terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Notícias do Fim de Semana de 5 e 6 Janeiro 2013

 
INICIADOS MASCULINOS – Vitória Clara.
(Lousada A.C. 75 – U.A.A. Aroso 23)
A equipa de Iniciados Masculinos do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO) recebeu e venceu a equipa do Aroso B de forma confortável.
A equipa lousadense entrou determinada em vencer o jogo desde o seu início, com uma defesa a todo o campo bastante aguerrida e com um bom sentido coletivo, algo que por vezes não tinha conseguido nos últimos jogos.
Foi um jogo no qual o Lousada se superiorizou, com uma boa intensidade defensiva e com uma boa eficácia nos lançamentos de campo.
A nossa jovem equipa demostrou que com o trabalho desenvolvido, com o empenho e vontade com que tem treinado, para evoluir a cada dia, será cada vez melhor e conseguirá alcançar novos triunfos.
Parciais: 1º período 16-08, 2º período 10-08, 3º período 22-06, 4º período 27-04.
Um agradecimento a todos os pais, familiares e simpatizantes, por uma vez mais terem apoiado esta jovem equipa.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Diogo Machado (20 pts); José Carvalho; Gonçalo Carvalho (11 pts); Diogo Xavier; Jorge Pacheco (22 pts); Guilherme Sousa; Afonso Pacheco; Leandro Carvalho (1 pts); Carlos Oliveira ; José Silva (19 pts); João Pinto; Vítor Nunes. Treinador: Filipe Ferreira, Seccionista: Cristina Pinto.






MINIS – Boa Estreia em Concentrações Oficiais.
Os Mini 10 do Lousada A.C. deslocaram-se a Felgueiras, no passado dia 6 de Janeiro (domingo), onde participaram na primeira concentração oficial da época desportiva 2012/2013.
A equipa disputou dois jogos, tendo defrontado primeiramente o C. B. Felgueiras e, logo de seguida, o Guifões S. C.
Os atletas demonstraram grande empenho e gosto pela modalidade. Demonstraram a sua evolução a todos, inclusivamente aos encarregados de educação que os acompanharam.
O L.A.C. conseguiu vencer o primeiro jogo que disputou contra o C. B. Felgueiras, não tendo conseguido o mesmo feito contra o Guifões S. C.
 Jogaram pelo Lousada A. C.: Daniela Bessa, Francisco Nunes, Gabriel Ribeiro, Gonçalo Freire, José Eduardo Sousa, Ricardo Freitas, Ricardo Meireles e Rui Meireles. Treinadores: Hugo Granja, Filipe Ferreira e Catarina Fernandes.








SENIORES FEMININOS – Derrota na Receção ao Vagos.
(L.A.C. / MELOM 67 – A.D. Vagos 105)
No 1º jogo da 2ª volta do campeonato o Lousada A.C. / MELOM recebeu a equipa do Vagos.
Assolados por uma vaga de lesões, que nos privam a equipa de nada menos que 5 atletas (Ana Perdigão, Francisca Braga, Letícia Fonseca, Sílvia Xavier e Vanessa Soares), tínhamos a noção que seria um jogo deveras complicado, porém sabíamos, também, que nenhuma equipa teve facilidades em jogar em nossa casa. Queríamos procurar levar o adversário ao limite na disputa pela vitória, preocupando-nos ao mesmo tempo com a evolução do jogo da equipa e integração das novas atletas (Rita Silva e Ana Pimenta).


A entrada no jogo porém não foi a melhor, acusando a nossa equipa grandes dificuldades face à pressão defensiva adversária e ao ritmo que as mesmas procuravam impor através da defesa campo inteiro. O resultado no final do 1º período já evidenciava uma diferença considerável (14-27) ampliada até ao intervalo (34-51), fruto também do excelente desempenho a nível de lançamento exterior da equipa do Vagos.


Na 2ª parte o L.A.C. procurou retificar os erros defensivos e deixou uma melhor imagem das suas capacidades, porém claramente não era o nosso dia, sendo que a toada do jogo na 2ª parte não se alterou substancialmente, como o resultado final assim o expressa (67-105).
Espera-nos um mês de Janeiro de elevada dificuldade, em que jogamos contra equipas do topo da tabela classificativa. Há que continuar a trabalhar e esperar que com a integração das novas atletas e a recuperação de algumas das atletas lesionadas, as vitórias voltem a aparecer.
Jogaram e marcaram pelo L.A.C./ MELOM: Lakeshia Mosley (20 pontos) Nanci Barbosa (20 pontos), Francisca Braga, Ana Pimenta (3 pontos), Diana Ferreira (3 pontos), Claudia Ribeiro, Tatiana Canário, Christina Dewitt (21 pontos) Liliana Biai, Elsa Lima. Treinador: Américo Santos; Treinador Adjunto: Hugo Sousa; Seccionista: Adelina Freitas.
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

JUNIORES B MASCULINOS – Boa Atitude Não Evita Derrota.
(Maia B.C. 60 - Lousada A.C. 44)
Na 8ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão série B2 a nossa equipa foi até à Maia para realizar o ultima jogo desta fase. Entramos no jogo com uma atitude bastante forte, jogando cara a cara contra a equipa adversária.
Conseguimos ser agressivos em determinados momentos do jogo através de uma defesa a campo inteiro.
O equilíbrio dominou a 1ª parte, sendo apenas de 9 pontos a distancia que nos separava da equipa adversária ao intervalo.
Na segunda parte abusamos por vezes de forma excessiva do lançamento exterior, não selecionando da melhor forma o momento para atirar.
No final da partida, ficou a sensação de que poderíamos ter feito um pouco mais se tivéssemos mais concentrados em determinados momentos do jogo.
Gostaríamos também de agradecer aos pais e familiares que nos acompanharam neste jogo.


Parciais: 1ºPeriodo 18-13; 2ºPeriodo 20-16; 3ºPeriodo 08-07; 4ºPeriodo 14-08. Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: 4: Luís Cunha (16PTS); 5: Rodrigo Coelho; 6: Flávio Quintas; 7: Pedro Moreira; 8: Silvério Pinheiro (2PTS); 9: Luís Coelho; 10; Endryl Santos; 11: João Sousa (20PTS); 13: Felisberto Silva (2PTS); 14: Fábio Ferreira. ESTATISTICA EQUIPA: L2PTS (10/38); L3PTS (6/18); LL (6/10). Treinador: Luís Leal. Estatística: Agostinho Sousa. Legenda: Pts (Pontos).






JUNIORES FEMININOS – 3º Período Ditou Resultado Final.
(S.C. Coimbrões 72 - Lousada A.C./Gumus 46)
Na deslocação a Gaia para defrontar a forte equipa do Coimbrões, entramos em jogo concentradas e disciplinadas com o que nos tínhamos proposto fazer. No ataque, na maioria das vezes, fomos capazes de selecionar o melhor momento de lançar ao cesto, com alguma eficácia. Na defesa, tivemos algumas dificuldades nos ressaltos e em ajudar quando a bola entrava na jogadora interior (Parcial de 20-14 no 1º período).
No 2º período melhoramos no âmbito defensivo e como continuamos com boas leituras ofensivas, observamos um período muito disputado e equilibrado. Não fossem 3 contra-ataques falhados na parte final do período e teríamos encurtado para 1 ponto a diferença pontual ao intervalo (Parcial de 12-11 no 2º período).
Contrariamente ao abordado no intervalo, entramos na 2ª parte com menos energia, menos garra e fraca recuperação defensiva, que possibilitou ao adversário distanciar-se no marcador e praticamente segurar o jogo. Ofensivamente, estivemos muito aquém do que já havíamos demonstrado (Parcial de 22 – 4 no 3º período).
No 4º período voltamos a melhorar, nomeadamente na produção ofensiva (17 pontos marcados), mas o rumo do jogo já estava traçado. Ainda assim notaram-se claras melhorias face ao jogo da 1ª volta, que nos deixa motivadas e com a certeza de que estamos a trabalhar na direção certa (Parcial de 18 – 17 no 4º período).
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C,: Carla Silva (14 pontos), Helena Ferreira (6 pontos), Catarina André, Alexandra Malheiro (7 pontos), Jessica Magalhães (2 pontos), Cátia Dias (3 pontos), Marta Silva (2 pontos), Ana Rita Barbosa, Patrícia Ribeiro (2 pontos), Vanessa Gonçalves (4 pontos), Elisabete Neto (6 pontos). Treinadora: Regina Mota, Seccionistas: Isabel Coelho e Joaquim Barbosa.






CADETES MASCULINOS – Derrota Frente ao Líder.
(Lousada A.C. / ILMAR 47 – U.A.A. Aroso 66)
No 11º jogo do campeonato distrital, 1ª divisão série b1 de sub16 masculinos a nossa equipa recebeu a forte equipa do Aroso, que ainda não conheceu a derrota esta época.
Sabíamos que teríamos um jogo difícil frente aos líderes do grupo, mas isso ainda nos motivou mais para que entrássemos na partida com grande atitude na defesa e no ataque. No 2º período melhoramos a finalização conseguindo sair para o intervalo com 5 pontos de vantagem.
A segunda parte foi bem diferente pois não tivemos argumentos para competir como o “5 mais forte” da equipa adversária. Falhamos imenso no que toca ao ressalto defensivo, por falhas no bloqueio defensivo. A equipa contrária mostrou-se mais forte também no 1x1 conseguindo desta forma arrecadar bastantes pontos, averbando assim mais uma vitória.
No próximo sábado jogaremos a última partida desta fase, sendo certo que ficaremos no 4º lugar neste grupo de 7 equipas. Gostaríamos também de agradecer aos pais, atletas e familiares que estiveram no pavilhão para nos apoiar.
Parciais: 1ºPeriodo 10-12; 2ºPeriodo 15-08; 3ºPeriodo 11-22; 4ºPeriodo 11-24.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: 4: Luís Teixeira; 5: Daniel Moreira; 6: António Pereira; 7: André Garcês; 8: José Ferreira (2PTS); 9: Fábio Ferreira; 10: Bruno Lacerda (13PTS); 11: Pedro Bragança (2PTS); 12: Leonardo Ferreira (25PTS); 13; Tiago Nunes 14: Daniel Sousa; 15: João Ventuzelos (5PTS). ESTATISTICA EQUIPA: L2PTS(13/53); L3PTS(4/25); L.LIVRES(9/20). Treinador: Luís Leal. Treinador Adjunto: Luís Cunha. Estatística: Aida Silva. Legenda: PTS (Pontos).






CADETES FEMININOS – Derrota na Receção ao Líder.
(Lousada A.C. 20 – C.P.N. 102)
A equipa de Cadetes Femininos do Lousada A.C., recebeu o líder da classificação. Perante um adversário com maiores argumentos (físicos, técnicos e táticos) saímos naturalmente derrotados.
Apesar disso, na 1ª parte jogamos com pouca atitude e com demasiado “receio” do poderio do adversário. Como tal, o C.P.N. dominou por completo, vencendo o 1º e 2º períodos de forma clara (4-24 e 0-18). Ao intervalo resultado de 4-42.
Na 2ª parte o L.A.C. soltou-se, apresentando-se mais destemido, com mais atitude. No 3º período, começamos logo a criar muitas mais situações de finalização. Não fossem os 10 lances-livres falhados (só no 3º período) e a nossa pontuação tinha subido (parcial de 4-36 no 3º período).
No 4º período exploramos bem as vantagens no 1 contra 1, jogamos de forma mais coletivos, pelo que, naturalmente, fomos bem mais produtivos em ataque (12 pontos marcados e 24 sofridos).
A vitória do C.P.N. não sofre contestação, valeu no Lousada a reação na 2ª parte.
Esta jovem equipa (nesta partida jogou com apenas 2 atletas de último ano) vai continuar a trabalhar para evoluir e conseguir ser mais competitiva, frente às equipas do topo da classificação.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita Silva, A. Vanessa Gonçalves (11 pontos), Joana Pinto (2 pontos), Jéssica Lopes, Mara Vieira, Bruna A.Pinto, Bruna Ferreira (9 pontos), Beatriz Teixeira, A. Cristina Silva. Treinador: Prof. Hugo Sousa. Seccionista: Manuel Silva.

Sem comentários: