terça-feira, 9 de junho de 2009

INICIADOS FEMININOS – Vitória Brilhante na Recepção do Póvoa.
(Lousada A.C. 48 – C.D. Póvoa 38)
Jogo sempre muito disputado, equilibrado e emotivo, jogado com muita garra e correcção, conforme se verifica pelos parciais alcançados em 3 dos 4 períodos de jogo. Parciais: 1ºp 11-11; 2ºp 10 - 10; 3ºp 13-0417; 4ºp 14-13;
Na 1ª parte do encontro o equilíbrio foi a nota dominante, verificando-se um empate ao intervalo a 21 pontos, apesar da grande pressão que a equipa da Póvoa tentou impor às jogadoras do L.A.C., que não se demonstraram receosas perante esta forte pressão, tentando o cesto em situações de contra ataque ou em ataque posicional, fazendo uma boa leitura do jogo e demonstrando boa concentração e posicionamento defensivo.
No 3º e 4º período de jogo, as jovens lousadenses pressionaram as suas adversárias todo o campo, obrigando-as a várias percas de bola, concretizando situações fáceis perto do cesto, fazendo um bom parcial no 3º período de 13-4, que foi determinante para alcançar a merecida e necessária vitória neste jogo, para tentar chegar ao 1º lugar deste grupo.
No 4º período a vantagem do L.A.C. chegou a ser de 12pontos, nunca conseguindo a Póvoa, aproximar-se com grande perigo no marcador, terminando o jogo com uma merecida vitória por 10 pontos para a equipa da casa.
Excelente vitória das lousadenses, que demonstraram estar motivadas para defrontar no dia seguinte mais um difícil adversário, e dar, mais uma vez tudo por tudo para alcançarem mais uma vitória.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Ana S. Morais, Marta Silva, Catarina André, Florentina Bessa, C. Patrícia Ribeiro (6 pontos), Jessica Magalhães, Cátia Dias (8 pontos), Ana Perdigão (22 pontos), Joana Vaz (2 pontos), A. Rita Barbosa, Inês Pinto, Maria Luís Marques (8 pontos), Elisabete Neto (2 pontos). Treinadora: Prof. Carla Lopes. Seccionista: Joaquim Barbosa.

Sem comentários: