terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Notícias do Fim de Semana de 25 e 26 Janeiro 2014.


 

INICIADOS FEMININOS – Vitória Segura.
(Fides 13 - Lousada A.C. 64)                 
Na deslocação a Gondomar para defrontar a equipa do Fides, entramos em campo com vontade e aguerridas na defesa. Tal possibilitou roubos de bola e diversos contra-ataques.

No 2º período esta boa prestação manteve-se, ainda que por vezes, na transição ofensiva, não tenhamos sido muito organizadas na ocupação dos corredores. Parcial de 0-22 no 1º período e de 3-22 no 2º período.
Com o resultado praticamente decidido, estabelecemos alguns objectivos de melhorias, nomeadamente na ocupação rápida dos corredores ofensivos, nos desequilíbrios para jogar 1x1 e em fechar as linhas de passe. Baixamos bastante a nossa produção ofensiva (20 pontos na 2ª parte), fruto de alguma ineficácia debaixo do cesto. Parcial de 5-12 no 3º período e de 5-8 no 4º período.
A equipa está de Parabéns pela vitória, mas temos de continuar a trabalhar para melhorar os aspetos menos positivos e evoluir semana após semana.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Sara Ferreira, Ana Sofia Cunha (12 pontos), Ana Rita Caldas (14 pontos), Lara Ferreira, Marta Nunes (8 pontos), Cátia Silva (2 pontos), Francisca Monteiro (16 pontos), Catarina Madureira (6 pontos), Clara Ferreira (2 pontos), Maria Ribas (4 pontos), Mariana Pinto, Maria Fresco. Treinadora: Regina Mota; Treinadoras Adjuntas: Diana Ferreira e Helena Ferreira; Seccionista: Eduardo Dominguez.



INICIADOS MASCULINOS – Vitória em Gaia.
(G.D. Bolacesto B 35 - Lousada A.C. 45)
No passado domingo os Iniciados Masculinos deslocaram se a Vila d`Este para defrontar a equipa do Bolocesto “B” e conseguiram uma boa vitória.
A nossa equipa sentiu bastantes dificuldades nos primeiros dois períodos de jogo, fruto de alguma falta de concentração, da pouca “agressividade” defensiva e de uma baixa eficácia nos lançamentos de campo. Parcial do 1º período 10-11 e do 2º período 08-11.
Na 2ª parte realizamos um bom 3º período a nível defensivo, obrigando o adversário a cometer vários turnovers, e fomos mais eficazes nos lançamentos, bem como foi mais notória a entre ajuda entre todos os atletas. Este período foi nos novamente favorável por 03-14.
No último período o ritmo baixou substancialmente fruto das várias substituições realizadas pela nossa equipa (resultado parcial do 4º período 14-09), no entanto a vitoria no jogo não nos escapou.
Foi notório neste jogo que o nosso ritmo baixou um pouco em relação ao jogo frente ao juvemaia, mas, certamente, já no próximo Domingo dia 2 de Fevereiro as 11h a nossa equipa ira dar uma grande resposta na deslocação a Alfena frente à equipa do A.C. Alfenense.
 Como tem sido hábito, um agradecimento aos pais, amigos e simpatizantes que mais uma vez foram incansáveis no apoio à equipa. É sempre importante que assim continue. 
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Afonso Pacheco; Rui Oliveira; Rafael Freitas; Renato Teixeira (2 pts); Gonçalo Sousa; Francisco Nunes (4 pts); Leandro Carvalho (12 pts); José Carvalho (3 pts); José Silva (23 pts); Vítor Nunes (1 pts). Treinador: Filipe Ferreira; Treinador Adj: José Fernandes; Seccionista: Paula Carvalho.





SENIORES FEMININOS – Olivais Mais Forte na Taça de Portugal.
(Olivais F.C. 71 - Lousada A.C. / Melom 51)
Na deslocação a Coimbra, para disputar os 1/8 Final da Taça de Portugal, a equipa de Seniores Femininos do Lousada A.C. / Melom não conseguiu ultrapassar a equipa do Olivais F.C.
Jogo em que a equipa do L.A.C. revelou dificuldades defensivas nos 3 primeiros períodos, não sendo capaz de contrariar as intenções ofensivas da equipa adversária. No ataque revelou alguma falta de agressividade ofensiva, especialmente nas penetrações em drible para o cesto, para além da falta de eficácia no lançamento exterior (resultados parciais: 1º Período 21-12; 2º Período 21-14; 3º Período 20-09).
O último período revelou o inconformismo da equipa do L.A.C. e a sua capacidade de luta até ao fim, dignificando as suas cores, mesmo na presença de um resultado adverso (parcial favorável no 4º Período de 09-16).
No tiro exterior longo o L.A.C. teve num dia infeliz (0/11 - 0%), revelou razoável percentagem de lançamento curto/médio (42/18 - 43%), e de lançamentos-livres (19/15 - 79%). Registou 22 perdas de bola
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C./ MELOM: Nanci Barbosa – 2 pontos (7/0), 2 Ress, 1 Ass; Francisca Braga – 4 pontos (7/2), 6 ress; Stefanie Gilbreath – 20 pontos (17/06), 10 ress; Diana Ferreira; Tatiana Canário – 1 ponto, 2 Ress; Ana Perdigão – 2 pontos (4/1); Raquel Soares – (3/0), 2 Ass; C. Patrícia Ribeiro; Elisabete Neto; Elisa Beagle – 22 pts (15/9), 8 Ress, 1 Rb; Helena Costa e Alexandra Malheiro. Treinador: Raul Santos; Treinador Adjunto: Hugo Sousa; Seccionista: Raul Braga.






JUNIORES B MASCULINOS – Boa Atitude Face a Adversários Mais Fortes.
            Os Juniores B Masculinos do Lousada A.C. discutiram frente ao Académico e Guifões as últimas vagas de acesso à Taça Nacional.
            O Guifões foi a equipa mais forte e garantiu o 1º lugar e a presença na taça nacional, assim como o Académico que ficou em 2º lugar. O Lousada A.C. tinha já garantida a presença no Inter-Associações.
            Ao longo destes dois jogos, o Lousada AC mostrou sempre capacidade de luta e entrega, apesar das grandes diferenças ainda existentes, pois tratam-se de equipas provenientes da 1ª divisão e como tal possuem ritmos competitivos superiores.
            Por último, sabíamos que estes jogos seriam importantes para o crescimento da nossa equipa e para preparar melhor a próxima fase que é o Inter- associações. Será novamente uma competição importante no crescimento da equipa, na qual tentaremos alcançar a melhor classificação possível. Parabéns! Vamos continuar a trabalhar.
1º Jogo (Académico F.C. 78 - Lousada A.C. 42)
Resultados Parciais: 13-12; 24-10; 23-11; 18-09.
            Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Vasco Cunha (12 pontos), José Coelho, Luís Teixeira, Fábio Ferreira, José Ferreira, João Sousa (12 Pontos), Leonardo Ferreira (4 pontos), Felisberto Silva, João Lucas, Ricardo leite (8 pontos), João Ventuzelos (6 pontos) e Daniel Moreira. Treinador: Prof. Tony Pedro e Seccionista: Aida Silva
2º Jogo- (Lousada A.C. 62- Guifões 80)
Resultados Parciais: 14-27;06-14; 23-19; 19-20.
            Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Vasco Cunha (2 pontos), José Coelho, Luís Teixeira (2 pontos), Fábio Ferreira, Bruno Lacerda (18 pontos),José Ferreira, João Sousa (25 Pontos), Leonardo Ferreira (2 pontos), Felisberto Silva ( 4 pontos), João Lucas, João Ventuzelos (9 pontos) e Daniel Moreira. Treinador: Prof. Tony Pedro e Seccionista: Aida Silva.







MINIS 10 e 12 – Concentração Organizada pelo Lousada A.C.
Foi com grande afluência de público que decorreram os jogos destes dois escalões. Em mini-10, as equipas participantes foram o Lousada A.C., o Guifões e o Leça. Em mini-12, para além da equipa da casa, marcaram presença o C.P.N. e o Coimbrões.
Os jogos decorreram com grande animação, embora existisse pouco equilíbrio entre as equipas. Apesar de tudo, todos os atletas participaram com entusiasmo e decerto ficaram com vontade de continuar a trabalhar para que a sua evolução continue.

Sem comentários: