domingo, 20 de setembro de 2009

CADETES FEMININAS – Jogo Treino com F.C. Porto.
A equipa de Cadetes Femininos do Lousada A.C. realizou um jogo treino com a equipa do F.C. Porto, no sábado, no Pavilhão Municipal de Lousada.
O jogo começou com uma entrada forte por parte do Lousada A.C., que cedo se adiantou no marcador com um parcial de 7-0. Mas a resposta do F.C. Porto não demorou e no final dos primeiros 10 minutos o marcador indicava 9-12 favorável aos visitantes.
O 2º período não começou da melhor maneira para as da casa que tiveram acrescidas dificuldades ofensivas (6 minutos sem marcar), sendo que este desacerto foi bem aproveitado pelo F.C. Porto, que nunca deixou de pressionar aumentando a vantagem para 15 pontos de diferença. 19 – 34 era o resultado ao intervalo.
O 3º período foi o melhor do Lousada, com uma defesa bastante agressiva o que permitiu muitos roubos de bola e saídas no contra-ataque. Com um parcial de 11–2 o L.A.C. voltava a entrar na discussão do resultado e, mais importante do que isso, mostrava bastante qualidade nas transições defesa-ataque. Não fosse algum natural desacerto com o cesto (quer pela idade, quer pela fase da época) e o parcial poderia ter sido ainda mais favorável ao L.A.C.
No 4º período os visitantes voltaram a acertar com o lançamento e a menor frescura física das nossas atletas acabou por condicionar o resultado. Ainda assim, no final, o marcador indicava 41–53, o que acabou por ser um resultado positivo. D
Jogaram pelo Lousada A.C.: Ana Perdigão, Helena Ferreira, Maria Luís Marques, Joana Vaz, Inês Pinto, C. Patrícia Ribeiro, Jéssica Magalhães e Elisabete Neto. Treinador: João P. Chaves.

Sem comentários: