terça-feira, 29 de outubro de 2013

Notícias do Fim de Semana de 26 e 27 Outubro 2013

JUNIORES B MASCULINOS – Vitória com Grande Atitude.
(C. 5 Basket 50 - Lousada A.C. 66)
            No 5º jogo do campeonato, a equipa de Juniores masculinos do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO), deslocou-se recinto do Clube 5 basket, tendo alcançado uma excelente vitória, mantendo um percurso 100 % vitorioso.
            Sabíamos que este jogo seria um jogo difícil, pois a equipa do 5 basket para além de ser forte ainda não tinha perdido qualquer jogo.
            O Lousada entrou no jogo com algumas dificuldades na defesa das penetrações e ofensivamente nem sempre tomava as melhores decisões. Contudo, e com uma defesa pressionante todo o campo, conseguia “enervar” e dificultar o seu adversário, mantendo-se na discussão do jogo, finalizando o 1ºperíodo com uma desvantagem de 18-16.
            No 2º período, o Lousada não conseguia controlar os ritmos do jogo, perdeu alguma agressividade e alguns ressaltos. Este foi fator decisivo para que o 5 Basket conseguisse disparar no marcador, chegando até a estar com vantagem de 14 pontos. No entanto, e após um desconto tempo, a equipa de Lousada retificou, melhorou muito o seu jogo e conseguia chegar ao intervalo apenas a perder por 2 pontos 34-32.
            No 3º período, a equipa do Lousada entrou com grande atitude, poderosa, não dando qualquer hipótese ao seu adversário. A equipa estava fantástica a defender e com grande eficácia no ataque.
            No 4º período, nada de relevante a registar, o Lousada continuava forte, vencendo todos os parâmetros do jogo e foi com toda a justiça que alcançou uma extraordinária vitória num campo difícil.
            Por último, realçar o excelente empenhamento coletivo da equipa e a forte presença em campo. Parabéns pela vitória e vamos continuar a trabalhar.
             Resultados parciais: 18-16; 16-16; 03-19; 13-15.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: Fábio Ferreira, Bruno Lacerda (12 pontos), Daniel Moreira, Felisberto Silva (2 pontos), Luís Teixeira, João Sousa (20 Pontos), Leonardo Rafael (17 pontos), João Ventuzelos (13 pontos), Ricardo Leite (2 pontos), José Ferreira e Silvério Pinheiro. Treinador: Prof. Tony Pedro e Seccionista: Aida Silva




INICIADOS FEMININOS – Boa Evolução já dá Frutos.
(C.D. José Régio 35 - Lousada A.C. 43)          
Na deslocação a Mindelo para defrontar a equipa do José Régio, entramos em jogo um pouco desconcentradas, permitindo uma ligeira vantagem ao adversário nos primeiros minutos. Aos poucos começamos a estar mais fortes ofensivamente, com bons pormenores no 1x1 e a melhorar na defesa. Parcial favorável de 10-11 no 1º período.
No 2º período continuamos a melhorar defensivamente e após ressalto defensivo, saímos para o contra-ataque, ainda que por vezes não tenhamos decidido bem no momento de soltar a bola. Fomos consistentes e aguerridas nas bolas divididas, com saldo claramente positivo. Parcial novamente favorável de 4-7 no 2º período.
À entrada para a 2ª parte estivemos fortes ofensivamente, com transições rápidas e algumas boas decisões ofensivas (1x1 vs pára e lança). Parcial de 10-15 no 3º período.
No derradeiro período, fomos gerindo o resultado, que se mantinha nos 10/12 pontos de diferença. Tivemos alguns momentos de desconcentração defensiva, algo que vamos certamente melhorar. Parcial de 11-10 no 4º período.
De realçar a clara melhoria de toda a equipa, no que diz respeito à atitude, espirito de luta e iniciativas de 1 x 1. É esse o caminho!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Lara Ferreira (2 pontos), Ana Sofia Cunha (16 pontos), Ana Rita Caldas (9 pontos), Sofia Garcia, Marta Nunes (10 pontos), Cátia Silva, Francisca Monteiro (6 pontos), Barbara Cunha, Clara Ferreira, Filipa Costa, Cláudia Mendes, Maria Fresco. Treinadora Principal: Regina Mota. Treinadoras Adjuntas: Diana Ferreira e Helena Ferreira. Seccionista: Eduardo Dominguez.



INICIADOS MASCULINOS – Boa Vitória no CLIP.
(C.L.I.P. 30 - Lousada A.C. 60)
A nossa equipa de iniciados masculinos deslocou- se ao Pavilhão do Clip e obteve uma vitória confortável. 
Foi uma entrada muito forte da nossa equipa, com uma boa atitude defensiva a todo o campo, obrigando o adversário a cometer inúmeros erros, aliada a uma boa seleção de lançamentos. Parcial favorável ao LAC por 02-23.
No 2º período o adversário apresentou um cinco mais forte e tivemos enormes dificuldades em impor o nosso jogo, a nossa atitude defensiva decaiu um pouco e não fomos tão nos lançamentos (parcial de 10-08).
Após o intervalo e com as devidas correcções efectuadas, a nossa equipa voltou a realizar um bom período fruto da grande atitude defensiva e de um jogo ofensivo mais colectivo (parcial novamente favorável de 04-14).
No 4º e último período e com o marcador em 16-45 a nossa equipa foi menos aguerrida, baixou o ritmo de jogo e facilitou mais a nível defensivo (parcial de 14-15).
Uma vez mais ficou clara a enorme evolução desta jovem equipa, fruto do empenho, garra e dedicação imposta em todos os treinos e jogos. Um agradecimento a todos os pais, familiares e amigos que mais uma vez nos acompanharam e vibraram com a nossa exibição. Fazemos votos para que este apoio se faça novamente sentir já no próximo Sábado dia 2 as 18h30 frente ao Penafiel.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Afonso Pacheco (9 pts); Rui Oliveira; Carlos Oliveira; Rafael Freitas (4 pts); Renato Teixeira (4 pts); Carlos Silva (2 pts); Francisco Nunes (4 pts), Leandro Carvalho (12 pts), José Silva (19 pts); João Pinto (6 pts). Treinador: Filipe Ferreira Treinador Adj.: Jose Fernandes Seccionista: Paula Carvalho.




SENIORES FEMININOS – Baixa Eficácia em Coimbra.
(Olivais F.C. 62 - Lousada A.C. / Melom 44)
Jogo disputado no pavilhão do Olivais F.C. (Coimbra), marcado pelo equilíbrio, durante o 1º período, um 2º período desequilibrado em favor dos da casa e um 3º e 4º períodos mais equilibrados em termos de pontuação, mas com a equipa do Lousada A.C. / Melom a revelar dificuldades no capítulo da concretização.
Resultado parciais: 1º Período 19-20; 2º Período 18-06; 3º Período 12-10; 4º Período 13-08.
A partir do 2º período, a equipa de casa subiu a sua agressividade defensiva, defendendo muitas vezes fora dos limites permitidos pelas regras do jogo, e com a complacência da equipa de arbitragem, foi capaz de colocar muitas dificuldades à equipa lousadense, destacando-se no marcador com vantagem de 11 pontos ao intervalo.
O baixo índice de concretização revelada do 2º ao 4º período é o indicador mais relevante do resultado final e da primeira derrota do Lousada A.C. na Liga feminina.
Estreia do novo reforço do Lousada, a Norte-americana Elisa Beagle ainda com apenas quatro treinos efetuados, participando assim no seu primeiro jogo. Elisa Beagle terminou o encontro com a melhor pontuação em termos de MVP (19,5).
Na equipa do Lousada registou-se muito baixa percentagem de tiro exterior – 3 pontos (15/1 - 6%) e de lançamento Curto/médio (34/18 - 30%); boa percentagem de lançamentos-livres (22/19 - 86%). Na equipa do Olivais F.C. excelente eficácia nos lançamentos de 3 pontos, com 12 lançamentos convertidos, que representou mais de metade dos pontos da equipa.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Ana Tenreiro – 2 Pts, 4 Ress; Nanci Barbosa - 7 pontos, 2 Ress, 2 Rb; Stefanie Gilbreath – 13 pontos, 7 ress; Elisa Beagle – 12 pontos, 12 Ress.; Francisca Braga - 8 pontos, 6 Ress, 2 Rb; Diana Ferreira (n.j.); Ana Perdigão; Tatiana Canário; Alexandra Malheiro (n.j.); Patrícia Ribeiro – 1 Rb; Cátia Dias (n.j.) e Raquel Soares – 2 Pontos, 3 Ress, 3 Rb, 1 ass. Treinador: Raul Santos; Treinador Adjunto: Hugo Sousa; Seccionista: Raul Braga.




CADETES MASCULINOS – Bom Jogo em Valbom.
(Fides 51 - Lousada A.C. 45)                 
A nossa equipa de cadetes masculinos deslocou-se no domingo passado a Valbom, tendo saído derrotada.
No 1º período a nossa equipa entrou um pouco apática, com alguns erros defensivos, com algumas perdas de bola e com pouca atitude, acabando este período com um parcial desfavorável de 21-10.
No 2º período a nossa equipa mostrou-se mais concentrada, mais aguerrida e com melhor selecção de lançamentos. Este período acabou com um parcial de 13-11. Resultado ao intervalo 34-21.
Após o intervalo a nossa equipa corrigiu os aspectos menos positivos e realizou uma ótima 2ª parte, com uma defesa muito forte, uma boa comunicação na defesa, com boas transições defesa/ ataque, obrigando o adversário a varias perdas de boa. O 3º período terminou com um parcial favorável de 07-14 e o 4º período com um parcial de 10-10.
De salientar neste jogo a enorme resposta que esta jovem equipa deu após o jogo menos conseguido da semana passada. Neste jogo foi notória a evolução que a equipa tem registado, o espirito de equipa e a enorme vontade de todos serem melhores a cada dia.
Um agradecimento a todos os pais e amigos que nos apoiaram neste jogo.

Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Diogo Machado (16 pts), Filipe Magalhães, Jorge Pacheco (6 pts); Gonçalo Carvalho; Luís Sousa; Tiago Nunes (15 pts); Luís Moreira (2 pts); André Garcês (6 pts); Diogo Santos e Luís Magalhães. Treinador. Filipe Ferreira Treinador Adj.: José Fernandes Seccionista: Jorge Pacheco  

Sem comentários: