terça-feira, 28 de junho de 2011

JUNIORES B MASCULINOS – Sofrimento Desnecessário.
(Lousada A.C. 57 – Paroquial O.D. 55)

No último jogo da temporada esperava-se uma despedida com um bom resultado, mas acabou por quase acontecer uma surpresa devido, em grande parte, a falhas inadmissíveis de concretização.
Logo de início a equipa de Lousada tomou conta do jogo e chegou facilmente a uma diferença a rondar os 10 pontos, com o adversário a não encontrar soluções ofensivas. Apesar da superioridade demonstrada ao longo do jogo, a vantagem nunca disparou, o que criou um excessivo nervosismo que continuou a comprometer a concretização. De realçar que, só em situações de 1x0, se desperdiçaram 20 pontos, o que, até numa equipa de “iniciantes” seria excessivo. Durante a segunda parte foi notória a perda de frescura física devido ao facto de apenas terem jogado 8 atletas.
A equipa lousadense acabou por ter sorte tanto no fim do tempo regulamentar como no fim do prolongamento, pois em ambas as situações o adversário esteve na frente do marcador.
Quanto à arbitragem, apesar de tecnicamente e disciplinarmente bem, mostrou uma tendência excessiva para não penalizar os contactos, o que acabou por prejudicar os atletas mais dotados tecnicamente, sendo estes travados de forma mais apropriada ao andebol do que ao basquetebol.
Como balanço da época, fica a sensação de que se conseguiu melhores resultados do que o que as vicissitudes faziam prever, mas ficou-se longe do que se poderia ter conseguido com mais empenho.
Para esta jovem equipa, que praticamente se manterá na próxima época, fica o recado de que com uma boa organização do tempo é possível conciliar as vidas desportiva, escolar e pessoal.
Marcha do marcador: 14-09, 19-17, 06-13, 10-10; 08-06
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Márcio Gonçalves (15 pontos), Pedro R. Ferreira (2 pontos), Ricardo Ferreira (7 pontos), José D. Sousa (6 pontos), Filipe Neto (7 pontos), Flávio Quintas (2 pontos), Diogo Ferreira, Amílcar Beça (18 pontos). Treinador: Prof. Luciano Caçador. Seccionista: António Santos.

Sem comentários: