terça-feira, 22 de outubro de 2013

Notícias do Fim de Semana de 19 e 20 Outubro 2013

 SENIORES FEMININOS – Vitória Fantástica no Arranque da Liga Feminina.
(Lousada A.C. / MELOM 65 – C.A.B. Madeira 63)
No 1º jogo do Campeonato da Liga Feminina, as Seniores Femininas do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO), receberam e venceram de forma brilhante a cotada equipa do C.A.B. Madeira. O jogo foi muito disputado, equilibrado e emotivo, tendo terminado de forma fantástica, com a conversão de um lançamento triplo do Lousada, em cima da buzina final, que valeu uma estupenda vitória.
Como seria de prever, assistiu-se a um jogo muito equilibrado, com a equipa madeirense a apresentar-se com um fortíssimo jogo interior, dada, especialmente a capacidade física, das suas 2 atletas estrangeiras. No 1º período, o L.A.C. assumiu uma ligeira supremacia e vencia por 16-14.
No 2º período, baixámos um pouco a eficácia dos nossos lançamentos e a equipa madeirense aproveitou para vencer o parcial (13-16) e para chegar ao intervalo em vantagem, pela margem mínima (29-30).
No 3º período, cometemos erros em demasia (24 turnovers em todo o jogo), que não nos permitiram assumir a liderança. Parcial de 16-19 favorável ao C.A.B.
No início do 4º período estávamos em desvantagem por 45-49, mas como é hábito nesta equipa, com grande empenho, atitude e determinação fomos recuperando a desvantagem e mantivemo-nos sempre na discussão da vitória. A apenas 5 segundos do final, com reposição de bola ao lado no nosso meio campo ofensivo, com o resultado em L.A.C. 62 – C.A.B. 63, soubemos procurar a jogadora livre para lançar, tendo a Francisca Braga convertido o triplo final, mesmo em cima da buzina, que deu a vitória ao L.A.C. e que foi um merecido prémio para o empenho e espirito de sacrifício que caracteriza estas atletas.
https://www.facebook.com/photo.php?v=3650769045662&set=vb.1767593665&type=2&theater
Foi uma boa vitória, perante um cotado adversário, mas a época só agora começou e há que continuar a trabalhar para atingirmos os nossos objectivos.
Um agradecimento especial aos numerosos adeptos do L.A.C., que, como é hábito, apoiaram a equipa de forma extraordinária.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Ana Tenreiro (10 pts, 8 ress, 3 rb), Nanci Barbosa (14 pts, 1 ass, 2 ress, 5 rb), Stefanie Gilbreath (15 pts, 2 ass, 8 ress, 5rb), Alexandra Malheiro (nj), Francisca Braga (17 pts, 2 ass, 9 ress, 2rb), Diana Ferreira (3 ress), Ana Perdigão, Tatiana Canário (5 pts, 1 ass, 1 ress, 1 rb), Cátia Dias (nj), C. Patrícia Ribeiro (nj), Elisabete Neto (nj), Raquel Soares (4 pts, 6 ress, 4 ass, 1 rb). Treinador: Raul Santos, Treinador Adjunto: Hugo Sousa, Seccionista: Raul Braga. 





CADETES FEMININOS – Vitória Justa.
(Lousada A.C. / Unit Energy 55 – U.A.A. Aroso 32)
            Na receção ao U.A.A. Aroso, as Cadetes Femininas do Lousada A.C. / Unit Energy, realizaram um bom jogo, tendo alcançado uma vitória confortável.
            Logo no 1º período, o L.A.C. impôs uma forte pressão defensiva que criava dificuldades ao adversário e permitia retirar vantagens para o contra-ataque (parcial favorável de 13-5).
            No 2º período, o L.A.C. cometeu alguns erros defensivos, especialmente na defesa ao jogador com bola, que permitiam ao Aroso retirar vantagens ofensivas. Apesar disso, vitória do L.A.C. no parcial do 2º período por 10-9 e resultado ao intervalo em 23-14.
Após o tempo de intervalo, as jovens lousadenses estiveram irrepreensíveis na defesa e em ataque foram mais colectivas, procurando as vantagens e a jogadora livre após as reacções às penetrações. Com um forte parcial de 24-4 o L.A.C. sentenciou por completo o jogo.
No 4º e último período, com o jogo decidido, assistiu-se a momentos de desconcentração defensiva (parcial de 8-14).
As jovens lousadenses vão continuar a trabalhar para serem melhores todos os dias, aprendendo e evoluindo nesta modalidade.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: A. Rita Silva (6 pontos), Marta F. Silva, A. Catarina Machado, Mariana Coelho (8 pontos), Jéssica Lopes (4 pontos), Bruna Ferreira (18 pontos), P. Salomé Silva (6 pontos), Mara Vieira (3 pontos), Bruna A. Pinto (2 pontos), Beatriz Teixeira (4 pontos), A. Cristina Silva (2 pontos), Marta Nunes (2 pontos), Clara Fernandes. Treinador: Prof. Hugo Sousa, Treinador Adjunto: Filipe Neto, Seccionista: Manuel Silva.





JUNIORES B MASCULINOS – Vitória Justa.
(Lousada A.C. 69 – Fides 55)
            No 4º jogo do campeonato, a equipa de Juniores masculinos do Lousada A.C, recebeu o Fides, onde alcançou uma boa vitória.
            A equipa do Lousada, iniciou o jogo de uma forma fulgurante, com grande agressividade, muito rápida nas transições e com uma grande eficácia ao nível do lançamento, chegando ao final do período com uma vantagem de 33-12.
            No 2º período, os atletas do Lousada entraram diferentes, menos agressivos, seleccionando mal os lançamentos e aos poucos deixavam de controlar os ritmos do jogo.
            Na 2ª parte, o jogo foi quase sempre equilibrado, sem nenhuma equipa a exercer supremacia sobre a outra. A equipa do Lousada estava com uma melhor atitude, no entanto não conseguia mandar no jogo. No ataque, a equipa desorganizava-se, complicando o que era fácil e na defesa mostrou ainda algumas fragilidades. De qualquer forma, o Lousada acabou por vencer o jogo com toda a justiça, fruto de um bom início de partida.
            Por último, ficou demonstrado mais uma vez que a equipa quando quer facilmente consegue atingir os seus objectivos, mas não pode esquecer-se que os jogos não se ganham apenas com uma boa exibição no 1º período. Parabéns! Vamos continuar a trabalhar.
Resultados parciais: 33-12; 10-17; 11-10; 15-16.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: Fábio Ferreira, Bruno Lacerda (12 pontos), Daniel Moreira, Felisberto Silva, João Lucas, Luís Teixeira (4 pontos), João Sousa (16 Pontos), Leonardo Rafael (15 pontos), Vasco Cunha (6 pontos), João Ventuzelos (6 pontos), Ricardo Leite (10 pontos) e Silvério Pinheiro. Treinador: Prof. Tony Pedro e Seccionista: Aida Silva.



JUNIORES FEMININOS – Vitória em Guifões.
(Guifões S.C. 40 - Lousada A.C. / N.V.E. 60)
Após um primeiro período equilibrado, com ligeira desvantagem para o L.A.C., a equipa de Juniores Femininos do Lousada, baseada numa boa organização defensiva e em transições ofensivas rápidas, acabou por conseguir dar a volta ao resultado, pelo que ao intervalo já vencia por 10 pontos de diferença.
Na segunda parte, a equipa entrou novamente forte, dilatando a vantagem no terceiro período e cavando uma diferença importante para o resultado e vitoria final.
Resultado parciais: 1ºperíodo 15–13; 2º período 01–14; 3º período 10–18; 4º período 14-15.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Ana perdigão (10 pontos), C. Patrícia Ribeiro, Alexandra Malheiro, Cátia Dias (10 pontos), Elisabeta Neto (10 pontos), Catarina André (7 pontos), Jéssica Magalhães (6 pontos), Marta Silva (10 pontos) e Carla Silva (7 pontos). Treinador: Raul Santos, Seccionista: João Viva.






INICIADOS MASCULINOS – Estreia em Casa com Vitória.
(Lousada A.C. 45 – C.B. Felgueiras 26)
No passado sábado os iniciados masculinos receberam e venceram a equipa do Felgueiras por 45-26.
A nossa equipa entrou no jogo com uma enorme vontade de realizar um bom jogo, com boa seleção de lançamentos, boa atitude defensiva, o que se traduziu logo com um parcial favorável de 6-0. No entanto, durante o tempo restante da primeira parte o ritmo de jogo e a atitude defensiva foi decaindo, com má seleção de lançamentos, com vários contra – ataques desperdiçados e algumas perdas de bola. Ao intervalo o jogo estava empatado a 17 pontos.
Apos o intervalo e com algumas correcções efectuadas conseguimos no 3º período melhorar substancialmente alguns erros cometidos na primeira parte, no 4º e ultimo período conseguimos quase na perfeição realizar tudo que tinha sido pedido, destacando o nosso nível defensivo que foi elevadíssimo, obrigando o adversário a várias perdas de bola, a ter enormes dificuldades em passar o meio campo defensivo e apresentámos uma ótima seleção de lançamentos, exemplo disso foram os 20 pontos marcados e apenas 4 pontos sofridos no ultimo período.
Parcial 1º período 11-08 2º período 06-09 3º período 08-05 4º período 20-04.
De realçar neste jogo a atitude de todos os atletas que apesar de muito novos são sem sombra de dúvidas um exemplo, pois, com vontade de treinar, empenho, garra e atitude em tudo que fazem, a evolução é notória. Também destacar o habitual forte apoio de todos os pais e familiares desta equipa de iniciados. A todos eles um muito obrigado.
Jogaram e marcaram: Afonso Pacheco (2 pts), Rui Oliveira; Carlos Oliveira (2 pts), Renato Teixeira (2 pts); Carlos Silva, Leandro Carvalho (10 pts); José Carvalho (2 pts); José Silva (21 pts), João Pinto (4 pts); Vítor Nunes (2 pts). Treinador: Filipe Ferreira Treinador adj. José Fernandes Seccionista: Paula Carvalho.



JUNIORES FEMININOS – Vitória Clara.
(Lousada A.C. / N.V.E. 77 – Vasco Gama 39)
Após um primeiro período de relativo equilíbrio, a equipa de Juniores Femininos do Lousada, aumentando a pressão defensiva e a velocidade das suas transições ofensivas, arrancou para uma vitória por uma margem confortável.
1ºperíodo 22–16; 2º período 22–08; 3º período 14–04; 4º período 19-11.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Ana perdigão – 11 pontos (11/5) 2 ass, 2 rb, 2 ress; Patricia Ribeiro – 11 pontos (8/3) 1 ress, 2 ass, 4 rb; Alexandra Malheiro – 6 pontos (10/3), 1 ress, 2 rb; Cátia Dias – 4 pontos (9/1) 4 ress, 1 ass, 3rb; Elisabeta Neto – 6 pontos (9/4) 6 ress, 2 ass, 2 rb; Jéssica Magalhães – 5 pontos (4/2), 6 ress, 3 rb, 3 ass; Inês Viva – 10 pontos (8/4) 11 ress, 2 rb; Carla Silva – 20 pontos (16/9), 3 ress, 3 ass, 3 dl, 7 rb e Marta Silva – 2 pontos (2/1). Estatistica Coletiva: Lançamentos de 2 pontos – 71/30; Lançamentos de 3 pontos – 6/2; lançamentos livres – 14/11, 25 roubos de bola, 33 ressaltos, 10 perdas de bola, 13 assistências. Treinador: Raul Santos; Seccionista: João Viva.



INICIADOS FEMININOS – Evolução Notória.
(Lousada A.C. 37 – Juv. Pacense 51)  
Este fim-de-semana recebemos a equipa “vizinha” de Paços de Ferreira e adivinhava-se um jogo mais equilibrado e ao nosso alcance.
A entrada em jogo foi consistente, e apesar de alguma natural confusão ofensiva, estivemos determinadas em atacar o cesto, via contra-ataque ou investidas eficazes de 1 x 1. Parcial de 14-9 no 1º período.
No 2º período fomos surpreendidas pelo adversário, que com uma jogadora de estatura física e técnica acima da média, fez um grande jogo, possibilitando quer pontos após ressalto, quer saídas rápidas para o contra-ataque. Neste período quase “paramos no jogo”, a nossa confiança baixou e hipotecamos o resultado final. Parcial de 5-22 no 2º período.
Após o intervalo, entramos mais esclarecidas em campo e conseguimos atenuar o ponto forte do adversário, no entanto não estivemos muito bem na recuperação defensiva e no ataque não fomos muito concretizadoras. Parcial de 6-10 no 3º período.
No derradeiro período, que se manteve muito equilibrado, acreditamos até ao fim, testamos algumas situações, mas o adversário conseguiu manter a diferença a rondar os 10/12 pontos e o tempo jogava a seu favor. Parcial de 12-10 no 4º período.
De realçar que, apesar da nossa jovem equipa, algumas atletas já se começam a soltar um pouco mais, sinal que se sentem mais confiantes. Trabalho é a palavra de ordem para a nossa promissora equipa!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Filipa Costa, Ana Sofia Cunha (22 pontos), Ana Rita Caldas (9 pontos), Lara Ferreira, Marta Nunes, Cátia Silva, Francisca Monteiro (4 pontos), Barbara Cunha, Clara Ferreira, Mafalda Ribeiro, Cláudia Mendes (2 pontos), Laura Carvalho. Treinadora Principal: Regina Mota. Treinadoras Adjuntas: Diana Ferreira e Helena Ferreira. Seccionista: Eduardo Dominguez.



CADETES MASCULINOS – Derrota em Alfena.
(A.C. Alfenense 113 - Lousada A.C. 27)          
A nossa jovem equipa de cadetes masculinos deslocou-se no passado sábado a Alfena para defrontar a forte equipa do Alfenense, tendo sofrido uma derrota pesada.
Foi um jogo quase sempre de sentido único, com a nossa equipa a ser incapaz de reagir a forte agressividade defensiva da equipa local, obrigando-nos a cometer muitas perdas de bola. Nas reposições de bola após cesto, fomos quase sempre incapazes de conseguir sair da pressão defensiva imposta pelo nosso adversário.
Durante todo o jogo sofremos inúmeros contra ataques, devido à nossa fraca reação defensiva após marcarmos cesto ou perdermos a bola no ataque, o que facilitou e o jogo do adversário e o avolumar do resultado final.
Durante todo o jogo foi notória a inexperiência da nossa equipa, pois quando recuperava a bola na defesa imediatamente surgiam erros e consequentes turnovers. Denotámos também falta de comunicação e a entre ajuda defesivas. Ofensivamente, nas oportunidades de lançamentos que tivemos, não optámos sempre pela melhor solução, não criámos linhas de passe e não fomos capazes de reagir às penetrações dos colegas de equipa.
Apesar do jogo menos conseguido esta jovem equipa promete continuar a treinar afincadamente em todos os treinos e provar no próximo jogo que esta etapa menos conseguida será ultrapassada.
Um Agradecimento aos pais que nos apoiaram nesta deslocação a Alfena, fazendo votos para que este apoio se mantenha.

Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Diogo Machado (8 pts), Luís Magalhães; Jorge Pacheco (6 pts); Gonçalo Carvalho; Luís Moreira; Tiago Nunes (8 pts); André Garcês; Diogo Santos (5 pts). Treinador: Filipe Ferreira Treinador adj.: José Fernandes Seccionista. Jorge Pacheco.

Sem comentários: