terça-feira, 29 de setembro de 2009

JUNIORES FEMININAS – Jogo Treino com Diogo Cão.
Este Domingo as Juniores Femininas do Lousada A.C. defrontaram a equipa do Diogo Cão, de Vila Rela, em jogo treino no Pavilhão Municipal de Lousada. A partida começou com um ritmo elevado mas com ambas as equipas a demonstrarem algum desacerto ofensivo. O primeiro período terminou com as visitantes a vencer por 9-12.
O segundo período não correu da melhor forma para o Lousada que cometeu muitos erros e permitiu vários contra-ataques á equipa de Vila Real. Ao intervalo o marcador indicava 19-26.
O terceiro período trouxe uma equipa da casa mais concentrada defensivamente o que fez com que o Diogo Cão apenas conseguisse converter 4 pontos, mas a nível ofensivo os processos ainda não são os melhores e, como tal, apenas marcamos 7 pontos, o que colocou o placar em 26-30 á entrada dos últimos 10 minutos.
O quarto período foi, talvez, o pior do L.A.C. onde os ainda débeis níveis físicos condicionaram a prestação das nossas atletas, bem como a pressão exercida pelas visitantes. 22 pontos sofridos e apenas 9 convertidos colocaram o resultado final em 35-52. De realçar a grande agressividade defensiva das atletas do Diogo Cão que, muitas vezes, acabou por ser excessiva e penalizar as nossas atletas. Ainda assim, sabemos que este tipo de situações se vão repetir durante a época, o que faz com que este ensaio seja positivo para melhorarmos e no futuro aprendermos a contornar todas as adversidades que nos vão surgir.
Uma mensagem do treinador para as atletas: Este foi o primeiro de muitos jogos que vamos realizar em conjunto. Foi notório que ainda nos falta um longo caminho para chegarmos ao nosso melhor nível, mas, como todos sabemos, a época é uma maratona e não uma corrida de 100 metros. Passo a passo vamos evoluindo, vamos aprendendo a comunicar mais e melhor e vamos, concerteza, melhorar todos os aspectos do nosso jogo. Com empenhamento, dedicação e algum sacrifício tenho a certeza que chegaremos aos nossos objectivos. Conto convosco e não se esqueçam que para a semana já será a sério. Espero-vos, como sempre, a todas nos treinos com muita vontade. Bom trabalho!
Jogaram pelo Lousada A.C.: Letícia Fonseca, Ana Perdigão, Filipa Xavier, Rita Mota, Manuela Fonseca, Raquel Tomás, Vanessa Carvalho, Joana Neto, Maria Luís M., Mónica Costa, Paula Freire, Diana Ferreira, Joana Sousa. Treinador: João P. Chaves. Seccionista: Elsa Marques.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muita agressividade por parte das visitantes!!
Enfim ...

Bom trabalho meninas! :D