segunda-feira, 15 de junho de 2009

CADETES FEMININOS – Vitória Mas Com Rendimento Abaixo do Habitual.
(G.D. Bolacesto 39 - Lousada A.C. 58)

1º Período completamente desconcertante, onde as cadetes lousadenses pareciam não encontrar o seu jogo. Falhas sucessivas de concentração, com erros infantis e precipitações no âmbito ofensivo, com apenas 4 pontos marcados no 1º período. Apesar de apenas 6 pontos sofridos, a defesa esteve muito aquém do pretendido e do esperado face ao trabalho que se tem vindo a desenvolver.
No 2º período as concretizações melhoraram significativamente, mas a equipa continuava a jogar de forma muito desconcentrada. Ao intervalo, vencíamos apenas por 8 pontos (G.D. Bolacesto 18 – Lousada A.C. 26).
Apesar de um “abanão” ao intervalo e da suposta intenção de mostrar um melhor jogo da equipa, o 3º período pautou-se por um equilíbrio devastador para as aspirações colectivas. Parcial de 11–11.
Chegado o derradeiro período do jogo, acabaram por chegar as iniciativas de contra-ataque, bem como uma maior calma no ataque planeado. Defensivamente as intercepções de bola ao pressionar a linha de 1º passe e os roubos em situações de ajuda contribuíram para que o resultado finalmente ficasse decidido em 19 pontos de diferença.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Tânia Cristina R., Paula Costa (4 pontos), Luísa Morais, Filipa Xavier (6 pontos), Márcia Pinto, Diana Ferreira (18 pontos), Mónica Costa (10 pontos), Helena Ferreira (12 pontos), A. Raquel Tomás, Letícia Fonseca, C. Patrícia Ribeiro (4 pontos), Inês Pinto, Diana Moura, Tânia Nanci R. (4 pontos). Treinadora: Regina Mota, Seccionista: M. Adelina Freitas.

Sem comentários: