terça-feira, 26 de março de 2013

Notícias do Fim de Semana de 23 e 24 Março 2013


SENIORES FEMININOS – Final Injusto no Montijo.
(Montijo B.A. 78 - L.A.C. / MELOM 77)
Em jogo da 21ª jornada da Liga Feminina o L.A.C. deslocou-se ao Sul do país, mais propriamente a Montijo, para defrontar a equipa local. Um jogo que se adivinhava equilibrado, mas no qual o LAC pretendia repetir o triunfo obtido em casa na 1ª volta.
Apesar do desgaste da deslocação e de algumas limitações físicas de algumas das nossas atletas, fruto de uma já longa época, a equipa abordou o jogo de forma agressiva procurando assumir logo a liderança do marcador, pondo em sentido o adversário, que cedo verificou que não iria ter um jogo fácil. O 1º período terminou com um parcial de 15-17 favorável ao LAC.
O 2º período seguiu na mesma toada sendo o resultado ao intervalo de 35-37. Uma excelente pontuação das duas equipas e um jogo extremamente bem disputado até ao momento.


Na 2ª parte a toada do jogo não se iria alterar, nem a qualidade do mesmo. A equipa do Montijo entrou melhor no 3º período, conseguindo assumir a liderança do marcador, fruto de alguns erros da nossa parte, nomeadamente na saída da zona press adversária. No final do 3ºperíodo a vantagem tinha-se invertido, agora com 57-55 para o Montijo.
Porém, o LAC tinha ainda reservado energias para no 4º período intensificar a sua pressão defensiva e assumir uma liderança “confortável” de 6 pontos a 55 seg do fim. Infelizmente, alguma inexperiência da nossa parte acrescida de muito mérito da jogadora americana adversária, fizeram com que 3 turnovers da nossa equipa se tenham transformado imediatamente em 3 triplos da referida atleta, o ultimo no soar da buzina, quando liderávamos por 2 pontos. O que deveria ter sido uma justa e merecida vitória das nossas incansáveis atletas, esfumou-se em nova derrota por 1 ponto de diferença, a 2ª no espaço de uma semana.       
Jogaram e marcaram pelo L.A.C./ MELOM.: Ana Pimenta (9 pontos) Nanci Barbosa (8 pontos), Francisca Braga (13 pontos), Denise Fairbanks (8 pontos), Diana Ferreira, Tatiana Canário, Christina Dewitt (25 pontos), Letícia Fonseca (6 pontos), Liliana Biai, Elsa Lima (8 pontos), Treinador: Américo Santos; Treinador Adjunto: Hugo Sousa; Seccionista: Adelina Freitas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


MINI 12 – Torneio Vale do Sousa.
Os Mini 12 do Lousada A.C. deslocaram-se a Paços de Ferreira, no passado sábado, dia 23 de março, onde participaram no 1º Torneio Vale do Sousa de Minibasquete.
No Pavilhão Municipal de Modelos, a equipa disputou três jogos, tendo defrontado o C. B. Penafiel e duas equipas do C. D. C. Juventude Pacense.
A equipa dos Mini 12 do Lousada A. C., constituída também por alguns elementos da equipa de Mini 10 teve uma boa participação, com empenho, alegria e reveleando um excelente companheirismo entre todos. 
Jogaram pelo Lousada A.C.: Carlos Silva, Daniela Bessa, Filipa Costa, Francisco Nunes, José Eduardo Sousa, José Sousa, Lara Ferreira, Rafael Sousa, Renato Teixeira, Ricardo Freitas, Ricardo Meireles e Rui Meireles. Treinadores: Hugo Granja, Filipe Ferreira e Catarina Fernandes.

Sem comentários: