terça-feira, 29 de setembro de 2009


INICIADAS FEMININAS – Jogo Treino com G.D. Bolacesto.
Ainda com menos de um mês de treinos, as jovens iniciadas do Lousada A.C. efectuaram um jogo treino com a coesa e séria candidata equipa do G.D. Bolacesto.
Sabíamos de antemão que o jogo treino iria servir acima de tudo para testar algumas situações pretendidas e dar ritmo de jogo às iniciadas, uma vez que o resultado final seria o menos importante.
O 1º período foi razoável, com atitude nas disputas de bola e a tentativa de alguma organização ofensiva.
O 2º período, pautou-se pela desorganização no ataque, que revelou ineficácia mesmo perto do cesto, fruto do ainda pouco tempo de treino e de precipitações nas investidas ofensivas.
No 3º período, o querer resolver no ataque rapidamente veio ao de cima, assim como tentativas de individualmente, conseguir marcar o desejado cesto. De destacar, também, as dificuldades na recuperação defensiva, que possibilitou ao adversário a exploração de situações de contra-ataque.
No 4º período as iniciadas do L.A.C. melhoraram um pouco o seu jogo, no entanto o que deve ser retido deste jogo treino é que o trabalho ainda está no inicio e tem um longo caminho pela frente. De qualquer forma, as capacidades técnicas e tácticas das iniciadas do L.A.C. vão certamente crescer e progredir gradualmente com o trabalho, empenho e dedicação que as meninas irão, certamente, ter ao longo da época.

Sem comentários: