terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Notícias do Fim de Semana de 12 e 13 Janeiro 2013


INICIADOS FEMININOS – Vitória na Estreia no Inter- Associações.
(Lousada A.C. 43- ATC Famalicão 34)
No 1º jogo do Torneio Inter-associações, a equipa das iniciadas femininas do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO) recebeu o A.T.C. de Famalicão, alcançando uma boa vitória.
O Lousada entrou no 1º período com pouca agressividade, com pouco sentido coletivo e nem sempre com boas decisões (igualdade de 10-10 no parcial do 1º período).
No 2º período, o Lousada entrou um pouco melhor, com melhor capacidade defensiva, mais concentrada no capítulo do ressalto, mas mesmo assim a cometer alguns erros, que possibilitou a equipa adversária ir para o intervalo com vantagem de 19-20.
No 3ºperíodo, o Lousada entrou com outra dinâmica, bem mais agressivo, a ser mais forte na eficácia do lançamento, a ler melhor as vantagens e a cometer menos erros do que a equipa adversária (parcial favorável de 14-2).
No 4º período, o Lousada com uma vantagem confortável, controlava os ritmos do jogo, no entanto, com a rotatividade das atletas acabou por perder alguma capacidade de decisão.
De qualquer forma, a equipa do Lousada está de parabéns, pois venceu o jogo com toda a justiça. Por último, realçar que apesar do jogo não ter sido difícil, as percentagens ao nível do lançamento têm de ser melhores. Vamos continuar a trabalhar!
 Resultados parciais: 10-10; 9-10; 14-2; 10-12.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: Ana Sofia (2 pontos), Ana Pacheco, Paula Salomé, Rita Silva (9 pontos), Rita Caldas (2 Pontos), Marta Nunes, Francisca Monteira (6 pontos), Bruna Ferreira (22 pontos), Catarina Machado, Mariana Coelho, Clara Fernandes (2 pontos) e Mafalda Ribeiro. Treinadores: Prof. Tony Pedro, Prof. Luciano Caçador. Seccionista: Eduardo Garcia.








INICIADOS MASCULINOS – Vitória na Deslocação a Gaia.
(F.C. Gaia “A” 27 - Lousada A.C. 59)
A equipa de Iniciados Masculinos deslocou-se este fim-de-semana a Gaia onde obteve uma magnífica vitoria sobre a equipa local, por 32 pontos de vantagem.
Foi um bom jogo por parte dos lousadenses, com uma grande atitude defensiva e com uma boa eficácia nos lançamentos de campo. Uma vez mais, a equipa jogou de forma colectiva, facilitando claramente a sua tarefa.
Os lousadenses, perante a superioridade do Gaia no ponto de vista físico (muito mais forte fisicamente e com maior estatura), não se intimidaram e demonstraram um grande sentido coletivo a nível ofensivo e defensivo.
De referir, como aspeto menos positivo, o elevado número de lances-livres desperdiçados (apenas 5 convertidos em 33). Certamente, que nos próximos jogos este aspeto irá melhorar.
Um grande agradecimento a todos os pais amigos e simpatizantes, que mais uma vez acompanharam a equipa nesta deslocação a Gaia.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Diogo Machado (13 pts); Vítor Nunes; Gonçalo Carvalho (17 pts); Diogo Santos (3 pts); Jorge Pacheco (9 pts); Guilherme Sousa (1 pts); Afonso Pacheco; Leandro Carvalho; José Carvalho; José Silva (10 pts); João Pinto (6 pts); Rui Oliveira. Treinador: Filipe Ferreira. Seccionista: Cristina Pinto.






SENIORES FEMININOS – Derrota em Algés.
(S. Algés D. 79 - L.A.C. / MELOM 53)
Ainda a recuperar da onda de lesões que assolou a equipa, o L.A.C. deslocou-se a Lisboa para enfrentar o campeão nacional. A deslocação não se avizinhava assim nada fácil, acrescendo ainda o facto de o adversário se encontra na máxima força com a troca de americanas recentemente efetuada.
O adversário entrou muito bem no jogo, convertendo os primeiros três lançamentos de 3 pontos que efetuou, obtendo logo nos primeiros minutos uma diferença na casa das dezenas no marcador. Após um desconto de tempo e a alteração para defesa zona a equipa conseguiu encontrar mais algum equilíbrio defensivo, terminando o 1º período com um parcial de 22-12.
A toada do jogo manteve-se no 2º período registando o marcador ao intervalo 41-25.
Na 2ª parte o LAC procurou retificar os erros defensivos e deixar uma melhor imagem das nossas capacidades, no entanto o adversário foi gerindo a vantagem amealhada na 1ª parte.
Realce para Christinna Dewitt que no seguimento de boas prestações, especialmente ofensivas, esteve em grande destaque com 35 pontos e 16 ressaltos.
Para a semana deslocamo-nos à Madeira para defrontar o Clube Amigos do Basquete, um histórico do basquetebol nacional.
Vamos continuar a trabalhar e a crescer como equipa, certos que atingiremos os nossos objectivos.
Jogaram e marcaram pelo L.A.C./ MELOM: Lakeshia Mosley (10 pontos) Nanci Barbosa (2 pontos), Francisca Braga, Rita Silva (1 ponto), Tatiana Canário (2 pontos), Cláudia Ribeiro, Letícia Fonseca, Christina Dewitt (35 pontos), Elsa Lima (3 pontos) Treinador: Américo Santos; Treinador Adjunto: Hugo Sousa; Seccionista: Adelina Freitas.

 
 
 
 
 
 
 
 
CADETES FEMININOS – Merecíamos a Vitória.
(S.C. Coimbrões 58 - Lousada A.C. 46)
A equipa de Cadetes Femininos do Lousada A.C. na deslocação a Gaia, realizou um bom jogo, que merecia ter sido premiado com o triunfo.
O L.A.C. no 1º período não esteve claramente ao seu nível, cometendo inúmeros turnovers, em especial maus passes, que permitiam a rápida recuperação da posse da bola às adversárias. Assim no final do 1º período o Coimbrões vencia, naturalmente, por 16-5.
No 2º período as jovens lousadenses mudaram claramente de atitude, defenderam melhor, jogaram de forma mais colectiva e reduziram o número de perdas de bola. Como tal, o equilíbrio no parcial do 2º período foi maior (19-14) e ao intervalo o resultado era de 35-19.
O L.A.C. após o intervalo, reentrou muito bem no jogo (parcial de 10-16), pelo que conseguiu aproximar-se a apenas 4 pontos. No entanto, as “estranhas” exclusões, com 5 faltas, de duas jogadoras do L.A.C. permitiram que a equipa da casa aumentasse a vantagem para a dezena de pontos (resultado de 45-35 no final do 3º período).
No 4º período o L.A.C. aumentou a intensidade defensiva, recuperou várias bolas e com um bom aproveitamento do contra-ataque encurtou a desvantagem de novo para apenas 4 pontos. Incompreensivelmente, várias acções ofensivas do L.A.C. foram anuladas por violação da regra dos apoios (não havendo o mesmo critéiro para o Coimbrões), que impediram novamente a consumação da recuperação no marcador.
Apesar do valor e do mérito da equipa do Coimbrões, terminamos o jogo com a clara sensação que merecíamos mais neste jogo, no entanto a evolução da equipa é sem dúvida mais importante do que qualquer resultado.
Sabemos que estamos a evoluir a cada dia e que todas as jogadoras continuam a crescer. Sem dúvida, o mais importante para esta jovem equipa.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita Machado (5 pontos), A. Rita Silva, A. Vanessa Gonçalves (12 pontos), Joana Pinto (2 pontos), Jéssica Lopes, Bruna Ferreira (17 pontos), Mara Vieira (8 pontos), Bruna A. Pinto, Beatriz Teixeira, A. Cristina Silva (2 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa. Seccionista: Manuel Silva.







CADETES MASCULINOS – Má 1ª Parte.
(Juvemaia 63 - Lousada A.C. / ILMAR 56)
No 12º jogo do campeonato distrital, 1ª divisão série b1 de sub16 masculinos a nossa equipa viajou até à Maia para defrontar o Juvemaia. Sabíamos que este adversário estava a evoluir de forma bastante favorável e neste sentido o discurso no balneário foi feito no sentido de não cairmos em facilitismos.
Entramos no jogo bastante nervosos devido à forte pressão defensiva da equipa contrária, factor que nos desconcentrou ao longo de toda a partida. Cometemos imensos turnovers e perdas de bola bastante infantis na reposição de bola em jogo, logo tivemos sempre imensas dificuldades em organizar o nosso ataque.
No 2º período as dificuldades foram as mesmas, pois não tivemos a calma suficiente para organizar o nosso jogo no ataque lançando ao cesto bastante rápido. Para além disso fomos muitos passivos no que toca ao ressalto defensivo não bloqueando defensivamente.
Após uma curta conversa ao intervalo entramos para o 3º período com vontade de recuperar a desvantagem perdida fazendo um trabalho defensivo mais consistente e conseguindo também concretizar no ataque. A equipa conseguiu recuperar da desvantagem conseguindo empatar o jogo.
No último período a equipa da casa adquiriu alguma vantagem, que lhes permitiu vencer de forma justa a partida.
Resta-nos continuar o trabalho desenvolvido para evoluir tentando agora discutir o campeonato distrital da 2ª divisão.
Parciais: 1ºPeriodo 19-15; 2ºPeriodo- 18-9; 3ºPeriodo 5-16; 4ºPeriodo 21-16.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: 4: Luís Teixeira (2PTS); 5: Daniel Moreira; 6: João Lucas (4PTS); 7: André Garcês; 8: José Ferreira (); 9: Fábio Ferreira (2PTS); 10: Bruno Lacerda (21PTS); 12: Leonardo Ferreira (5PTS); 13; Tiago Nunes (6PTS); 14: Daniel Sousa (11PTS); 15: João Ventuzelos (5PTS). ESTATISTICA EQUIPA: L2PTS(16/61); L3PTS(2/7); L.LIVRES(18/33). Treinador: Luís Leal. Treinador Adjunto: Luís Cunha. Estatística: Aida Silva. Legenda: PTS (Pontos).







JUNIORES FEMININOS – Boa Atitude.
(Lousada A.C./Gumus 48 – Académico F.C. 63)
Apesar dos lugares na classificação já estarem definidos, entramos em campo com a mesma seriedade e espirito combativo para fazer um bom resultado. Estivemos muito bem ofensivamente, com boas decisões e eficácia no lançamento (parcial de 17–15 no 1º período).
No 2º período tivemos uma quebra defensiva e perdemos o equilíbrio do jogo, pois falhamos claramente na recuperação defensiva, onde o adversário bem aproveitou para concretizar vários pontos em contra-ataque (parcial de 10-24).
Com ainda tudo em aberto, entramos na 2ª parte com a certeza de que podíamos fazer melhor. E assim o foi, no âmbito defensivo (11 pontos sofridos), mas no capítulo ofensivo não soubemos aproveitar, falhamos muitos cestos e muitos ressaltos ofensivos. Parcial de 5-11 no 3º período. Finalmente no último período, voltamos a mostrar evidências do nosso ataque e poderíamos até ter marcado mais, se tivéssemos sido mais eficazes nas transições rápidas que fizemos. De qualquer forma, cumprimos com o que nos tínhamos proposto, demonstrando uma clara harmonia e espirito de equipa. Parcial de 16-13 no 4º período.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Carla Silva (2 pontos), Helena Ferreira (15 pontos), Catarina André (2 pontos), Alexandra Malheiro (4 pontos), Jéssica Magalhães (2 pontos), Cátia Dias (2 pontos), Marta Silva (3 pontos), Ana Rita Barbosa (2 pontos), C. Patrícia Ribeiro (5 pontos), Elisabete Neto (11 pontos). Treinadora: Regina Mota, Seccionistas: Isabel Coelho e Joaquim Barbosa.

Sem comentários: