terça-feira, 13 de novembro de 2012


SENIORES FEMININOS – Turn-overs Condicionaram Prestação.
(L.A.C. / MELOM 55 – GDESSA Barreiro 75)
Em jogo referente à 5ª jornada da Liga Feminina o L.A.C. / MELOM recebeu o GDESSA, uma das mais fortes equipas da Liga Feminina, que, até ao momento, apenas sofreu uma derrota e após prolongamento, em casa do atual campeão nacional - Algés.
Em ano de estreia na Liga Feminina e em clara fase de adaptação e crescimento, previa-se uma tarefa hercúlea para a nossa equipa, acrescendo o facto de ser a primeira vez que o adversário apresentava o seu último reforço (a americana - K. Bryant), estando assim ainda mais forte que nas jornadas anteriores.
Com a estratégia e os objetivos bem definidos, o L.A.C. entrou bem no jogo, defendo de forma agressiva e condicionando toda a movimentação ofensiva adversária, porém o desacerto no capítulo da finalização fizeram com que a equipa não conseguisse transpor essa qualidade de jogo para o marcador. No fim do período, o resultado era de 10-15 a favor do GDESSA.
Uma boa entrada no 2º período, com um melhor acerto ofensivo fizeram com que a equipa recuperasse e igualasse o resultado a 17-17. Porém e quase que inexplicavelmente, 5 turnovers consecutivos fizeram que o resultado, num curto espaço de tempo, disparasse repentinamente (resultado de 20-38 no final do 2º período).


Ao intervalo procuramos retificar pormenores ofensivos e defensivos, os quais se fizeram sentir na 2ª parte com uma imediata reação que colocou o jogo a 10 pontos. A equipa acreditava que seria possível recuperar a diferença no marcador, porém no 4º período novamente os turnovers e a falta de eficácia em zonas próximas do cesto fizeram que tal fosse impossível.
A regularidade exibicional durante os 40 minutos no capítulo ofensivo e defensivo é essencial para se poder obter vitórias a este nível contra estas equipas. Ainda não o conseguimos fazer neste momento, sendo que, foram os pequenos períodos de menos concentração e qualidade de jogo que no final ditaram a nossa derrota. Há que aprender com os erros e conseguir já no próximo jogo limitar esses períodos.
Jogaram e marcaram pelo L.A.C./ MELOM.: Lakeshia Mosley (15 pontos) Nanci Barbosa (5 pontos), Francisca Braga (10 pontos), Joana Salselas, Silvia Xavier (5 pontos), Diana Ferreira, Ana Ribeiro (3 pontos), Vanessa Soares, Letícia Fonseca, Tatiana Canário, Christina Dewitt (16 pontos), C. Patrícia Ribeiro, Elsa Lima (1 ponto), Treinador: Prof. Américo Santos; Treinador Adjunto: Prof. Hugo Sousa; Seccionista: Adelina Freitas.

Sem comentários: