terça-feira, 23 de abril de 2013

Notícias do Fim de Semana de 20 e 21 Abril 2013


JUNIORES FEMININOS – Vitória na Maia.
(Maia B.C. 58 - Lousada A.C./Gumus 71)
A equipa de Juniores Femininos do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO), na difícil deslocação ao Maia, entrou em campo bem ciente do trabalho a desenvolver para minimizar os pontos fortes do adversário. Estivemos bem no início do jogo, com disciplina defensiva e tivemos uma vantagem inicial. No entanto, pouco a pouco o Maia foi entrando no jogo, praticamente dominava as tabelas e beneficiou de alguma ineficácia (por vezes falta de sorte) de nossa parte. Parcial de 18-12 no 1º período.
No início do 2º período, não estávamos muito coesas e organizadas ofensivamente e deixamos o adversário aumentar a vantagem pontual a rondar os 15 pontos. No entanto, tínhamos rapidamente de inverter esta tendência, fomos mais aguerridas nas investidas para o cesto e mais eficazes defensivamente. Estivemos, também, melhor nas rápidas transições defesa-ataque, que por vezes originaram boas situações de lançamento. Parcial de 15-12 no 2º período.
Com 9 pontos para recuperar ao intervalo, o adversário entrou forte e ainda nos provocou alguns danos, mas gradualmente, voltamos a ser capazes de “ir buscar o jogo”, desta feita, sem recuo. Defendemos com toda a energia e coração, melhoramos claramente nos ressaltos defensivos e tivemos um claro ascendente ofensivo. Parcial de 14-22 no 3º período.

No derradeiro período, com tudo em aberto (resultado em 47-46), continuamos muito concentradas e com a clara noção do trabalho a fazer. Pouco a pouco fomos aumentando a vantagem pontual, quer via situações de contra-ataque, quer via penetrações para o cesto. Num jogo duríssimo, e onde fomos buscar o resultado 2 vezes, mantivemos grande nível de concentração e de maturidade, para segurar a suada vitória no final do jogo! Parcial de 11-25 no 4º período.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Carla Silva (17 pontos), Helena Ferreira (13 pontos), Alexandra Malheiro (5 pontos), Cátia Dias (3 pontos), Marta Silva (2 pontos), A. Rita Barbosa (1 ponto), Patrícia Ribeiro (13 pontos), Elisabete Neto (17 pontos). Treinadora: Regina Mota, Seccionistas: Isabel Coelho e Joaquim Barbosa.

 

CADETES FEMININOS – Vitória na Receção ao CLIP.
(Lousada A.C. 46 – C.L.I.P. 44)
As Cadetes Femininos do Lousada A.C., depois de na 6ªfeira terem perdido na deslocação ao C.L.I.P., no dia seguinte receberam e venceram esta mesma equipa, depois de um jogo muito equilibrado e emocionante.
Depois do jogo da véspera, em que estivemos muito mal no capítulo defensivo, neste jogo apresentamos claras melhorias defensivas (especialmente na recuperação defensiva, na defesa dos bloqueios e dos cortes). O início de jogo foi equilibrado, com o CLIP a revelar-se um pouco mais eficaz na finalização (parcial de 7-10 no 1º período).
Após um 1º período equilibrado, arrancamos para um 2º período de grande nível, com rápidas transições ofensivas, boas leituras das vantagens no 5 contra 5 e eficácia nos lançamentos. Assim, com um parcial favorável de 19-13, chegamos ao intervalo a vencer por 26-23.
No 3º e 4º período o jogo voltou a ser muito equilibrado (parciais de 9-11 e de 11-10), com alternâncias na liderança, mas sem que nenhuma equipa se distanciasse significativamente no marcador. Como tal, a emoção era grande e chegamos aos últimos segundo com um empate (44-44). Nos últimos 20 segundo desperdiçamos dois lançamentos fáceis perto do cesto sem oposição, que podia ter sentenciado logo alí a partida. Acabámos por adiar o triunfo paro os últimos segundos, acabando por o conseguir com alguma felicidade. De qualquer modo, pela melhoria comparativamente ao dia anterior e pela atitude demonstrada este triunfo foi merecido, apesar da boa réplica do CLIP.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita Silva, A. Vanessa Gonçalves (18 pontos), Jéssica Lopes (2 pontos), Bruna Ferreira (9 pontos), Mariana Coelho (1 ponto), Mara Vieira (11 pontos), Bruna A. Pinto (5 pontos), Beatriz Teixeira, A. Cristina Silva. Treinador: Prof. Hugo Sousa. Seccionista: Manuel Silva.

 

INICIADOS FEMININOS – Vitória Confortável.
(J.F. Campo 18 - Lousada A.C. 49)
No 2º jogo desta 2ª fase do campeonato distrital, a equipa das iniciadas femininas do Lousada A.C, deslocou-se ao campo do JF Campo, alcançando uma boa vitória.
O Lousada começou o jogo sem grande agressividade, cometendo alguns erros e nem sempre com boas decisões, acabando o 1º período a vencer apenas por 5-7.
No 2º período, notou-se uma melhoria, o Lousada entrou mais agressivo, com outra dinâmica ofensiva, chegando ao intervalo já com uma vantagem confortável (7-24).
Na 2ª parte, nada de relevante a registrar, pois o adversário mostrou alguma falta de experiência e dificuldades em parar o 1x1 das atletas do Lousada. A equipa do Lousada acabou por controlar os ritmos do jogo e a ter boa capacidade ofensiva, acabando por vencer o jogo com toda a justiça. Parabéns e bom trabalho.
Resultados parciais: 5-7; 2-17; 0-13; 11-12.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: Ana Sofia C. (2 pontos), A. Rita Caldas (6 pontos), Paula Salomé (2 pontos), Catarina Machado (5 pontos), Francisca Monteiro (2 pontos) , Mafalda Ribeiro (2 pontos), A. Rita Silva (14 pontos), Marta Nunes (2 pontos), Mariana Coelho (12 pontos) e Clara Fernandes (2 pontos). Treinadores: Prof. Tony Pedro, Prof. Luciano Caçador. Seccionista: Eduardo Garcia.

 

CADETES FEMININOS – Derrota no CLIP.
(C.L.I.P. 50 - Lousada A.C. 34)
As Cadetes Femininos do Lousada A.C. na deslocação ao CLIP não conseguiram realizar um bom jogo, especialmente no plano defensivo, pelo que a equipa da casa venceu com naturalidade.
Iniciámos o jogo com boa atitude e assistimos a um 1º período bem jogado de parte a parte e equilibrado (parcial de 13-10). No entanto, no 2º período cometemos muitos erros defensivo, em especial na recuperação defensiva, que valiam pontos fáceis ao adversário. Por outro lado, deixamos de ser colectivos em ataque e como tal a equipa do CLIP aproveitou para se distanciar (parcial de 11-2 no 2º período e resultado de 24-14 ao intervalo).
Ao intervalo tentámos corrigir os erros defensivos, mas não os conseguimos resolver em definitivo na 2ª parte, pelo que, apesar da melhoria ofensiva, nunca conseguimos baixar a diferença da casa das dezenas e o adversário manteve-se sempre com ânimo na liderança, vencendo o jogo com justiça.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita Silva, A. Vanessa Gonçalves (2 pontos), Jéssica Lopes, Bruna Ferreira (16 pontos), Mariana Coelho (1 ponto), Mara Vieira (4 pontos), Bruna A. Pinto (4 pontos), Beatriz Teixeira, A. Cristina Silva (7 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa. Seccionista: Manuel Silva.

 

CADETES MASCULINOS – Derrota em Gaia.
(F.C. Gaia “A” 82 - Lousada A.C. / ILMAR 40)
No passado domingo os sub16 masculinos do Lousada A.C. deslocaram-se a Gaia para defrontar o 1º classificado do grupo.
Entramos bastante bem na partida conseguindo permanecer na frente do marcador até perto do final do 1º período. Nesta fase do jogo fomos agressivos no ataque e combativos na defesa (parcial de 19-17).
No 2º período a equipa mais uma vez mostrou-se totalmente diferente, sem atitude no ataque e completamente desconcentrados defensivamente perdendo inúmeros ressaltos defensivos.
O 3º e 4º período foram caracterizados pelo claro domínio da equipa adversária que obteve uma excelente percentagem de lançamento, pois atiraram quase sempre sem oposição. Neste jogo baixamos bastante cedo os braços algo que não poderá acontecer no futuro.
Parciais: 1ºPeriodo 19-17; 2ºPeriodo 20-08; 3ºPeriodo 20-05; 4ºPeriodo 15-10.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: 4: Luís Teixeira (2PTS); 5: Daniel Moreira; 6: André Garcês (7PTS); 8: José Ferreira (4PTS); 9: Fábio Ferreira (10PTS); 10: Bruno Lacerda (12PTS); 11: João Jesus; 13: Tiago Nunes (1PT); 14: Daniel Sousa (2PTS); 15: João Ventuzelos. Treinador: Luís Leal. Treinador Adjunto: Luís Cunha. Estatística: Aida Silva. Legenda: PTS (Pontos).
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: 4: Luís Teixeira (3PTS); 5: Daniel Moreira; 8: José Ferreira; 9: Fábio Ferreira (2PTS); 10: Bruno Lacerda (15PTS); 11: João Jesus (5PT); 12: Leonardo Ferreira (12PTS); 13: Tiago Nunes; 14: André Garcês (8PTS); 15: João Ventuzelos (6PTS). Treinador: Luís Leal. Treinador Adjunto: Luís Cunha. Estatística: Aida Silva. Legenda: PTS (Pontos).

 

INICIADOS MASCULINOS – Jogo Condicionado por Má 1ª Parte.
(A.C. Alfenense 85 - Lousada A.C. 40)
A equipa de iniciados do Lousada deslocou-se no Domingo a Alfena para defrontar a equipa local, tendo sofrido uma pesada derrota.
Foi uma má 1ª parte da nossa equipa, onde fomos incapazes de impor o nosso jogo, cometemos várias perdas de bola, vários contra ataques falhados, falta de garra e empenho. Parcial 1º período 30-04 e 2º período 22-05.
Após o intervalo finalmente começamos a jogar ao nosso nível. Infelizmente já tarde, pois o jogo estava já decidido, mas mesmo assim fizemos uma 2ª parte quase perfeita, com boa seleção de lançamentos, uma enorme garra, mais concentrados no jogo e com o jogo coletivo a funcionar melhor. Parcial 3º período 14-14 e 4º período 19-17.
Nunca é de mais agradecer a nossa enorme falange de apoio, que nos tem acompanhado para todo o lado. Contamos com todos novamente no próximo sábado no jogo frente ao Penafiel às 14h30 no Pav. Municipal de Lousada.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Diogo Machado (8 pts); Rui Oliveira (2 pts); Gonçalo Carvalho (6 pts); Diogo Amorim; Jorge Pacheco (6 pts); Guilherme Sousa (2 pts); Afonso Pacheco; Leandro Carvalho; João Cunha (4 pts); José Silva (10 pts); João Pinto; Vítor Nunes (2 pts). Treinador Filipe Ferreira Seccionista Cristina Pinto.

 


 
JUNIORES B MASCULINOS – Jogo Frente a Forte Equipa.
(A.C.R. Vigorosa 94 - Lousada A.C. 23)
Na 6ª jornada do campeonato distrital da 2ª divisão, serie B, o Lousada viajou até São Romão do Coronado para defrontar a fortíssima equipa do Vigorosa. A jogar contra o 1º classificado do grupo, o Vigorosa causou-nos bastantes dificuldades na partida, pois entrou com um ritmo bastante forte, pressionando também de forma agressiva a campo inteiro. A nossa equipa esteve muito abaixo das suas reais capacidades tanto na defesa como no ataque.
Tivemos imensas dificuldades em encaixar defensivamente com o adversário devido à elevadíssima estatura dos oponentes. No que diz respeito ao ataque, as dificuldades continuaram, pois a equipa do Vigorosa optou por defender zona durante todo o encontro. A vitória da equipa da casa foi justíssima e quanto a nós resta-nos continuar a trabalhar para continuar a evoluir.
Gostaríamos também de agradecer a todos os que nos apoiaram neste jogo.
Parciais: 1ºPeriodo 31-05; 2ºPeriodo 20-02; 3ºPeriodo 22-08; 4ºPeriodo 21-08.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: 4: Luís Vasco Cunha (3PTS); 5: José Coelho (2PTS); 6: Fábio Ferreira; 8: Bruno Lacerda (9PTS); 9: Luís Coelho (2PTS); 10: Endryl Nery; 11: João Sousa (2PTS); 13; Felisberto Silva (3PTS); 14: Diogo Sousa (2PTS); 15: Silvério Pinheiro. Treinador: Prof. Luís Leal. Seccionista: Agostinho Sousa. Legenda: Pts (Pontos)

 


 
MINIS – Bons Jogos em Alfena.
Os Mini 12 do Lousada A.C. deslocaram-se a Alfena, no passado domingo, dia 21 de Abril, tendo participado em mais uma jornada concentrada da época desportiva 2012-2013.
No Pavilhão do A. C. Alfenense, a equipa disputou dois jogos, tendo defrontado o F. C. Gaia e a equipa anfitriã, o A. C. Alfenense.
Os Mini 12 do Lousada A. C., demonstraram grande espírito de equipa e uma enorme determinação em ambos os encontros. Foram jogos muito bem disputados e com bastante fair-play. O jovens do Lousada A. C., para além de se terem divertido bastante, sairam vencedores no segundo encontro.
Jogaram pelo Lousada A. C.: Carlos Silva, Filipa Costa, Francisco Nunes, Inês Ribeiro, José Eduardo Sousa, José Sousa, Lara Ferreira, Rafael Sousa, Renato Teixeira, Ricardo Freitas, Ricardo Meireles e Rui Meireles. Treinadores: Hugo Granja, Filipe Ferreira e Catarina Fernandes.

Sem comentários: