terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Notícias do Fim de Semana de 19 e 20 Janeiro 2013


MINIS – Bom Desempenho na 2ª Concentração Oficial
Os Mini 10 do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO) deslocaram-se à Maia, no passado dia 20 de Janeiro (domingo), onde participaram na segunda concentração oficial da época desportiva 2012/2013.


A equipa disputou dois jogos, tendo defrontado primeiramente o C.P.N. e logo de seguida a equipa anfitriã - Maia B.C.
O Lousada A.C. conseguiu vencer ambos os jogos, tendo os atletas mostrado grande vontade e determinação para alcançar as vitórias.
Para esse feito contribuiu também o apoio dos pais, que se fez sentir das bancadas.
 

Jogaram pelo Lousada A.C.: Daniela Bessa, Francisco Nunes, Gonçalo Freire, José Eduardo Sousa, Miguel Garcia, Ricardo Freitas, Ricardo Meireles e Rui Meireles. Treinadores: Hugo Granja, Filipe Ferreira e Catarina Fernandes.









 
SENIORES FEMININOS – Boa Atitude em Jogo de Elevada Dificuldade.
(C.A.B. Madeira 92 - L.A.C. / MELOM 66)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
INICIADOS MASCULINOS – Mau 2º Período Impede Triunfo.
(Lousada A.C. 46 – A.C.R. Vigorosa 51)
O Lousada sofreu a 1º derrota da segunda fase em casa frente ao Vigorosa.
No 1º período a equipa lousadense entrou a todo o gás, fazendo logo um parcial de 10-00, no entanto o Vigorosa aproveitou alguns erros dos lousadenses e equilibrou o período, acabando o 1º período com o marcador em 14-12.
No 2º período os lousadenses entraram apáticos, pouco agressivos e com mas decisões no ataque, a nível defensivo não foram capazes de aguentar o poderio físico do adversário. Parcial de 02-18 e ao intervalo o marcador assinalava 16-30.
No 3º e 4º período e após algumas correções efectuadas, durante o intervalo, a história do jogo foi bem diferente, com a jovem equipa do Lousada a realizar uma 2ª parte brilhante. Os lousadenses entraram aguerridos com uma enorme atitude defensiva, com uma boa seleção nos lançamentos de campo e com uma grande garra, no entanto todo este empenho não foi suficiente para levar de vencido o Vigorosa.
De qualquer modo, este jogo comprovou a grande evolução registada pela equipa e que a nossa equipa se conseguir impor sempre a atitude da 2ª parte será sempre um adversário temível.
Parciais do 3º período 12-09 e do 4º período 18-12.
Um agradecimento a todos que, novamente, deram o seu apoio, em especial à mini claque Feminina (mães e amigas dos atletas), que abrilhantou as bancadas e esperemos que se faça ouvir já no próximo domingo (15h frente ao Maia).
Jogaram e marcaram pelo Lousada: Diogo Machado (15 pts); Gonçalo Carvalho (4 pts); Diogo Xavier (2 pts); Jorge Pacheco (10 pts); Guilherme Sousa; Afonso Pacheco; Leandro Carvalho; Carlos Oliveira; José Silva (15 pts) João Pinto; Luís Magalhães. Treinador; Filipe Ferreira Seccionista: Cristina Pinto.







INICIADOS FEMININOS – Dificuldades na Finalização.
(Lousada A.C. 29 - Vila Pouca Aguiar 37)
Em mais um jogo do Torneio Inter-Associações, as iniciadas do LAC receberam o Vila pouco de Aguiar, perdendo em casa.
Entramos em jogo com pouca agressividade, cometendo muitos erros e ofensivamente a não tomar boas decisões, no entanto a equipa do LAC acabou o 1º período com uma pequena vantagem de 11-10.
No 2º período, o equilíbrio entre as duas equipas era nota dominante, sem que nenhuma equipa se superioriza-se sobre a outra, no entanto o Lousada foi para o intervalo com vantagem de 17-16.
No 3º período, o jogo continuava muito equilibrado, com várias alternâncias na marcha do marcador, registando-se no final do período nova vantagem para a equipa do LAC (27-26).
Chegava o 4º período, o Lousada tinha que entrar mais agressivo e com uma dinâmica coletiva mais forte o que não aconteceu. A equipa do Lousada nem sempre tomava as melhores decisões e a equipa adversária ia controlando o jogo, acabando por vencê-lo com toda a justiça.
Por último, realçar que hoje não fomos muito eficazes no lançamento e nem sempre fomos uma equipa coletiva.
Vamos continuar a trabalhar afincadamente em todos os treinos para melhorar os resultados.
Resultados parciais: 11-10; 6-6; 10-10; 2-11.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: Ana Sofia (2 pontos), Ana Pacheco, Paula Salomé, Rita Silva (4 pontos), Marta Nunes, Francisca Monteira (4 pontos), Bruna Ferreira (15 pontos), Sofia Garcia, Mariana Coelho e Clara Fernandes (4 pontos). Treinadores: Prof. Tony Pedro, Prof. Luciano Caçador. Seccionista: Eduardo Garcia.








INICIADOS FEMININOS – 2º Período Comprometedor.
(U.A.A. Aroso 50 - Lousada A.C. 41)
Entrámos no jogo com alguma apatia, em especial na recuperação defensiva, tendo o adversário aproveitado para se destacar rapidamente para 08-00. Fomos recuperando a compostura e aos poucos o resultado foi ficando equilibrado, até passarmos para a frente. Chegamos ao fim do 1º período com um empate (12-12) e a promessa de um grande jogo pela frente.
O equilíbrio manteve-se no 2º período, com o adversário a controlar o jogo mas não conseguindo destacar-se. No entanto, com poucos minutos para o intervalo, uma série de erros infantis sucessivos levou a um grande número de perdas de bola, tendo o adversário aproveitado para disparar no marcador.
O equilíbrio manteve-se no 3º período e, com 10 minutos para jogar e 16 pontos de desvantagem parecia estar encontrado o vencedor. Com o equilíbrio a continuar, chegamos a meio do período com 15 pontos de desvantagem. Após um desconto de tempo onde se pediu um último esforço às atletas, estas corresponderam com grande determinação e entrega, tendo permitido apenas 4 pontos às adversárias. No entanto, a fraca percentagem de concretização não permitiu a reviravolta, apesar de termos ficado a apenas 5 pontos a poucos minutos do fim.
As atletas estão de parabéns pela atitude demonstrada, mas continuam a falhar de forma incrível lançamentos fáceis.
Tentaremos modificar essa tendência nos próximos treinos.
Marcha do marcador: 12-12, 17-03, 12-10, 09-16
Pelo Lousada AC alinharam e marcaram: Rita Silva (6 pontos), Ana Sofia C. (2 pontos), Mariana Coelho (1 ponto), Marta Nunes (6 pontos), Bruna Ferreira (22 pontos), Francisca Monteiro, Ana Pacheco, Salomé Silva (2 pontos), Mafalda Ribeiro, Ana Machado (2 pontos), Clara Fernandes. Treinadores: Prof. Tony Pedro, Prof. Luciano Caçador. Seccionista: Eduardo Garcia.

1 comentário:

susana disse...

Olá minis - Jogar e Vencer
Parabéns pelo resultado foi com muita pena que o Gabriel não pode ir ao jogo. Até eu fiquei com pena de não vos ter ido apoiar mas fica aqui os meus parabéns pelo resultado.
Susana e Gabriel