segunda-feira, 5 de novembro de 2012

INICIADOS FEMININOS – Boa Atitude apesar da Derrota.
(Lousada A.C. 39- G.D.B. Leça 50)
No 5º jogo do campeonato distrital (fase1), a equipa das iniciadas femininas do Lousada A.C. não receção ao Leça não conseguiu o desejado triunfo. Sabíamos que tínhamos de entrar em campo, desde do início, com uma mentalidade forte, e ainda dar uma imagem diferente do jogo da 1ª volta, que não nos correu de feição, sendo bem derrotados pela equipa do Leça.
Apesar de ter entrado no jogo concentrado, a equipa sentiu logo algumas dificuldades no encaixe defensivo e no controlo do ressalto, pois a equipa do Leça estava muito agressiva.
 No 2º período, a equipa entrou melhor, a querer controlar os ritmos do jogo. Apesar disso, continuava-se a registar falhas em alguns pormenores. Este facto foi aproveitado pela equipa do Leça, pois conseguiu chegar ao intervalo já com uma vantagem de 27-20.
Após o intervalo, apesar de alertadas para os nossos objetivos, entramos em campo de forma menos agressiva, a cometer muitos erros e a não tomar boas decisões, deixando assim o adversário controlar os ritmos do jogo e vencer o período com todo o mérito.
No derradeiro período era a nossa obrigação reagir. Recuperamos a boa prestação defensiva e estivemos mais seguras no ressalto, o que foi muito importante para nos dar alguma tranquilidade. No entanto, já no final do período, fomos um pouco penalizados por algumas faltas pessoais marcadas pela dupla da arbitragem e em termos ofensivos nem sempre fomos capazes de tomar boas decisões.
Parabéns ao Leça pois foi um justo vencedor.
 Por último, realçar a boa atitude da equipa neste jogo, no entanto, temos consciência que ainda falta um longo caminho a percorrer. Parabéns! Vamos continuar a trabalhar.
Por fim, gostaria de agradecer o apoio dos pais e familiares .
Resultados parciais: 6-12; 14-15 8-13;11-10.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: Ana Sofia, Ana Pacheco, Paula Salomé (3 pontos), Rita Silva (3 pontos), Rita Caldas (2 Pontos), Marta Nunes, Francisca Monteira (4 Pontos), Bruna Ferreira (19 pontos), Catarina Machado (3 pontos), Clara Fernandes (5 pontos) e Mafalda Ribeiro. Treinador Principal: Prof. Tony Pedro; Treinador Adjunto: Prof. Luciano Caçador. Seccionista: Eduardo Garcia.

Sem comentários: