terça-feira, 20 de abril de 2010


CADETES MASCULINOS “A” – Vitória na Recepção ao Guimarães.
(Lousada A.C. “A” 46 – Vitória Guimarães S.C. 44)

Num jogo que foi sempre equilibrado, o LAC conseguiu uma difícil vitória, garantindo, à partida, um lugar nos três primeiros do grupo. Muito por culpa própria, o jogo só foi decidido no último segundo quando o adversário falhou o triplo da vitória, após uma má gestão da posse de bola que acabou por oferecer esta oportunidade de bandeja ao Guimarães.
O LAC soube, durante toda a partida, manter-se calmo, controlando o ritmo do jogo e aproveitando a falta de profundidade do banco do adversário. Assim, e após ter chegado ao intervalo a perder por 2 pontos os lousadenses aproveitaram o cansaço dos adversários para assumir a liderança e chegar a uma vantagem de quase 10 pontos no terceiro período. No entanto, e quando se impunha mais calma e cinismo no controlo do jogo para aumentar a vantagem definitivamente, a equipa entrou no jogo rápido do adversário o que levou a muitos lançamentos mal seleccionados e fez com que o jogo tivesse um desnecessário final emocionante.
Marcha do marcador: 15-16, 09-10, 13-06, 09-12
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Márcio Gonçalves (11 pontos), Luís Coelho, Pedro Moreira, Ricardo Ferreira (4 pontos), Carlos Costa (2 pontos), José D. Sousa (13 pontos), Filipe Neto (4 pontos), Rafael Pereira, Flávio Quintas, João Sousa, Pedro Dias, Diogo Ferreira (9 pontos), Rodrigo Matias (3 pontos). Treinador Principal: Prof. Luciano Caçador. Treinador Adjunto: António Vieira. Seccionista: Filipe Ferreira.







CADETES MASCULINOS "B" - Evolução Evidente
(Lousada A.C. "B" 31 - C.D. Póvoa "B" 85)

A equipa B demonstrou, uma vez mais, estar a evoluir. Apesar do resultado desnivelado e da clara superioridade do adversário, os lousadenses brindaram o público com 2 bons períodos (2º e 3º), em que souberam jogar de forma arrojada e colectiva.
Esperemos que o trabalho continue afincado e que a descontracção continue nos jogos, para que a evolução continue a acontecer.
Marcha do marcador: 04-23, 14-19, 11-14, 02-29
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Vasco Cunha (13 pontos), Felisberto Silva (2 pontos), Rafael Ferreira (6 pontos), Pedro Moreira (2 pontos), Nuno Pinto, Flávio Quintas (2 pontos), Rafael Pereira, Fábio Moreira, Vitor Siva (4 pontos), Carlos Teixeira (2 pontos) Treinador Principal: Prof. Luciano Caçador. Treinador Adjunto: António Vieira. Seccionista: Manuel Silva.

Sem comentários: