segunda-feira, 29 de abril de 2013

Notícias do Fim de Semana de 27 e 28 Abril 2013



CADETES FEMININOS – Vitória em Jogo Intenso.
(U.A.A. Aroso 41 - Lousada A.C. 49)
As Cadetes Femininos do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO) na deslocação a Aldoar alcançaram uma justa e meritória vitória.
O jogo começou muito intenso e assim se manteve até final, com um ritmo elevado de ambas as equipas, mas com a arbitragem a adoptar um critério “largo” no ajuizamento dos contactos. De qualquer modo, as lousadenses ultrapassaram isso e sempre muito personalizadas impuseram o seu jogo e no final do 1º período lideravam por 13-16.
No 2º período o L.A.C. aumentou a intensidade defensiva, provocou vários turnovers às adversárias, roubou várias bolas e aproveitou com eficácia o contra-ataque. Assim, o L.A.C. com um bom parcial no 2º período (7-16) aumentou a vantagem ao intervalo para 20-32.
O 3º período foi o menos conseguido com alguns erros defensivos, mas especialmente com um jogo ofensivo pouco coletivo. Não conseguimos ver e aproveitar as vantagens na defesa utilizada pelo Aroso, não selecionamos bem os lançamentos e abusamos das soluções individuais. Como tal, a equipa da casa venceu naturalmente o 3º período por 14-8 e aproximou-se no marcador (34-40).
No 4º período, após as devidas correcções defensivas e percebendo que tínhamos que voltar a ser colectivos em ataque, voltamos a impor o nosso jogo e carimbámos justamente a vitória (parcial favorável de 7-9 no 4º período).
As atletas estão de parabéns pela atitude competitiva e pela boa reação ao mau 3º período. Vamos continuar a trabalhar afincadamente para continuarmos a evoluir.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita Silva, A. Vanessa Gonçalves (17 pontos), Joana Pinto, Jéssica Lopes (2 pontos), Bruna Ferreira (10 pontos), Mariana Coelho (2 pontos), Mara Vieira (9 pontos), Bruna A. Pinto, Beatriz Teixeira, A. Cristina Silva (9 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa. Seccionista: Manuel Silva.

 

INICIADOS FEMININOS – Boa Vitória.
(A.C.R. Vigorosa 30 - Lousada A.C. 49)
No 3º jogo desta 2ª fase do campeonato distrital, a equipa das iniciadas femininas do Lousada A.C. deslocou-se ao campo do Vigorosa, alcançando uma boa vitória.
O Lousada começou muito bem o jogo, a equipa estava concentrada, agressiva e a sair rápido nas transições.
Ao longo da partida, o Lousada acabou por controlar sempre os ritmos do jogo, no entanto no 2º período a equipa desorganizou-se um pouco, estava menos agressiva e com pouca eficácia ao nível do lançamento. De qualquer forma, a equipa do Lousada, no 3º período, voltou ao seu nível habitual e está de parabéns, pois venceu o jogo com toda a justiça.
Resultados parciais: 3-22; 11-6; 6-6; 10-14.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: Ana Sofia C. (13 pontos), Rita Caldas (2 pontos), Paula Salomé (4 pontos), Catarina Machado ( 5 pontos), Francisca Monteiro (4 pontos), Filipa Costa, Rita Silva (11 pontos), Sofia Garcia, Marta Nunes, Mariana Coelho (4 pontos) e Clara Fernandes (6 pontos). Treinadores: Prof. Tony Pedro, Prof. Luciano Caçador. Seccionistas: Eduardo Garcia.

 

CADETES MASCULINOS – Vitória Merecida.
(Lousada A.C. / ILMAR 66 – Fides “B” 37)
A jogar frente à equipa do Fides, o Lousada A.C. regressou às vitórias. Entrada na partida algo desconcentrada e com pouca agressividade ofensiva. Esta falta de agressividade é expressa pelo baixo número de pontos concretizados no 1º período. Por outro lado, defensivamente estivemos melhor permitindo apenas 4 pontos à equipa contrária.
No 2º período conseguimos estar um pouco mais concentrados, conseguindo um maior número de pontos através de várias iniciativas no 1x1.
A 2ª parte do encontro foi mais equilibrada e serviu também para dar vários minutos de jogo a todos os atletas presentes. No próximo sábado a equipa do Lousada A.C. realiza o ultimo jogo desta fase tentando desta forma garantir o 2º lugar.
Parciais: 1ºPeriodo 11-04; 2ºPeriodo 25-07; 3ºPeriodo 15-14; 4ºPeriodo 15-12.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: 4: Luís Teixeira (6PTS); 5: Daniel Moreira; 6: André Garcês; 8: José Ferreira (11PTS); 9: Fábio Ferreira (16PTS); 10: Bruno Lacerda (7PTS); 13: Tiago Nunes (5PTs); 14: Daniel Sousa; 15: João Ventuzelos (14PTS). Treinador: Prof. Luís Leal. Treinador Adjunto: Luís Cunha. Estatística: Aida Silva. Legenda: PTS (Pontos).

 


 
JUNIORES FEMININOS – Vitória Justa.
(Lousada A.C./Gumus 70 – Diogo Cão 59)
No penúltimo fim-de-semana para o final do campeonato, recebemos e vencemos a equipa do Diogo Cão.
Entramos em campo “adormecidas” e muito permissivas, não estávamos concentradas na defesa e isso refletiu-se também na eficácia ofensiva. A pouco e pouco entramos em jogo, e recuperamos a desvantagem inicial, num período muito equilibrado (Parcial de 13-13 no 1º período). No 2º período nada de relevante a registar, continuávamos pouco explosivas e aguerridas, não dominamos as tabelas como seria expectável e deixamos tudo em aberto para a 2ª parte (parcial de 14-13 no 2º período).          
Na 2ª parte, renovamos a nossa postura, com melhoria na atitude dentro de campo, tivemos transições mais rápidas e fomos muito mais eficazes ofensivamente.
No derradeiro período fomos gerindo o jogo, de forma a não pôr em causa o vencedor. Parcial de 22-14 no 3º período e de 21-19 no 4º período.

 

JUNIORES B MASCULINOS – José Régio Foi Mais Forte.
(Lousada A.C. 40 – C.D. José Régio 74)
Na 7ª jornada do campeonato distrital da 2ª divisão, serie B, o Lousada recebeu a equipa do José Régio. A jogar contra um forte adversário do grupo, o Régio causou-nos bastantes dificuldades na partida, pois apresentou atletas de elevada estatura e evoluídos tecnicamente. Poderíamos ter feito um pouco mais, pois a equipa adversária jogou num ritmo bastante lento e por outro lado nós não soubemos aproveitar algumas saídas rápidas para o ataque.
Mais uma vez, tivemos imensas dificuldades em encaixar defensivamente com o adversário devido à elevadíssima estatura dos oponentes, tendo imensas dificuldades em ressaltar defensivamente.
A vitória da equipa adversária foi justíssima e quanto a nós resta-nos continuar a trabalhar para continuar a evoluir,ficando mais uma vez a sensação de que poderíamos ter feito algo mais.
Gostaríamos também de agradecer ao público que se deslocou em bom número ao Municipal de Lousada para apoiar esta jovem equipa.
Parciais: 1ºPeriodo 12-21; 2ºPeriodo 07-18; 3ºPeriodo 07-17; 4ºPeriodo» 14-18.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: 4: Vasco Cunha (18PTS); 5: Rodrigo Coelho; 8: Bruno Lacerda (1PT); 9: Luís Coelho (10PTS); 10: Nery Santos; 11: João Sousa (3PTS); 12; Silvério Pinheiro; 13; Felisberto Silva (3PTS); 14: Diogo Sousa (1PT); 15: Fábio Ferreira (2PTS). Treinador: Prof. Luís Leal. Estatística: Agostinho Sousa. Legenda: Pts (Pontos).

 
 
 
 
INICIADOS MASCULINOS – Derrota na Receção ao Líder.
(Lousada A.C. 30 – C.B. Penafiel 75)
O Lousada recebeu no passado sábado o líder do grupo, tendo saído derrotado.
A equipa lousadense sentiu enormes dificuldades perante o enorme poderio físico e tático do adversário, registando várias perdas de bola, fraca eficácia em lançamentos de campo e lances-livres. O parcial do 1º período foi de 04-26 e o 2º período 16-18. Ao intervalo o marcador registava 20-44.
Após o intervalo a nossa equipa continuou apática e incapaz de impor o seu jogo e de mostrar a sua garra com que já nos habituou. A percentagem de lançamentos de campo continuou a baixar (na 2ª parte foi ainda inferior à da 1ª parte - apenas 10 pontos convertidos). O parcial do 3º período foi de 09-15 e no 4º período de 01-18.
Certamente que a atitude demonstrada neste jogo, e que não espelha o valor dos nossos atletas, será já corregida no próximo sábado às 16h30 frente ao Maia.
Um agradecimento a todos os nossos familiares e amigos que mais uma vez marcaram presença no pavilhão para incentivar toda a equipa.
Jogaram e marcaram pelo Lousada: Diogo Machado (1 pt); José Carvalho; Gonçalo Carvalho (2 pts); Diogo Amorim (4 pts); Jorge Pacheco (7 pts); José Sousa; João Moreira; Leandro Carvalho (2 pts); João Cunha (8 pts); José Silva (3 pts); João Pinto (1 pt); Vítor Nunes (2 pts). Treinador Filipe Ferreira Seccionista: Cristina Pinto.

Sem comentários: