terça-feira, 28 de junho de 2011

Notícias Fim de Semana de 25 e 26 Junho 2011

INICIADOS FEMININOS “A” – Vitória Garante 2º Lugar.
(Lousada A.C. “A” 44 – Guifões S.C. “A” 37)

As Iniciada Femininas “A” do Lousada A.C. receberam e venceram o Guifões “A” e classificaram-se em 2º lugar no Campeonato Distrital da 2ª Divisão – Série B. Num escalão em que a classificação é o menos importante, este 2º lugar, acaba por ser um justo prémio para a evolução da equipa e para a melhoria técnica/táctica que as jovens lousadenses apresentaram.
O 1º período foi equilibrado, com as duas equipas a revelarem uma boa eficácia defensiva (8-7 no final do 1º período).
No 2º período, o LAC com uma excelente pressão defensiva a todo o campo, criou muitas dificuldades na transição às visitantes, conseguindo, assim, vários roubos de bola, que permitiam a concretização de vários contra-ataques (parcial de 17-8 e resultado de 25-15 ao intervalo).
No 3º período o LAC não esteve bem na finalização, tendo também diminuído a intensidade defensiva. Como tal, o Guifões venceu o parcial por 6-14 e no final do 3º período o LAC apenas vencia por 2 pontos (31-29).

No 4º período, o LAC voltou a impor uma boa intensidade defensiva, que facilitava a criação de situações de finalização. Com um parcial de 13-8, as jovens lousadenses garantiram uma justa vitória por 7 pontos.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita Machado, A. Rita Silva, A. Vanessa Gonçalves (12 pontos), Joana Pinto, B. Alexandra Pinto, Sara Mota (2 pontos), Bruna Ferreira (7 pontos), Beatriz Sousa (5 pontos), Marta Fernandes (1 ponto), Patrícia Ribeiro (4 pontos), Mara Vieira (2 pontos), A. Cristina Silva (10 pontos), Clara Fernandes (1 ponto). Treinador: Prof. Hugo Sousa, Seccionista: Manuel Silva.

Sem comentários: