segunda-feira, 26 de abril de 2010

Notícias Fim Semana de 24 e 25 Abril 2010


SENIORES FEMININOS – Vitória a Encerrar Fase Regular e Pensamento já no Play-Off.
(Santarém B.C. 45 - Lousada A.C. 47)

A equipa de Seniores Femininos do Lousada A.C. (FOTOS EM ANEXO), encerrou, em Santarém, a Fase Regular do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, com uma vitória, num jogo que não influenciava a classificação e, como tal, a equipa já tinha o pensamento dirigido para a próxima fase da competição (Play-Off), que se inicia já no próximo sábado.
O Lousada A.C. entrou bem no jogo, com uma boa defesa e ultrapassando, da melhor forma, a estratégia defensiva montada pela equipa da casa. Assim, no final do 1º período o resultado era de Santarém B.C. 7 – Lousada A.C. 13.
No 2º período o Lousada A.C. continuou a dominar o jogo e venceu com naturalidade o parcial (7-15), chegando ao intervalo com uma vantagem de 14 pontos (Santarém B.C. 14 - Lousada A.C. 28).

















Após o intervalo, o L.A.C. reentrou a controlar o jogo e registou-se o parcial mais equilibrado da partida (8-6).
No início do 4º período o L.A.C. vencia por 12 pontos e o jogo estava aparentemente controlado, mas um maior relaxe e desconcentração da equipa, fizeram com que o Santarém encurtasse a desvantagem para os 2 pontos de diferença finais.
Assim, o Lousada A.C. encerrou a Fase Regular da 1ª Divisão com uma vitória e garantiu a presença na 1ª eliminatória do Play-off que definirá o Campeão Nacional da 1ª Divisão.
Este Play-off inicia-se já no próximo sábado às 16h45 no Pavilhão Municipal de Lousada frente à equipa do A.D.E. Sintra.
A prestação da jovem equipa do Lousada A.C. na presente época tem sido a todos os níveis notável, mesmo contando com as mudanças que ocorreram para esta época na equipa e a sua juventude. Mas, o empenho de todas as atletas tem dado os seus frutos, apresentando uma evolução assinalável e abrindo excelentes perspectivas para o futuro.
A presença no Play-off é já um justo prémio para o Lousada A.C., mas a ambição desta equipa é infindável e como tal, o empenho, dedicação e motivação para ultrapassar as eliminatórias do Play-off serão máximas.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luísa Amorim (7 pontos), Paula Freire, Ana Maria C. (6 pontos), Joana Salselas S. (6 pontos), Sílvia Xavier (10 pontos), Paula Freitas, Stella Correia, Rita Rocha (10 pontos), M. Regina Mota (2 pontos), Letícia Fonseca, Catarina Fernandes, Elsa Lima (6 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa, Treinador Adjunto: Pedro Santos, Seccionista: António Sousa.

Sem comentários: