Braga (9 pontos), Denise Fairbanks (22 pontos), Diana Ferreira, Tatiana Canário (2 pontos), Christina Dewitt (23 pontos), Letícia Fonseca, Elsa Lima (6 pontos), Treinador: Américo Santos; Treinador Adjunto: Hugo Sousa; Seccionista: Adelina Freitas.


           






CADETES FEMININOS – Boa Vitória.
(Lousada A.C. 62 – G.D.B. Leça 24)
A equipa de Cadetes Femininos do Lousada A.C. recebeu e venceu com justiça a equipa do G.D.B. Leça.
O L.A.C. iniciou muito bem a partida, com boa intensidade defensiva, conseguindo diversos roubos de bola, que valiam várias situações de contra-ataque. Assim, no final do 1º período o L.A.C. já dominava por uma margem confortável (21-6).
No 2º período a tendência do jogo manteve-se e o Lousada continuou a ampliar a vantagem (parcial de 15-4 no 2º período). Ao intervalo, o L.A.C. vencia por 36-10.
Na 2ª parte o L.A.C., apesar de não conseguir manter a intensidade e eficácia defensiva, continuou a liderar o jogo e a ampliar a vantagem (parcial de 18-8 no 3º período e de 8-8 no 4º perído).
Há que aproveitar agora a interrupção de duas semanas no campeonato para treinar ao máximo e continuar a evoluir.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita Machado, A. Rita Silva (9 pontos), A. Vanessa Gonçalves (10 pontos), Joana Pinto, Jéssica Lopes (2 pontos), Bruna Ferreira (14 pontos), Mariana Coelho (4 pontos), Mara Vieira (7 pontos), Bruna A. Pinto (6 pontos), Beatriz Teixeira, A. Cristina Silva (10 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa. Seccionista: Manuel Silva.

 



CADETES MASCULINOS – Vitória Segura.
(Lousada A.C. / ILMAR 72 – A.D. Vigorosa 45)
A equipa do Lousada A.C. defrontou o Vigorosa em mais uma partida a contar para o campeonato distrital da 2ª divisão serie B.
A equipa entrou da melhor forma possível na partida roubando imensas bolas através de uma forte pressão a todo o campo e conseguindo desta forma marcar vários pontos neste 1º período.
No 2º período não fomos tão concretizadores mas por outro lado a equipa esteve melhor defensivamente. Saímos para o intervalo já com uma vantagem confortável.
Na segunda parte continuamos a fazer o nosso jogo, dando oportunidade a todos os atletas a participarem na partida, embora aqui o adversário tenha causado algumas dificuldades ao nosso ataque através de uma defesa zona 2:3. Contudo, conseguimos vencer o jogo de forma confortável.
Gostaríamos também de agradecer a todos os que tiveram no pavilhão para nos apoiar.
Parciais: 1ºPeriodo 29-12; 2ºPeriodo 17-09; 3ºPeriodo 15-07; 4ºPeriodo 11-17.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: 4: Luís Teixeira; 5: Daniel Moreira; 6: André Garcês; 7: Ricardo Leite (14PTS); 8: José Ferreira (8PTS); 9: Fábio Ferreira; 10: Bruno Lacerda (16PTS); 11: João Jesus (4PTS); 12: Leonardo Ferreira (18PTS); 13: Tiago Nunes (2PTS); 14: Diogo Sousa (7PTS); 15: João Ventuzelos (2PTS). Treinador: Luís Leal. Treinador Adjunto: Luís Cunha. Estatística: Aida Silva. Legenda: PTS (Pontos).

 




JUNIORES B MASCULINOS – Perto do Triunfo.
(Lousada A.C. 58 – G.D. Bolacesto 63)
Na 4ª jornada do campeonato distrital da 2ª divisão, serie B, o Lousada recebeu a equipa do Bolacesto para mais uma partida.
Tínhamos como objectivo discutir o jogo ate ao final, mas a entrada na partida não foi feita da melhor forma. Demonstramos alguma passividade na defesa permitindo várias penetrações fáceis ao adversário e alguns lançamentos sem oposição.
Ao intervalo a equipa do Bolacesto tinha concretizado 35 pontos contra 21 marcados pela nossa parte. Na segunda parte a atitude da equipa foi completamente diferente, pois tivemos que correr atras do resultado. Aqui fomos agressivos tentando correr atrás da vitória conseguindo vencer estes dois últimos períodos, mas não foi suficiente para vencer o jogo. Saímos um pouco tristes, mas por outro lado com sentido de que a equipa está a evoluir e que certamente irá discutir todos os outros jogos.
Gostaríamos também de agradecer ao público que se deslocou em bom numero ao Municipal de Lousada para apoiar esta jovem equipa.
Parciais: 1ºPeriodo 12-18; 2ºPeriodo 09-17; 3ºPeriodo 19-13; 4ºPeriodo 18-15.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: Luís Vasco Cunha (13PTS); José Coelho (10PTS); Luís Coelho; Endryl Nery (3PTS); João Sousa (19PTS); Felisberto Silva (13PTS); Silvério Pinheiro. Treinador: Prof. Luís Leal. Seccionista: Agostinho Sousa. Legenda: Pts (Pontos).




 

INICIADOS MASCULINOS – Descida de Rendimento no 4º Período Impede Triunfo.
(Lousada A.C. 45 – Dragon Force B 58)
No último jogo da 1ª fase da 2ª Divisão, o Lousada não conseguiu levar de vencido a equipa do Dragon Force B.
No 1º período entramos bem com uma boa atitude defensiva e com uma boa seleção de lançamentos, acabando por vencer o parcial por 16-12.
No 2º período, não estivemos tão bem, baixando o nível defensivo e a falta de garra e por isso perdemos este período por 07-14. Ao intervalo, o resultado era de 23-26.
Após o intervalo fomos atras da desvantagem e conseguimos voltar a ser equipa, demonstrando uma grande atitude, garra e um bom sentido de coletivo. Parcial do 3º período 14-11.
No 4º período e com o jogo empatado tentamos manter o bom nível do 3º período. Conseguimos até aos 3 minutos finais manter a liderança, mas não nos foi possível vencer este período devido aos muitos erros cometidos na parte final do jogo (parcial de 08-21).
Um agradecimento a todos os pais, familiares e amigos presentes no pavilhão, que mais uma vez vibraram e animaram as bancadas no apoio incansável à nossa equipa.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Diogo Machado (28 pts); Rui Oliveira; Gonçalo Carvalho (2 pts); Diogo Amorim; Jorge Pacheco (7 pts); Guilherme Sousa; Vítor Nunes (2 pts); Leandro Carvalho (2 pts); José Carvalho (1 pts); José Silva (3 pts); João Pinto; Luís Magalhães. Treinador: Filipe Ferreira Seccionista: Cristina Pinto.




 

MINI 10 – Concentração Oficial em V.N. Gaia.
Os Mini 10 do Lousada A.C. deslocaram-se a V. N. de Gaia, no passado domingo, dia 17 de março, onde participaram em mais uma concentração oficial da época desportiva 2012/2013.
No Pavilhão Municipal de Coimbrões, a equipa disputou dois jogos, tendo defrontado primeiramente o C. A. A. Salesianos. e, logo de seguida, a equipa anfitriã, o S. C. Coimbrões.
Ambos os jogos foram muito bem disputados, tendo os Minis do Lousada  A. C. demonstrado grande espírito de equipa. No primeiro encontro, apesar de todo o empenho dos atletas, não foi possível alcançar a vitória. Esta última, no segundo encontro, ficou apenas à distância de um ponto.
Alegria, empenho, gosto pela modalidade e evolução estiveram, como habitual, bem patentes em todos os nossos atletas. Parabéns a todos.
Os pais dos atelas, uma vez mais, acompanharam e apoiaram a nossa equipa nesta deslocação a Coimbrões. 
Jogaram pelo Lousada A.C.: Daniela Bessa, Francisco Nunes, Gabriel Ribeiro, José Eduardo Sousa, Luís Valinhas, Miguel Garcia, Rafael Sousa, Ricardo Freitas e Ricardo Sousa. Treinadores: Hugo Granja, Filipe Ferreira e Catarina Fernandes.

Sem comentários: