terça-feira, 23 de junho de 2009

INICIADOS FEMININOS – Vitória e Garantido o 2º Lugar no Campeonato Distrital da 2ª Divisão.
(Académico F.C. B 21 - Lousada A.C. 43)

1ª parte do jogo equilibrada e emotiva, jogado com muita garra e correcção, perante uma equipa do Académico que se apresentou neste jogo mais organizado e forte, comparativamente com o jogo da 1ªvolta, uma vez que apresentou em campo 3 das suas atletas da equipa “A”, o que causou às jovens lousadenses maiores dificuldades defensivas e também ofensivas, revelando nos 2 primeiros períodos de jogo uma baixa percentagem de concretização. Mesmo assim, ao intervalo a vantagem era de 7 pontos para a equipa do Lousada A.C.
No 3º período o equilíbrio foi a nota dominante, verificando-se um parcial de 6-8, apesar da tentativa do L.A.C. em exercer maior pressão defensiva sobre as suas adversárias.
Somente no último período de jogo, as iniciadas do L.A.C. conseguiram maior ascendente sobre as suas adversárias, sendo este o seu melhor momento do jogo, mesmo com as constantes alterações feitas na equipa, visto tratar-se do último jogo da época. Era sem dúvida a altura certa para premiar todas as jogadoras presentes com o maior tempo em campo possível. Este aspecto não alterou o bom ritmo imposto pelo L.A.C., onde todas as suas atletas se empenharam ao máximo, jogando com muita garra e alegria.
Boa vitória das lousadenses, que demonstraram mais uma vez neste jogo uma boa atitude, revelando um bom espírito de grupo.
Parciais: 1ºp 4-6; 2ºp 7-12; 3ºp 6-8; 4ºp 4-17.
Parabéns a todas as jogadoras que integram este excelente grupo, pelo seu empenho e evolução revelada ao longo desta época desportiva, deixando bem claro quer nos jogos quer nos treinos, todo o seu potencial e vontade em progredirem ainda mais no futuro e abraçarem novos desafios como jogadoras de basquetebol.
Uma palavra especial também para a Treinadora – Prof. Carla Lopes, pelo bom trabalho realizado. Infelizmente, na próxima época a Prof. Carla Lopes não poderá dar, devido às suas obrigações familiares, o seu contributo na orientação das equipas do Lousada A.C., mas todos estão certos que em breve voltará, estando a portas sempre abertas para quem muito deu e ainda tem para dar ao clube.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Ana S. Morais, Marta Silva, Catarina André, Florentina Bessa, C. Patrícia Ribeiro (2 pontos), Jessica Magalhães (2 pontos), Cátia Dias, Ana Perdigão (16 pontos), Joana Vaz (3 pontos), A. Rita Barbosa (3 pontos), Inês Pinto (2 pontos), Maria Luís Marques (10 pontos), Elisabete Neto (5 pontos). Treinadora: Prof. Carla Lopes. Seccionista: Joaquim Barbosa.

Sem comentários: