segunda-feira, 6 de junho de 2011

INICIADOS FEMININOS “B” – Sempre a Melhorar.
(A.C.R. Vigorosa 58 - Lousada A.C. “B” 52)

As jovens atletas da equipa de Iniciados Femininos “B” do Lousada A.C. continuam a dar provas da sua notável evolução e melhoria. Na deslocação a Vigorosa, para jogarem com a equipa com quem tinham feito a estreia em jogos oficiais, no início de Maio em Lousada, e com quem tinham perdido por 19-66, desta feita as lousadenses discutiram o jogo até final, criando muitas dificuldades ao Vigorosa.
A equipa de Lousada que é composta por atletas nascidas maioritariamente em 1999, jogando contra uma equipa mais experiente (maioritariamente nascidas em 1997) e evoluída fisicamente, não se intimidou e entrou no jogo com uma forte pressão defensiva a todo o campo, que valia inúmeros roubos de bola e contra-ataques de fácil finalização. Como tal, no final do 1º período o LAC vencia justamente por 8-17.
No 2º período o LAC cometeu alguns erros, especialmente no posicionamento e enquadramento defensivo, que resultavam em cortes nas costas da nossa defesa. Como tal, a eficácia defensiva diminuiu (parcial de 17-10) e a equipa da casa aproximou-se no marcador (25-27 ao intervalo).

No 3º período o equilíbrio manteve-se (parcial favorável de 15-17), entrando-se no derradeiro período com o LAC na liderança (40-44).
No último período, dado o desgaste físico resultante da pressão defensiva que impusemos em todo o jogo, a eficácia defensiva e o discernimento na tomada de decisões ofensivas diminuíram. Para além disso, a inexperiência das nossas jovens na discussão de um jogo nos minutos finais, levaram a um parcial de 18-8 favorável ao Vigorosa e que ditou o resultado final de 58-52.
A equipa está de parabéns pela evolução (de 47 pontos de desvantagem do jogo da 1ª volta passaram para apenas 6 pontos de diferença na 2ª volta) e pela atitude e vontade em melhorar. Continuação de bom trabalho.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita Silva (2 pontos), Francisca Monteiro, Rita Caldas (2 pontos), B. Alexandra Pinto (2 pontos), Bruna Ferreira (14 pontos), Mara Vieira (12 pontos), Ana Pacheco, A. Cristina (11 pontos), P. Salomé Silva (2 pontos), A. Catarina Machado, Clara Fernandes (7 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa, Treinador Adjunto: Prof. Luciano Caçador, Seccionistas: Joaquim Pereira e M. Fátima Nogueira.

Sem comentários: