terça-feira, 16 de abril de 2013

Notícias do Fim de Semana de 13 e 14 Abril 2013.

INICIADOS FEMININOS – Vitória Justa.
(Lousada A.C. 43 – Guifões S.C. 38)
No 1º jogo desta 2ª fase do campeonato distrital, a equipa das Iniciadas Femininas do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO) recebeu o Guifões, alcançando uma boa vitória.
O Lousada começou o jogo de uma forma desconcentrada, pouca agressiva na defesa ao jogador com bola e nem sempre com boas decisões.
No 2º período, o Lousada reagiu, a equipa estava mais agressiva, concentrada e a tomar melhores decisões coletivas. Desta forma, o Lousada chegava ao intervalo com uma vantagem de 21-18.
No 3º período, o jogo continuava equilibrado, com alguma emoção e com um Guifões disposto a discutir o jogo. A equipa do Lousada acabou por ser mais forte na eficácia do lançamento e a ler melhor as vantagens, chegando ao fim do período com vantagem de 34-27.
No último e decisivo período, o Lousada controlava os ritmos do jogo, mas aqui ou ali ia comprometendo o jogo, com alguns erros que permitia à equipa adversária acreditar que era possível vencer o jogo. Já no final, e com uma melhor prestação defensiva e com boas transições, o Lousada adquiriu uma pequena vantagem que lhe foi decisiva para vencer o jogo com toda a justiça. Parabéns e vamos continuar a trabalhar.
Resultados parciais: 8-8; 13-10; 13-9; 9-11.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: Ana Sofia C. (6 pontos), Rita Caldas (2 pontos), Ana Pacheco, Paula Salomé (2 pontos), Catarina Machado (2 pontos), Sofia Garcia, Rita Silva (7 pontos), Marta Nunes, Bruna Ferreira (18 pontos), Mariana Coelho e  Clara Fernandes (6 pontos). Treinadores: Prof. Tony Pedro, Prof. Luciano Caçador. Seccionistas: Eduardo Garcia




JUNIORES FEMININOS – Vitória Justa.
(Lousada A.C./Gumus 63 – A.T.C. Famalicão 54)
Na receção à equipa de Famalicão, não tivemos uma entrada em jogo como pretendido, onde, apesar de alertadas para o facto, sofremos alguns contra-ataques, pois não fomos rápidas a recuperar defensivamente. Parcial de 18-20 no 1º período.
No 2º período melhoramos claramente nesse capítulo defensivo, no entanto tivemos algumas dificuldades na defesa ao jogador da bola. Em termos ofensivos estivemos eficazes e quando rodamos a bola, tínhamos sempre claras oportunidades de lançamento sem oposição. Parcial de 20-12 no 2º período.
À entrada para a 2ª parte, estivemos muito bem defensivamente, dominamos o ressalto defensivo e tivemos boas investidas de contra-ataque. Parcial de 12–8 no 3º período.
No último período, a diferença pontual foi-se avolumando, mas a pouco mais de 1 minuto de jogo, sofremos 2 triplos, que diminuíram a diferença pontual até então.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Carla Silva (23 pontos), Helena Ferreira (12 pontos), Catarina André (2 pontos), Alexandra Malheiro (6 pontos), Jéssica Magalhães, Cátia Dias (12 pontos), Rita Barbosa, Patrícia Ribeiro (7 pontos), Elisabete Neto (1 pontos). Treinadora: Regina Mota, Seccionistas: Isabel Coelho e Joaquim Barbosa.

 


INICIADOS MASCULINOS – Boa Vitória na Maia.
(Maia B.C. B 32 - Lousada A.C. 59)
O Lousada obteve uma boa vitória na Maia frente à equipa do Maia “B” por 32-59. Foi um jogo controlado por parte da nossa equipa do inicia ao fim.
No 1º período entramos bastante aguerridos e com uma enorme vontade de resolver o jogo cedo, mas mesmo assim algumas desatenções a nível defensivo levaram-nos a sofrer alguns cestos desnecessários, pelo que acabámos este período com um parcial favorável de 11-15.
No 2º período não entramos nada bem, com baixa eficácia nos lançamentos e falta de empenho a nível defensivo. Mas a 4 minutos do final deste período melhoramos substancialmente e acabamos por vencer o período por 6-12. Ao intervalo o marcador assinalava 17-27.
Após o intervalo o jogo foi totalmente dominado pela nossa equipa devido à realização de dois bons períodos quer a nível defensivo, onde obrigamos o adversário a ter varias perdas de bola, quer a nível da eficácia nos lançamentos de campo. O parcial do 3º período foi de 9-15 e do 4º período 6-17.
De salientar neste jogo o grande empenho e garra de todos os atletas a nível defensivo, e também a baixa eficácia nos lances livres onde usufruímos 32 lances livres e convertemos apenas 8.
Mais uma vez agradecer a grande e magnifica moldura humana que se deslocou à Maia e que vibrou e apoiou efusivamente esta equipa. Contámos com este mesmo apoio no próximo Domingo na deslocação a Alfena às 11h.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Diogo Machado (14 pts); José Carvalho (2 pts); Gonçalo Carvalho (8 pts); Diogo Amorim (1 pt); Jorge Pacheco (13 pts); Guilherme Sousa; João Cunha (10 pts); Leandro Carvalho (2 pts); Carlos Oliveira (2 pts); José Silva (2 pts); João Pinto (5 pts); Vítor Nunes. Treinador: Filipe Ferreira Seccionista: Cristina Pinto

 


JUNIORES B MASCULINOS – Merecíamos Mais.
(Lousada A.C. 47 – Dragon Force B 54)
No passado sábado a equipa de sub18 masculinos do Lousada AC recebeu a equipa do Dragon Force “B” num jogo carregado de emoção.
Partida caracterizada pelo equilíbrio constante entre as duas equipas que lutaram arduamente pela vitória.
Entramos em campo decididos a discutir o jogo até ao final, mostramos clareza no ataque explorando muito bem aquilo que temos trabalhado. A nível defensivo não estivemos tão intensos revelando alguma incapacidade pra ressaltar defensivamente. Ao longo do jogo tivemos também alguma infelicidade no que toca ao lançamento, pois criamos boas situações para tiro ma a bola não entrava. No final a vitória sorriu à equipa adversária, podendo cair para qualquer um dos lados. No geral ficamos contentes com o trabalho desenvolvido, estando certo de que mais tarde ou mais cedo uma vitória aparecerá.
Agradecemos imenso a todas as pessoas que estiveram no municipal para nos apoiar e que com o seu contributo nos impulsionaram para um jogo de alto nível.
Parciais: 1ºPeriodo 10-10; 2ºPeriodo 14-17; 3ºPeriodo 07-13; 4ºPeriodo 16-14.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: 4: Vasco Cunha (24PTS); 5: Rodrigo Coelho; 9: Luís Coelho (2PTS); 10: Nery Santos; 11: João Sousa (12PTS); 13; Felisberto Silva (2PTS); 14: Diogo Sousa (6PTS); 15: Silvério Pinheiro. Treinador: Luís Leal. Estatística: Agostinho Sousa. Legenda: Pts (Pontos)

 


CADETES MASCULINOS – Derrota por Culpa Própria.
(Lousada A.C. / ILMAR 51 – Maia Basket B 55)
Em mais um jogo a contar para o campeonato distrital da 2ª divisão, serie B, o Lousada A.C. recebeu a equipa do Maia Basket. Contávamos com um jogo difícil embora se tratasse de uma equipa “B”, pois o Maia apresenta sempre atletas tecnicamente bastante evoluídos.
Não entramos da melhor forma no jogo falhando imensos lançamentos perto do cesto. No 2º período tivemos maior sentido colectivo, jogamos como equipa conseguindo fazer algumas coisas interessantes no ataque.
No 3º e 4º período a equipa continuou a abusar bastante do lançamento exterior, não percebendo que poderia tirar maior partido se tivemos forçado mais vezes o 1x1, aproveitando também a nossa maior complexão física.
Com esta derrota, para que a equipa consiga atingir a final four terá que vencer todos os jogos até final e esperar que o 1º classificado perca alguns deles.
Gostaríamos também de agradecer a todos os que tiveram no pavilhão para nos apoiar.
Parciais: 1ºPeriodo 08-14; 2ºPeriodo 17-12; 3ºPeriodo 14-15; 4ºPeriodo 12-14.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: 4: Luís Teixeira (3PTS); 5: Daniel Moreira; 8: José Ferreira; 9: Fábio Ferreira (2PTS); 10: Bruno Lacerda (15PTS); 11: João Jesus (5PT); 12: Leonardo Ferreira (12PTS); 13: Tiago Nunes; 14: André Garcês (8PTS); 15: João Ventuzelos (6PTS). Treinador: Luís Leal. Treinador Adjunto: Luís Cunha. Estatística: Aida Silva. Legenda: PTS (Pontos).


 

CADETES FEMININOS – Derrota em Casa do Líder.
(C.P.N. B 64 - Lousada A.C. 34)
A jovem equipa de Cadetes Femininos do Lousada A.C. (apresentou-se neste jogo com apenas 1 atleta de último ano e com 3 atletas iniciadas) deslocou-se a casa do líder deste Campeonato Distrital da 2ª Divisão e, apesar da diferença final no marcador, realizou um bom jogo.
O 1º período do L.A.C. foi o menos conseguido, resultante de alguns erros defensivos e de um jogo ofensivo pouco coletivo. Parcial do 1º período 17-5.
No 2º período a equipa impôs um ritmo de jogo mais intenso e revelou um maior sentido coletivo, como tal este parcial foi bastante produtivo em termos ofensivos (14 pontos convertidos). O intervalo chegava com o resultado de 39-19.
Na 2ª parte, impunha-se uma melhoria ofensiva e as atletas conseguiram efectivamente melhorar neste aspeto. Como tal, os parciais do 3º e 4º período foram bem mais equilibrados (10-6 e 15-9) do que os da 1ª parte.
Apesar da diferença no marcador, as jovens lousadenses realizaram uma exibição bastante agradável, sendo notória a evolução que continuam a patentear.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita Silva (2 pontos), A. Vanessa Gonçalves (6 pontos), Jéssica Lopes (4 pontos), Bruna Ferreira (12 pontos), Mariana Coelho (3 pontos), Mara Vieira (4 pontos), Bruna A. Pinto, Beatriz Teixeira, A. Cristina Silva (3 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa. Seccionista: Manuel Silva.

Sem comentários: