terça-feira, 27 de novembro de 2012

Notícias do Fim de Semana de 24 e 25 Novembro 2012


INICIADOS FEMININOS – Vitória Merecida.
(CLIP 47 - Lousada A.C. 53)
No último jogo desta fase do campeonato, a equipa das iniciadas femininas do LAC, deslocou-se ao campo do Clip, onde alcançou uma boa vitória. Entramos em jogo com pouca agressividade, cometendo muitos erros e no ataque a não tomar boas decisões (parcial de 14-8).
No 2º período, houve uma certa melhoria, no entanto não estávamos muito eficazes, perdendo demasiadas bolas com o uso excessivo do drible (parcial de 12-20 e resultado favorável ao intervalo de 26-28).
O 3º período foi desastroso. A equipa do LAC não estava agressiva, perdeu organização ofensiva e com muitas dificuldades em controlar o ressalto (parcial de 16-6 e resultado em 38-26).
No 4º período, a história foi outra, pois a equipa do LAC veio com outra disposição e com melhor capacidade defensiva. A equipa controlava todos os parâmetros do jogo, conseguiu recuperar e acabou por criar uma vantagem confortável, de forma a vencer o jogo com toda a justiça (parcial de 5-19).

Gostaria de realçar a excelente atitude da equipa no 4º período, que reagiu muito bem ao mau início da 2º parte.
Por fim, vamos aproveitar esta paragem dos jogos para refletir, corrigir e melhorar a equipa para a 2ª fase da época.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: Ana Sofia (4 pontos), Ana Pacheco, Paula Salomé (2 pontos), Rita Silva (10 pontos), Rita Caldas (2 pontos), Marta Nunes (2 pontos), Francisca Monteira, Bruna Ferreira (31 pontos), Catarina Machado, Mariana Coelho, Clara Fernandes (2 pontos) e Mafalda Ribeiro. Treinadores: Prof. Tony Pedro, Prof. Luciano Caçador. Seccionistas: Eduardo Garcia.









JUNIORES B MASCULINOS – Vitória em Casa.
(LOUSADA A.C. 60 – Fides 51)
Na 5ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão série B2, a nossa equipa recebeu o Fides. Jogo caracterizado pelo equilíbrio constante, mas no final conseguimos levar o jogo de vencida. No balneário a equipa assumiu como objetivo tentar vencer todos os períodos, vacilando apenas no terceiro.
Começamos algo desconcentrados e com algumas dificuldades defensivas face à elevada estatura de alguns jogadores interiores da equipa adversária. Rapidamente despertamos para o jogo e começamos a criar dificuldades na organização do ataque da equipa contrária. No final do 2º período tivemos a nossa melhor fase do jogo, em que aproveitamos bem alguns contra ataques fazendo cerca de 11 pontos em 2 minutos. Acabamos também por falhar alguns cestos fáceis, inclusivamente em situações de 1 contra 0. Levávamos uma vantagem de 12 pontos para o intervalo.
À entrada para a 2ª parte, a equipa relaxou bastante defensivamente, abusando também muito do lançamento exterior. Este foi o período menos bom do jogo, em que acabamos por o perder.


Ultimo período caracterizado por bastantes pontos marcados pelas duas equipas. Conseguimos na parte final manter a calma, jogando as ultimas posses de bola com tranquilidade, numa fase em que a equipa adversária recorria as faltas para parar o cronómetro.
Gostaríamos também de agradecer aos pais e familiares que nos acompanharam neste jogo.
Parciais: 1ºPeriodo 14-09; 2ºPeriodo 18-11; 3ºPeriodo 07-14; 4ºPeriodo 21-17.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: 4: Luís Cunha (7PTS; 2TRN); 6: Flávio Quintas (6PTS; 1RO; 3TRN); 9: Luís Coelho (11PTS; 3TRN); 10: Endryl Santos (1TRN); 11: João Sousa (33PTS; 1TRN); 12: Silvério Pinheiro (3TRN); 13; Felisberto Silva (1PTS; 1RD; 2TRN); 14: Diogo Sousa (2PTS); 15: Fábio Ferreira. ESTATISTICA EQUIPA: L2PTS (17/48); L3PTS (2/14); LL (18/26). Treinador: Luís Leal. Estatística: Agostinho Sousa. Legenda: Pts (Pontos); RD (Ressaltos Defensivos); RO (Ressaltos Ofensivos); DL (Desarme Lançamento); RB (Roubo Bola); TRN (Turnovers).









SENIORES FEMININOS – Derrota em Carcavelos.
(Quinta dos Lombos 93 - L.A.C. / MELOM 49)
Em mais um jogo da Liga Feminina, o L.A.C. deslocou-se a Lisboa para defrontar a equipa do Quinta dos Lombos, uma das mais fortes equipas da Liga Feminina, que apenas sofreu uma derrota no campeonato até à data. Sem nada a perder, num jogo em que o adversário era claramente favorito, o L.A.C. entrou descomplexado, procurando vender o mais caro possível o jogo ao adversário, ao mesmo tempo que procurava consolidar o crescimento de qualidade do jogo e a procura da sua identidade enquanto equipa.
O 1º período refletia exatamente essa postura, com a nossa equipa a conseguir ultrapassar com qualidade a forte pressão campo inteiro exercida pelo adversário e conseguindo, através de uma bom trabalho de equipa, explorar os seus pontos fortes. O 1º período terminou com uma elevada pontuação (27-20), sendo que a equipa conseguiu ainda na entrada do 2º período reduzir a diferença para 27-26. Porém o maior ritmo competitivo e uma maior rotação da equipa fizeram com que aos poucos o desgaste se começasse a apoderar da nossa equipa.
Ao intervalo o marcador registava uma diferença desfavorável de 14 pontos, diferença essa que no reatar da partida se começou a avolumar, denotando a equipa nesta fase enorme dificuldade na transição da defesa para o ataque, com grande mérito para a equipa adversária, a qual demonstrou até ao momento ser o adversário com mais aptidões no capitulo defensivo.


Apesar do resultado final ser extremamente pesado, a qualidade exibicional expressa nos primeiros 20 minutos é de registar, sentindo a equipa que está a trabalhar no bom caminho e que as vitórias não tardarão a aparecer.
Jogaram e marcaram pelo L.A.C./ MELOM.: Lakeshia Mosley (11 pontos) Nanci Barbosa (2 pontos), Francisca Braga (6 pontos), Joana Salselas, Silvia Xavier (2 pontos), Diana Ferreira, Ana Ribeiro, Vanessa Soares, Letícia Fonseca, Tatiana Canário, Christina Dewitt (20 pontos), C. Patrícia Ribeiro, Elsa Lima (8 pontos), Treinador: Prof. Américo Santos; Treinador Adjunto: Prof. Hugo Sousa; Seccionista: Adelina Freitas.








CADETES MASCULINOS – Vitória Escapa em Jogo Equilibrado.
(C5 Basket 77 - Lousada A.C. 69)
No 8º jogo do campeonato distrital, 1ª divisão série b1 de sub16 masculinos a nossa equipa deslocou-se à escola secundária do Cerco no Porto para defrontar o Club 5 Basket. Sabíamos que para vencer a partida teríamos que jogar com elevada intensidade e absoluta concentração durante todo o jogo.
A equipa entrou bem na partida conseguindo concretizar muitos pontos neste 1º período do jogo (parcial favorável de 19-23). Fomos agressivos a defender optando por pressionar a campo inteiro bem como a equipa contrária.
O 2º período do jogo correu menos bem, pois não fomos concretizadores no ataque e vacilando um pouco defensivamente (parcial de 19-7). Ao intervalo perdíamos por 8 pontos.
O 3º e 4º período foram marcados pelo constante equilíbrio pontual entre as duas equipas, como podemos constatar pelos parciais de 19-20 e 20-19. Saímos com a sensação de que poderíamos ter vencido a partida frente a um adversário forte, mas a quebra de ritmo que por vezes demonstramos acabou por ditar a derrota.
Gostaríamos também de agradecer aos pais, atletas e familiares que estiveram no pavilhão para nos apoiar.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: 4: Luís Teixeira (4PTS; 2TRN); 5: Daniel Moreira; 6: António Pereira (6PTS; 2RD; 1RO); 7: André Garcês (1RD); 8: José Ferreira (1RB; 1TRN); 9: Fábio Ferreira (5PTS; 4RD; 2RO; 1RB; 1TRN); 10: Bruno Lacerda (10Pts; 5RB; 2RD; 1RO; 2TRN); 11: Pedro Bragança (8PTS; 1RD; 1RO); 12: Leonardo Ferreira (28PTS; 11RD; 4RO; 3TRN; 3RB); 13; Pedro Ribeiro (2PTS) 14: Diogo Sousa (4PTS; 3RD; 2TRN); 15: João Ventuzelos (2PTS; 4RD; 3TRN). ESTATISTICA EQUIPA: L2PTS(30/70); L3PTS(1/3); L.LIVRES(6/13). Treinador: Luís Leal. Treinador Adjunto: Luís Cunha. Estatística: Aida Silva. Legenda: PTS (Pontos); RD (Ressaltos Defensivos); RO (Ressaltos Ofensivos); DL (Desarme Lançamento); RB (Roubo Bola); TRN (Turnovers).







CADETES FEMININOS – 2ª Parte de Bom Nível Não Foi Suficiente.
(Académico F.C. 48 - Lousada A.C. 31)
Na deslocação ao Académico, perante uma equipa do nosso nível, contávamos disputar o resultado até final, à imagem do que tinha sucedido no jogo da 1ª volta.
No entanto, uma 1ª parte, onde abusamos do individualismo nas ações ofensiva, pouco coletivas, com reduzida determinação nas ações defensivas e desastradas na finalização, levaram a dois primeiros parciais desfavoráveis (7-3 e 14-7), que colocaram o resultado ao intervalo em 21-10.
Ao intervalo, corrigimos diversas situações e efetuamos uma 2ª parte com maior intensidade defensiva, melhor atitude e mais coletivas em ataque. Exibimo-nos na 2ª parte, bem mais ao nível do que somos capazes (parciais de 10-8 e 17-13), de qualquer modo, a desvantagem da 1ª parte e o facto de termos que andar sempre atrás no marcador, fizeram com que não conseguíssemos discutir a vitória.
Continuar a trabalhar com o máximo empenho, para encurtarmos distâncias para as melhores equipas, será o que continuaremos a fazer em todos os treinos.
Desejo de rápidas melhoras para a Joana Sofia que se lesionou neste jogo.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita Machado, A. Vanessa Gonçalves (8 pontos), Joana Pinto (6 pontos), Jéssica Lopes (2 pontos), Joana Sofia F., Beatriz Sousa, Mara Vieira (4 pontos), Bruna A. Pinto (4 pontos), Beatriz Teixeira, A. Cristina Silva (6 pontos), Marta Fernandes. Treinador: Prof. Hugo Sousa. Seccionista: Manuel Silva.







INICIADOS MASCULINOS – Evolução Continua.
(Lousada A.C. 32 – Vasco Gama 83)
A jovem equipa de iniciados masculinos do Lousada recebeu o Vasco da Gama, tendo revelado uma evolução positiva face ao jogo da 1ª volta.
Num jogo que sabíamos que seria de grau de dificuldade elevado, pois jogaríamos perante o 1º classificado do grupo, um adversário com enorme poderio e, com quem tínhamos saído derrotados por 119-28 no jogo da 1ª volta.
Os lousadenses entraram em campo muito desconcentrados defensivamente e com uma percentagem de eficácia dos lançamentos desastrosa. Assim, ao intervalo, perdíamos por 4-49.
Apos o intervalo e com algumas correções efetuadas a atitude mudou completamente, realizando uma grande 2ª parte, com a defesa a ser mais eficaz, com melhor seleção de lançamentos e com um jogo muito mais coletivo.
Naturalmente, já não era possível inverter o marcador, mas demonstramos que acreditando, lutando e nunca desistindo conseguimos alcançar os objetivos.
Obrigado a todos os pais e amigos que nos apoiaram e com quem contamos no futuro, pois estes jovens merecem todo o apoio e incentivo.
Parciais: 1º período 02-28; 2º Período 02-21; 3º Período 13-16; 4º período 15-18.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Diogo Machado (2 pts), Vítor Nunes, Gonçalo Carvalho (2 pts), Diogo Santos (2 pts), Jorge Pacheco (8pts), Guilherme Sousa, Afonso Pacheco, Miguel Magalhães, Carlos Oliveira, José Miguel (12 pts); Leandro Carvalho (6 pts), Luís Magalhães. Treinador: Filipe Ferreira. Diretor: António Santos. Seccionista: Cristina Pinto.

Sem comentários: