sexta-feira, 2 de abril de 2010


CADETES FEMININOS – Vitória Caseira.
(Lousada A.C. 46 – C. Galitos 45)

O jogo começou bem para o LAC que cedo ganhou vantagem através de uma forte defesa que permitia saídas rápidas na transição ofensiva. No final do 1º período vencia por 15-8.
Nos segundos 10 minutos a equipa visitante corrigiu alguns aspectos defensivos, conseguindo causar maior dificuldades ao Lousada. Ao intervalo o resultado era de 24-22.
O 3º período foi o mais fraco a nível ofensivo onde conseguimos parar muito bem o ataque das adversárias, mas apresentamos uma eficácia ofensiva muito abaixo do normal, sendo que o resultado se cifrava em 31-27.
No último período tivemos várias oportunidades para decidir definitivamente a partida, mas alguma apatia e desconcentração permitiu ao adversário acreditar até ao fim. O resultado final 46-45 acaba por premiar o adversário que nunca desistiu de procurar a vitória, e penalizar a nossa falta de vontade que nos podia ter custado a vitória!
Jogaram e marcaram: Joana Vaz (0), Catarina André (0), Andreia Silva (0), Patricia Ribeiro (0), Márcia Pinto (2), Cátia Dias (9), Ana Perdigão (13), Helena Ferreira (13), Maria Marques (9), Jéssica Magalhães (0). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Isabel Coelho.


CADETES FEMININOS – Derrota com Forte Equipa.
(Lousada A.C. 35 – P.T. 69)

Sabíamos que este seria um jogo muito difícil pois a PT apresenta uma equipa bastante forte fisicamente e com várias atletas a integrarem os trabalhos das selecções nacionais. Ainda assim entramos no jogo bastante concentrados, procurando anular os pontos forte do adversário, que no final do 1º período vencia por 13-19.
Nos segundos 10 minutos estivemos menos eficazes ofensivamente, mas ainda assim corrigimos alguns aspectos defensivos que nos permitiram sofrer menos pontos e continuar a acreditar na vitória. Ao intervalo o marcador indicava 18-32.
No 3º período era imperativo não deixar fugir o adversário, mas se defensivamente íamos tendo algum sucesso, ofensivamente as coisas continuavam a não funcionar e quem aproveitou foi a PT para colocar o resultado em 27-48.
Com a vitória fora do nosso alcance, acabamos por pagar a factura do esforço defensivo que fizemos para nos mantermos no jogo e o último período acabou por marcar a diferença no resultado final (35-69). De realçar também a excelente eficácia de lançamento das atletas da PT, nomeadamente da sua capitã que à sua conta converteu 31 pontos.
Jogaram e marcaram: Joana Vaz (0), Patricia Ribeiro (5), Márcia Pinto (7), Cátia Dias (5), Ana Perdigão (10), Helena Ferreira (5), Jéssica Magalhães (0), Inês Pinto (2), Maria Marques (0), Elisabete Neto (0). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Isabel Coelho.



JUNIORES FEMININOS – Perto do Triunfo.
(Lousada A.C. 52 – G.R.I.B. 62)

A entrada no jogo por parte do LAC foi simplesmente desastrada e quem aproveitou foram as visitantes que cedo ganharam vantagem (10-26). No 2º período a equipa da casa transfigurou-se e através de uma defesa muito eficaz, conseguiu voltar a entrar na disputa pela vitória. Ao intervalo o resultado era de 28-32.
O 3º período foi marcado pelo equilíbrio sendo que o GRIB aumentou um pouco a sua vantagem, fruto de um triplo do meio-campo sobre a buzina (39-47). A entrada do último período e com o Lousada a subir a sua agressividade defensiva, a equipa visitante foi capaz de manter a serenidade e assim conseguir a vitória por 52-63.
Jogaram e marcaram: Ju Sousa (4), Helena Ferreira (0), Filipa Xavier (0), Márcia Pinto (0), Joana Neto (2), Mónica Costa (0), Raquel Tomás (0), Ana Perdigão (7), Letícia Fonseca (27), T. Nanci Ribeiro (0), Paula Freire (9). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Elsa Marques.

JUNIORES FEMININOS – Derrota Frente às Líderes.
(Lousada A.C. 38 – S.C. Coimbrões 58)

Sabíamos que iríamos enfrentar uma forte equipa e que ainda não perdeu nesta competição e, como tal, toda a concentração e empenho eram vitais para conseguirmos um bom resultado.
No 1º período mostramos algum desacerto ofensivo e o resultado espelha isso mesmo com 7-14 no marcador. No 2º período assistiu-se a mais do mesmo, com uma equipa do LAC coesa em termos defensivos, mas com muita dificuldade em finalizar, o que colocou o resultado em 14-28 ao intervalo.
Os terceiros 10 minutos acabaram por ser os menos eficazes defensivamente, facto este que o Coimbrões aproveitou para aumentar a vantagem (26-46).
No último período as nossas atletas não desistiram de lutar pelo jogo e através de uma defesa agressiva e de uma saída de pressão bastante eficaz conseguiram reduzir a diferença para 10 pontos com 1m30s para jogar. Após esta reacção, duas más decisões defensivas e um triplo sobre a buzina acabaram por recolocar a diferença nos 20 pontos finais (38-58).
Jogaram e marcaram: Ju Sousa (2), Helena Ferreira (0), Filipa Xavier (7), Diana Ferreira (10), Mónica Costa (0), Raquel Tomás (0), Ana Perdigão (7), T. Nanci Ribeiro (0), Paula Freire (12), Joana Neto (0). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Elsa Marques.

Sem comentários: