segunda-feira, 6 de junho de 2011

INICIADOS FEMININOS “A” – Baixa Eficácia Ofensiva.
(S.C. Coimbrões B 45 - Lousada A.C. “A” 37)

Na deslocação a Coimbrões, as Iniciadas Femininas “A” do Lousada A.C. demonstraram-se muitos perdulárias na finalização.
As lousadenses iniciaram bem o jogo, com a habitual pressão defensiva a dar os seus frutos e a colocar o LAC na liderança no final do 1º período (10-16).
No 2º período, o LAC, apesar de manter uma boa prestação defensiva, revelou-se desastrado nos lançamentos curtos e nos lances-livres. Como tal, o parcial do 2º período foi de 10-2 e ao intervalo o marcador registava 20-18.
No 3º período o jogo seguiu equilibrado (parcial de 11-11), mas com o LAC a desperdiçar lançamentos fáceis e a revelar alguma desconcentração na defesa.
Com o resultado em 31-29, tudo se iria decidir no 4º período. O LAC apesar de tomar boas decisões ofensivas continuava a falhar na finalização. Para além disso, alguma ansiedade conduziu a erros defensivos, que ditaram um parcial de 14-8 e consequente resultado final de 45-37.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita Machado, A. Vanessa Gonçalves (12 pontos), Joana Pinto, Sara Mota, B. Alexandra Pinto (1 ponto), Marta Fernandes (4 pontos), Patrícia Ribeiro (2 pontos), A. Cristina Silva (14 pontos), Mara Vieira (2 pontos), Clara Fernandes (2 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa, Seccionista: Manuel Silva.





INICIADOS MASCULINOS “B” – Entrega e Esforço Total.
(GDBLeça “B” 89 - LousadaAC “B” 29)

No 6º jogo do Campeonato Distrital 2ª Divisão - Série E, a equipa do Lousada A.C. deslocou-se a Leça.
Este jogo aparentava ser muito difícil para os nossos atletas, visto que a equipa adversária se encontra em primeiro lugar no grupo e é também a equipa mais experiente. Para agravar esta situação, muitos atletas não puderam estar presentes no jogo, o que deixou nas mãos dos 7 disponíveis uma tarefa muito difícil.
No 1º período a superioridade do adversário e também algum azar que tivemos em algumas boas jogadas que fizemos, mas que não conseguimos concretizar, levou a desânimo da equipa e que justificou o resultado ao intervalo.
No balneário os jogadores estavam de cabeça baixa devido ao pesado resultado e também à fadiga que apresentavam por terem de jogar mais tempo que o habitual. Ainda assim, entraram na 2ª parte com uma atitude excelente, fazendo 2 óptimos períodos e limpando a má imagem da 1ª parte.
Os atletas presentes no jogo estão de parabéns pelo enorme esforço que fizeram no jogo e esperemos que os restantes não necessitem de faltar a mais nenhum jogo.
Resta agradecer o apoio de todos os pais e familiares presentes.
Parciais: 1ºPeriodo 14-06; 2ºPeriodo 30-02; 3ºPeriodo 17-10; 4ºPeriodo 28-11.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: 5: Helder Moreira (1Pt);7: Pedro Barbosa (3Pts); 10: Luis Sousa (0Pts);11: André Teixeira (0Pts); 12: Tiago (6Pts); 14: André Garcês (15 Pts); 15: Diogo Rocha (4Pts). Treinador: Zé Diogo Novais. Legenda: Pts (Pontos).

Sem comentários: