quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Notícias do Fim de Semana de 9 e 10 Novembro 2013

 JUNIORES FEMININOS – Triunfo na Receção ao Leça.
(Lousada A.C. / N.V.E. 49 – G.D.B. Leça 39)
As Juniores Femininas do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO) venceram com justiça a equipa do Leça.
As jovens do L.A.C. entraram mal na partida, sem agressividade ofensiva, começando a  a perder por 2-10. Após desconto de tempo, reação Lousadense, aumentando a pressão defensiva e a velocidade nas transições, conseguindo estar na liderança do marcador no final do 1º período (17-14).
O jogo decorreu sempre equilíbrado, com ligeira vantagem do Lousada. A equipa adversária defendeu zona a maior parte do jogo, e a percentagem final de tiro exterior (11/1) não permitiu ao Lousada descolar ainda mais no marcador.
Excelente atitude defensiva de todas as nossas atletas.
Resultados Parciais: 1º período 17–14; 2º período 7–5; 3º período 17–7; 4º período 10-13.
Estatística Coletiva: Lançamentos de 2 pontos – 53/18; Lançamentos de 3 pontos – 2/0; lançamentos livres – 22/8, 10 roubos de bola, 37 ressaltos, 14 perdas de bola, 7 assistências
Estatística Individual: Ana perdigão – 8 pontos (11/2) 5 ass, 4 ress, Patricia Ribeiro – 6 pontos (8/3) 1 ress, 1 ass, 1 rb , Alexandra Malheiro – 4 pontos (5/2), 4 ress, 2 Rb, Cátia Dias – 12 pontos (12/5) ,2 ress, 2 rb, Jessica Magalhães – 7 pontos (14/2), 1 ress, 1 rb, 1 ass, Inês Viva – 2 pontos (3/1) 9 ress, 1 rb, Marta Silva – 5 pontos (3/1), 4 ress, 2 rb e Catarina A. – 5 pts (8/2), 12 ress, 1 rb. Treinador: Raul Santos; Seccionista: João Viva. 





INICIADOS MASCULINOS – Vitória em Penafiel.
(C.B. Penafiel 49 - Lousada A.C. 79)
No 5º jogo da 1º divisão da serie C os Iniciados Masculinos do Lousada A.C. obtiveram a 4ª vitoria, desta feita em casa do vizinho Penafiel.
A nossa equipa entrou no jogo bastante empenhada e aguerrida, nunca baixou o seu nível defensivo nem consentiu facilidades ao adversário e procurou sempre bons contra-ataques e uma boa selecção de lançamentos de campo. O 1º período terminou em 10-15 e o 2º com um parcial de 16-18.
Após o intervalo, após correcção de alguns aspetos menos positivos da 1ª parte, os nossos atletas realizaram um período de elevado nível, com uma boa defesa a todo campo, obrigando o adversário a cometer muitos erros, um bom sentido coletivo e com uma elevada eficácia nos lançamentos. Parcial do 3º período 09-30.
No último período, a nossa equipa não foi tão forte, fruto também das constantes substituições efectuadas,  quebravam um pouco o ritmo (parcial de 14-16).
Constatámos, novamente, neste jogo, que quando jogamos em equipa, quando aplicamos o que treinamos e quando o grupo é unido, os jogos tornam-se mais “fáceis”.
Um agradecimento especial à nossa falange de apoio, que nos foi apoiar a Penafiel. Contámos novamente com todos no Domingo às 9h no jogo frente ao líder do grupo - Aroso.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Afonso Pacheco (2 pts); Rui Oliveira (2 pts); Carlos  Oliveira (3 pts); Rafael Freitas (2 pts); Renato Teixeira (8 pts); Francisco Nunes (17 pts); Leandro Carvalho (11 pts); José Silva (26 pts); João Pinto (6 pts); Vítor Nunes (2 pts). Treinador: Filipe Ferreira Treinador Adj: José Fernandes Seccionista: Paula Carvalho.





SENIORES FEMININOS – Poderio Físico da Equipa de Carcavelos Impôs-se.
(Quinta Lombos 71 - Lousada A.C. / Melom 44)
Início de jogo, com o Lousada A.C. / Melom, a conseguir equilibrar o jogo contra a equipa da Quinta dos Lombos (8/8). No entanto, a partir daí, reação da equipa da casa, e o Lousada a não ser capaz de concretizar os seus ataques, revelando, também, bastantes dificuldades no capítulo do ressalto defensivo, contra as “torres” adversárias, terminando a perder por 19-8 o 1º parcial.
Reacção a partir do 2º período, com a equipa de Lousada a subir a sua agressividade defensiva, colocando maiores problemas aos adversários, e alternando a defesa com zona, vencendo o período e mantendo-se próximo da equipa da casa (parcial de 12-13). Resultado ao intervalo 31-21.
Segunda parte de domínio da equipa da casa, com a equipa de Lousada a lutar bravamente a cada momento do jogo, mas, a elevada percentagem de lançamento curto da equipa adversária mantinha a liderança.
A equipa dos Lombos, uma das candidatas ao título, marcou 45 dos seus 71 pontos a partir das jogadoras que saíram do banco.
Resultados parciais: 1º Período 19-8; 2º Período 12-13; 3º Período 23-11; 4º Período 17-11.
Na nossa equipa registou-se baixa percentagem de tiro exterior longo (14/2 - 14%), razoável percentagem de lançamento curto/médio (34/13 - 38%), e baixa percentagem de lançamentos-livres (22/12 - 54%).
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C./ Melom: Nanci Barbosa - (5/0), 1 Ress, 2 Rb, Francisca Braga - 13 pontos (10-5), 2 Ress, 1 Rb, Stefanie Gilbreath – 12 pontos (17/5), 7 ress, 3 Rb, Diana Ferreira, Tatiana Canário, Ana Perdigão, Raquel Soares – 7 Pontos (7/3), 3 Ress, 3 Rb, 1 ass, Helena Costa (1/0), Ana Tenreiro – (2/0), 2 Ress, Cátia Dias (n.j.), Alexandra Malheiro – (n.j.) e Elisa Beagle – 12 pts (08/02), 5 Ress, 1 Rb. Treinador: Raul Santos; Treinador Adjunto: Prof. Hugo Sousa; Seccionista: Raul Braga.





INICIADOS FEMININOS – Continuar a Evoluir.
(Lousada A.C. 25 – J.F. Campo 53)      
Na receção à equipa de Campo (Valongo), entramos com dinamismo e atitude defensivas, que nos proporcionaram roubos de bola e saídas para o contra-ataque. A pouco e pouco deixamos de ser tão eficazes e o adversário entrava no jogo. Parcial favorável de 6-5 no 1º período.
No 2º período não fomos capazes de evitar outro dinamismo por parte do adversário e não conseguimos parar as saídas rápidas para o contra-ataque, que animicamente foi afetando a equipa. Parcial de 8-19 no 2º período.
Com 10 pontos para recuperar, entramos para a 2ª parte com a certeza que a tendência do jogo seria invertida (a meio do 3º período estava 22-27), no entanto e apesar de boas investidas de contra-ataque, não fomos muito eficazes. Parcial favorável de 8-7 no 3º período.
No derradeiro período, continuamos com constantes substituições na equipa, pois o objetivo é a da evolução das atletas e menos nos resultados do marcador, que a seu tempo aparecerão.
No final do jogo, e com uma grande aderência, quer de pais, quer de atletas, a equipa deslocou-se a Guimarães, onde assistimos ao jogo da Liga Masculina Vitória x Benfica, contagiando claramente esta jovem equipa. Um obrigada especial aos pais pela presença e colaboração nestes momentos de convívio tão salutares!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Sara Ferreira, Ana Sofia Cunha (7 pontos), Ana Rita Caldas (11 pontos), Sofia Garcia, Marta Nunes (5 pontos), Cátia Silva, Francisca Monteiro (2 pontos), Barbara Cunha, Clara Ferreira, Laura Carvalho, Filipa Costa, Maria Fresco. Treinadora: Regina Mota; Treinadoras Adjuntas: Diana Ferreira e Helena Ferreira; Seccionista: Eduardo Dominguez.



JUNIORES B MASCULINOS – Derrota no Aroso.
(U.A.A. Aroso 79 - Lousada A.C. 53)
            No 7º jogo do campeonato, a equipa de Juniores masculinos do Lousada A.C, deslocou-se ao campo do Aroso, onde foi derrotado pela 1ª vez.
            O Lousada entrou no jogo de uma forma desastrosa, sem agressividade, ofensivamente desorganizados e a não ter capacidade de ressalto, terminando o período a perder por 28-11.
            No 2º período, o Lousada até veio com outra disposição no sentido de recuperar e melhorar o seu jogo. Mas tal não aconteceu, pois acabaria por cometer alguns erros que foram fatais e que deixava a equipa da casa já com uma vantagem considerável no final da 1ª parte 34-22.
            Na 2ª parte, o Lousada voltou a entrar mal, praticamente não existiu e a equipa do Aroso soube controlar os ritmos do jogo, acabando por vencê-lo com toda a justiça.
            Salientar ainda, que continuamos a gerir mal as emoções, preocupamo-nos mais em protestar do que em jogar, comprometendo assim os nossos objetivos.
            Por último, realçar que a equipa não foi disciplinada e organizada ofensivamente, demonstrou muitas dificuldades ao nível do ressalto e ainda na defesa ao portador da bola.
            Realçar ainda, que não se pode ganhar jogos com percentagens tão baixas da linha de lance livre, pois falharam-se 22 lances livres. Vamos continuar a trabalhar.
             Resultados Parciais: 28-11;16-11; 26-13; 09-18.
            Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Vasco Cunha (9 pontos), António Pereira, Luís Teixeira (2 pontos), Fábio Ferreira, José Ferreira, João Sousa (4 Pontos), Felisberto Silva (1 ponto), Silvério Pinheiro, Bruno Lacerda (17pontos), João Ventuzelos (20 pontos), Diogo Sousa e Daniel Moreira. Treinador: Prof. Tony Pedro e Seccionista: Aida Silva.



INICIADOS FEMININOS – Boa 1ª Parte Frente ao Líder.
(C.L.I.P. 72 - Lousada A.C. 28)               
No início da 2ª volta, deslocamo-nos ao Porto para defrontar o CLIP, e esperava-nos um jogo difícil, face ao resultado da 1ª volta.
Entramos em jogo com a noção de que não há jogos iguais e tudo fizemos para demonstrar a evolução da equipa. Estivemos bem no capítulo defensivo e nas transições para o contra-ataque (ainda que por vezes um pouco inseguras no 1º passe). Já depois do meio do período estávamos com uma ligeira vantagem, que deixamos fugir, nos minutos finais. Parcial de 16-11 no 1º período.
No 2º período quebramos um pouco, estivemos desconcentradas na defesa e cometemos mais erros, próprios de uma equipa tão jovem, tivemos perdas de bola via drible e passes arriscados. O CLIP aproveitou para alargar a sua vantagem, mas ainda assim tudo estava em aberto. Parcial de 20-11 no 2º período.
Na 2ª parte e depois de uma grande exibição na 1ª parte, esperávamos continuar na luta, mas entramos muito passivas ofensivamente, o nosso maior problema em toda a 2ª parte (6 pontos marcados!). O CLIP, equipa mais experiente que a nossa, foi cavando a diferença pontual, que não espelha todo o jogo que fizemos. Parabéns à equipa em especial pela 1ª parte, provamos que estamos no bom caminho e demonstramos a evolução face ao jogo da 1º volta. Parcial de 22-2 no 3º período e de 14-4 no 4º período.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Filipa Costa, Ana Sofia Cunha (11 pontos), Ana Rita Caldas (3 pontos), Lara Ferreira, Marta Nunes (10 pontos), Cátia Silva, Francisca Monteiro (2 pontos), Barbara Cunha, Clara Ferreira (2 pontos), Mafalda Ribeiro, Cláudia Mendes, Maria Fresco. Treinadora: Regina Mota; Treinadoras Adjuntas: Diana Ferreira e Helena Ferreira; Seccionista: Eduardo Dominguez.



CADETES FEMININOS – Lesões e Falta de Ritmo Condicionam Prestação.
(Guifões S.C. 84 - Lousada A.C. / Unit Energy 20)
            As Cadetes Femininas do Lousada A.C. deslocaram-se a Guifões desfalcadas por lesões e após uma semana de treinos que, por via desses impedimentos, não foi a melhor. Como tal, sentimos muitas dificuldades em contrariar o elevado ritmo imposto pelas aguerridas atletas da casa.
Tivemos alguns bons momentos ofensivos e defensivos, mas foi notória a clara diferença de ritmo competitivo entre as equipas, com o L.A.C. a apresentar uma lenta recuperação defensiva, que valia inúmeras finalizações em contra-ataque para o Guifões.
O Lousada, por via das lesões ocorridas durante a semana e ao longo deste jogo, aproveitou para dar mais tempo de jogo às atletas habitualmente menos utilizadas.
Há que continuar a trabalhar, para corrigir as lacunas e melhorar a intensidade de jogo.

            Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: A. Rita Silva (4 pontos), Marta F. Silva, A. Catarina Machado (4 pontos), Mariana Coelho (7 pontos), Jéssica Lopes, Bruna Ferreira (7 pontos), Bruna A. Pinto, Beatriz Teixeira, A. Cristina Silva, Clara Fernandes. Treinador: Prof. Hugo Sousa, Treinador Adjunto: Filipe Neto, Seccionista: Manuel Silva.

Sem comentários: