terça-feira, 9 de abril de 2013

Notícias do Fim de Semana de 6 e 7 Abril 2013.


MINIS 8 e 12 – Concentração Organizada pelo Lousada A.C.
No Pavilhão Municipal de Lousada, no passado domingo, dia 7 de abril, o Lousada A.C. organizou uma concentração de Minis 8 e Minis 12.
Os Mini 8 do Lousada A.C. realizaram o seu primeiro jogo oficial da época. Disputaram dois jogos, tendo defrontado o G. D. Bolacesto e o C. D. Póvoa.
Em simultâneo e no mesmo local jogaram os Mini 12, cumprindo a segunda jornada da época, enfrentando o C. B. Felgueiras e C. D. Juventude Pacense.
Boa prestação dos Minis do Lousada A. C. que demonstraram ter desportivismo e bom espírito de equipa. Apesar do pouco tempo de prática dos nossos atletas, já apresentam um bom nível de desempenho e demonstram capacidades para continuar a evoluir. A boa disposição também esteve sempre presente, pelo que foi uma manhã em grande de Basquetebol no Pavilhão Municipal de Lousada.
Os pais e familiares dos atletas mais uma vez mostraram a sua presença nas bancadas, para apoiar as equipas de Lousada. 
Jogaram pelo Lousada A. C. (Mini 8): Ana Filipa Ferreira, Ana Rita Machado, Duarte Nunes, Filipe Correia, Gonçalo Pedro, João Castro, Pedro Nunes e Rúben Pinto.
Jogaram pelo Lousada A. C. (Mini 12): Daniela Bessa, Carlos Silva, Filipa Costa, Francisco Nunes, José Eduardo Sousa, José Sousa, Lara Ferreira, Laura Carvalho, Renato Teixeira, Ricardo Meireles, Ricardo Freitas e Rui Meireles.
Treinadores: Hugo Granja, Filipe Ferreira e Catarina Fernandes.



JUNIORES FEMININOS – Vitória Justa.
(Lousada A.C./Gumus 54 –G.D.B. Leça 42)
No início do jogo estivemos um pouco desconcentradas e sofremos cestos em que pouca oposição fizemos ao adversário. Depois dos primeiros minutos, entramos verdadeiramente em jogo e a partir daí sofremos apenas 2 pontos até final do período. Parcial de 13-8 no 1º período.
No 2º período nada de relevante a registar, estivemos bem na adaptação às alternâncias defensivas da equipa adversária, mas precisávamos de melhorar no capítulo dos ressaltos. Parcial de 16-12 no 2º período.
À entrada para a 2º parte impunha-se aumentarmos o nosso ritmo de jogo e com isso a vantagem pontual, no entanto o adversário entrou muito determinado e confiante, que aliada à nossa fraca recuperação defensivas, em alguns momentos, fez com que encurtasse a diferença pontual. Parcial de 12-15 no 3º período.
Após alguns acertos e esclarecimentos defensivos, estivemos muito melhor na defesa (7 pontos sofridos), fomos claramente mais aguerridas e eficazes nos ressaltos e encontramos a maturidade no momento chave do jogo para não colocarmos em causa a desejada vitória. Parcial de 13-7 no 4º período.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Carla Silva (22 pontos), Helena Ferreira (8 pontos), Catarina André, Alexandra Malheiro (4 pontos), Jessica Magalhães (3 pontos), Cátia Dias (8 pontos), Marta Silva, Rita Barbosa, Patrícia Ribeiro (10 pontos), Elisabete Neto (3 pontos). Treinadora: Regina Mota, Seccionistas: Isabel Coelho e Joaquim Barbosa.



CADETES MASCULINOS – Vitória no Início da 2ª Volta.
(Guifões S.C. C 34 - Lousada A.C. / ILMAR 89)
Na deslocação a Guifões, o Lousada A.C. conquistou uma vitória inteiramente merecida, controlando por completo os ritmos do jogo.
A entrada na partida não foi feita da melhor forma, pois começamos com alguma ansiedade em marcar e abusando muito do jogo individual. Aos poucos fomos ganhando alguma serenidade acabando o 1º período a vencer (10-19).
No 2º período foi onde conseguimos estar melhor na partida, aqui viu-se claramente o bom trabalho que temos vindo a desenvolver nos treinos. Atacamos com muito sentido colectivo e defendemos como uma verdadeira equipa. Conseguimos ainda finalizar diversas vezes através do contra ataque (parcial favorável de 3-24).
No 3º período voltamos a quebrar um pouco na parte inicial facilitando imenso a nível defensivo. O resto da partida não teve grande história, pois a nossa equipa mostrou-se claramente superior.
Gostaríamos também de agradecer a todos os que tiveram no pavilhão para nos apoiar.
Parciais: 1ºPeriodo 10-19; 2ºPeriodo 03-24; 3ºPeriodo 17-22; 4ºPeriodo 04-24.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: 4: Luís Teixeira (3PTS); 5: Daniel Moreira (2PTS); 8: José Ferreira (2PTS); 9: Fábio Ferreira (16PTS); 10: Bruno Lacerda (19PTS); 11: João Jesus (1PT); 12: Leonardo Ferreira (21PTS); 13: Tiago Nunes (4PTS); 14: André Garcês (4PTS); 15: João Ventuzelos (13PTS). Treinador: Luís Leal. Treinador Adjunto: Luís Cunha. Estatística: Aida Silva. Legenda: PTS (Pontos).



INICIADOS MASCULINOS – Derrota em Penafiel.
(C.B. Penafiel 99 - Lousada A.C. 71)
No primeiro jogo da 2ª fase o Lousada perdeu na casa do vizinho Penafiel.
Foi um jogo logo a partida complicada para a nossa equipa, fruto do poderio físico do adversário e também pelo seu nível de jogo. Apesar das diferenças entre as duas equipas os nossos atletas não se deixaram intimidar perante o adversário e mostraram na maior parte do jogo uma grande atitude, garra entrega.
No 1º período cometemos alguns erros nomeadamente a nível defensivo e a nível de seleção do lançamento, acabando o período com um parcial de 23-13.
No 2º período melhoramos um pouco, não cometendo tantos erros como no anterior período e, assim sendo, vencemos este parcial por-18-21.
Após o intervalo e com algumas correções partimos em busca do melhor resultado, mas fomos incapazes de reagir perante a entrada forte do adversário. Cometemos vários turnovers, ma seleção de lançamentos e sem garra a nível defensivo, acabando o terceiro período com o parcial de 37-19.
No 4º e último período do jogo e com o vencedor quase decidido conseguimos realizar um período mais equilibrado e sem tantos erros como no anterior, acabando o período com o parcial em 21-19.
De realçar a boa atitude defensiva em algumas partes do jogo assim como a eficácia nos lançamentos de campo.
Um agradecimento a todos os pais, familiares e amigos que se deslocaram a Penafiel para nos prestar o seu magnífico apoio.
Jogaram e marcaram pelo Lousada: Diogo Machado (20 pts) ; Rui Oliveira; Gonçalo Carvalho (9 pts); Diogo Xavier; Jorge Pacheco (10 pts) ; João Cunha (4 pts); Rui Freitas (6 pts); Leandro Carvalho (8 pts); José Carvalho (2 pts); José Miguel (8 pts); João Pinto; Vítor Nunes (4 pts). Treinador: Filipe Ferreira Seccionista Cristina Pinto.

Sem comentários: