terça-feira, 12 de março de 2013

Notícias do Fim de Semana de 9 e 10 Março 2013


MINI 10 – 5ª concentração oficial da época desportiva 2012/2013
Os Mini 10 do Lousada A.C. deslocaram-se à Póvoa de Varzim, no passado domingo (10 de março), onde participaram na 5ª concentração oficial da época desportiva 2012/2013.
No Pavilhão da Escola Básica 2,3 de Aver-o-Mar, a equipa disputou dois jogos, tendo defrontado primeiramente o S. C. Coimbrões e, logo de seguida, a equipa anfitriã, o C. D. Póvoa.
Ambos os jogos foram muito bem disputados, tendo os Minis do Lousada A. C. conseguido alcançar a vitória no segundo jogo. Mostraram mais uma vez ser uma equipa competitiva, aguerrida e determinada. A evolução nestes jovens tem sido evidente, aliada à enorme alegria que revelam em todos os jogos.
Agradecemos novamente aos pais dos atelas que, uma vez mais, acompanharam e apoiaram a nossa equipa nesta deslocação à Póvoa de Varzim.
Jogaram pelo Lousada A. C.: Daniela Bessa, Francisco Nunes, Gabriel Ribeiro, José Eduardo Sousa, Luís Valinhas, Miguel Garcia, Rafael Sousa, Ricardo Freitas, Ricardo Meireles, Ricardo Sousa e Rui Meireles. Treinadores: Hugo Granja, Filipe Ferreira e Catarina Fernandes.






CADETES FEMININOS – Vitória Segura.
(Lousada A.C. 51 – U.A.A. Aroso 21)
A equipa de Cadetes Femininos do Lousada A.C. recebeu e venceu, por uma margem confortável, a equipa do Aroso em mais um jogo do Campeonato Distrital da 2ª Divisão da A.B.P.
O L.A.C. iniciou o 1º período com boa atittude e intensidade defensiva, o que valeu a vantagem no final do 1º período (10-5).
No 2º período as lousadenses impuseram um ritmo muito forte e conseguiram vários roubos de bola que valeram vários contra-ataques. Assim, com um parcial favorável ao LAC no 2º período de 19-4, o resultado ao intervalo era de 29-11.
Com uma boa vantagem trazida do intervalo, o LAC, na 2ª parte, não baixou o ritmo de jogo e dilatou a vantagem, novamente através de dois parciais favoráveis (10-2 e 12-10).
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita  Machado, A. Rita Silva (3 pontos), A. Vanessa Gonçalves (4 pontos), Joana Pinto, Jéssica Lopes (6 pontos), Bruna Ferreira (21 pontos), Mariana Coelho, Mara Vieira (10 pontos), Bruna A. Pinto (7 pontos), Beatriz Teixeira, A. Cristina Silva. Treinador: Prof. Hugo Sousa. Seccionista: Manuel Silva.


 

 

CADETES MASCULINOS – Vitória Merecida.
(Fides B 34 - Lousada A.C. / ILMAR 87)
Vitória merecida dos sub-16 do Lousada A.C. que controlaram por completo os ritmos do jogo. Temos que estar satisfeitos com a equipa, pois deram o seu melhor durante todo o desafio conseguindo mesmo cumprir com os objectivos propostos pelo treinador para esta partida.
A equipa esteve confiante durante todo o jogo, adormecendo um pouco defensivamente apenas no 2º período. Conseguimos trabalhar a defesa pressionante que temos implementado nos últimos treinos e também conseguimos exercitar os nossos movimentos no ataque, ainda que com alguma dificuldade. Servem os próximos treinos para continuar a evoluir para que a equipa consiga discutir todos os outros jogos até ao final desta fase.
Gostaríamos também de agradecer a todos os que tiveram no pavilhão para nos apoiar.
Parciais: 1ºPeriodo 08-25; 2ºPeriodo 10-26; 3ºPeriodo 12-14; 4ºPeriodo 03-22.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: 4: Luís Teixeira (4PTS); 5: Daniel Moreira (6PTS; 7: Ricardo Leite (29PTS); 9: Fábio Ferreira (2PTS); 10: Bruno Lacerda (11PTS); 11: João Jesus (5PTS); 12: Leonardo Ferreira (14PTS); 15: João Ventuzelos (9PTS). ESTATISTICA EQUIPA: L2PTS(31/78); L3PTS(4/12); L.LIVRES(13/20). Treinador: Luís Leal. Treinador Adjunto: Luís Cunha. Estatística: Aida Silva. Legenda: PTS (Pontos).

 




INICIADOS MASCULINOS – Boa Atitude Vale Triunfo.
(Maia B.C. B 44 - Lousada A.C. 52)
Na deslocação à Maia, o Lousada obteve uma vitória por 44-52, num jogo sempre muito equilibrado.
No 1º período não entramos bem, cometendo vários erros ao nível do passe, revelando baixa eficácia nos lançamentos e bastante desastrados a nível defensivo. Assim, acabámos este período em desvantagem (14-04).
No 2º período realizamos um ótimo parcial, com boa seleção de lançamentos e com uma maior eficácia defensiva subimos substancialmente de rendimento, pelo que o parcial do 2º período foi nos favorável (08-16).
Após o intervalo e com alguns ajustes efectuados, realizamos uma boa 2ª parte e para isso muito contribuiu sermos mais agressivos a defender, obrigando o adversário a cometer erros, a jogarmos mais em equipa e sermos mais eficazes nos lançamentos de campo. Final do 3º período 12-16 e 4º período 10-16.
Ficou novamente hoje provado que quando jogamos em equipa a tarefa, normalmente, torna-se mais fácil e tudo corre muito melhor, o que se tem vindo a verificar de jogo para jogo na nossa jovem equipa.
Nunca é demais agradecer a quem nos tem apoiado, a quem tem vibrado com os nossos jogos e a quem leva os pavilhões por onde passamos ao rubro. A todos eles muito obrigado e que o ambiente que proporcionaram na Maia se faça sentir ainda mais no domingo em Lousada no jogo com o Dragon Force às 9h00.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Diogo Machado (17 pts); Rui Oliveira (4 pts); Gonçalo Carvalho (12 pts); Diogo Amorim; Jorge Pacheco (11 pts); Guilherme Sousa; José Carvalho (2 pts); Leandro Carvalho; Carlos Oliveira (2 pts); José Silva (4 pts); João Pinto; Vítor Nunes. Treinador: Filipe Ferreira Seccionista: Cristina Pinto.

 




JUNIORES B MASCULINOS – Perto da Vitória.
(C.D. José Régio 57 - Lousada A.C. 49)
Na 3ª jornada do campeonato distrital da 2ª divisão, serie b, o Lousada deslocou-se a Mindelo para defrontar a equipa do J. Régio. Este era um adversário nosso conhecido pois defrontamo-nos duas vezes para o campeonato distrital da 1ª divisão, saindo a nossa equipa derrotada nesses mesmos jogos por uma diferença pontual bastante grande.
Nesta partida entramos sem atitude no ataque e sem agressividade defensiva, factor que condicionou desde logo a vitória no jogo. Os outros períodos foram totalmente diferentes pois os atletas só ai se convenceram de que eram mesmo capazes de discutir o jogo. Através de uma defesa pressionante a campo inteiro fomos causando algumas dificuldades na organização do ataque adversário e a diferença pontual começava a encurtar.
O último período mostrou realmente aquilo que a equipa é capaz de fazer, pois jogou mais confiante e concentrada (7-15). Experimentamos pela 1ª vez uma defesa zona que resultou bastante bem, preenchendo bem os espaços, ressaltando defensivamente e saindo rápido para o contra-ataque. Mais um jogo que contribuiu para a nossa evolução pois serve para que a equipa perceba que tem que entrar em todos os jogos com mentalidade ganhadora.
Gostaríamos também de agradecer aos pais e familiares que nos apoiaram neste jogo.
Parciais: 1ºPeriodo 18-04; 2ºPeriodo 16-17; 3ºPeriodo 16-13; 4ºPeriodo 07-15.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: 4: Luís Vasco Cunha (10PTS); 5: José Coelho (2PTS); 9: Luís Coelho (6PTS); 10: Bruno Lacerda (14PTS); 13; Felisberto Silva (5PTS); 14: Fábio Ferreira (2PTS); 15: Silvério Pinheiro. Treinador: Prof. Luís Leal. Legenda: Pts (Pontos).

 




CADETES FEMININOS – Longe das Reais Capacidades.
(Vasco Gama 41 - Lousada A.C. 29)
A equipa de Cadetes Femininos do Lousada A.C., na deslocação ao recinto do Vasco da Gama, nunca se conseguiu exibir ao seu nível e saiu derrotada deste jogo.
As atletas do L.A.C. sabiam que para alcançar a vitória teriam que se superar, de modo a ultrapassar as várias condicionantes com que se apresentavam neste jogo (atletas lesionadas, reduzido número de atletas disponíveis e inadaptação ao piso do recinto de jogo). Neste dia, só em superação constante poderíamos discutir a vitória, mas infelizmente nunca fomos capazes.
A entrada em jogo foi totalmente contrária ao que tínhamos de fazer (parcial desfavorável de 7-0 em menos de 2 minutos). Após desconto de tempo conseguimos rectificar algumas situações e terminamos o 1º período mais próximos no resultado (11-8).
No 2º período fomos pouco colectivos ofensivamente e a equipa da casa venceu novamente o parcial (8-5).
Com o resultado ao intervalo em 19-13, era perfeitamente possível a reviravolta, mas a superação necessária só esteve presente em determinados momentos, assim como revelamos uma baixa intensidade defensiva e abusamos das soluções individuais em ataque. Como tal o Vasco da Gama venceu naturalmente os parcias do 3º e 4º períodos por 10-8 e 12-8.
Sabemos o que temos que corrigir para voltarmos  às exibições condizentes com as nossas capacidades. À que continuar a treinar ao máxima para mantermos a evolução.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita Silva (2 pontos), A. Vanessa Gonçalves (11 pontos), Joana Pinto, Jéssica Lopes (4 pontos), Mariana Coelho, Mara Vieira (10 pontos), Bruna A. Pinto (2 pontos), A. Cristina Silva. Treinador: Prof. Hugo Sousa. Seccionista: Manuel Silva.




 

INICIADOS FEMININOS – Derrota em Guimarães.
(Vitória Guimarães 47 - Lousada A.C. 33)
No último jogo do Torneio Inter-Associações, a equipa de iniciadas femininas do Lousada AC, deslocou-se ao campo do Vitória de Guimarães, perdendo o jogo.
O Lousada entrou no jogo de uma forma desconcentrada, cometendo muitos erros, sem agressividade, acabando o 1º período a perder por 15-11.
No 2º período, a equipa do Lousada entrou um pouco melhor, com outra vontade e disposta a recuperar a desvantagem do 1º período, no entanto o adversário chegaria com vantagem de 25-19 ao intervalo.
Na 2ª parte, sabíamos que tínhamos de entrar fortes, com outra atitude, mas tal não aconteceu. Tivemos muitas dificuldades em controlar os ritmos do jogo, a equipa cometia muitos erros, não estava agressiva e a ter muitas dificuldades na recuperação defensiva. Sofremos demasiados pontos de contra ataque, baixamos a nossa prestação e fomos perdendo organização, por isso foi com toda a justiça que a equipa de Guimarães venceu o jogo.
Por último, realçar que hoje não fomos muito eficazes nas decisões coletivas, cometendo muitos erros e nunca conseguimos agarrar o jogo.
Vamos aproveitar esta paragem de jogos para refletir, corrigir e melhorar a equipa para a última fase da época.
Resultados parciais: 15-11;10-8; 16-8; 6-6.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: Ana Sofia C. (4 pontos), A. Rita Caldas (2 pontos), Bruna Ferreira (12 pontos), Ana Pacheco, Rita Silva (6 pontos), Marta Nunes (2 pontos), Clara Fernandes, Paula Salomé (2 pontos), Catarina Machado (3 pontos), Mariana Coelho (2 pontos), Francisca Monteiro e Sofia Garcia. Treinadores: Prof. Tony Pedro, Prof. Luciano Caçador. Seccionista: Eduardo Garcia.

Sem comentários: