segunda-feira, 5 de novembro de 2012


SENIORES FEMININOS – Evolução Continua.
(L.A.C. / MELOM 56 – Boa Viagem 67)
Em jornada antecipada o L.A.C. / MELOM recebeu mais um dos tradicionais candidatos ao título, neste caso a equipa do Boa Viagem com a qual já tinha jogado esta época na Taça Vítor Hugo, sofrendo, na altura, um pesada derrota com a diferença pontual a cifrar-se na casa dos 30 pontos.
A evolução que a equipa apresentou durante estas três semanas de treino, bem como o maior conhecimento do adversário, faziam com que a nossa equipa quisesse, para além de ter um desempenho muito superior ao patenteado na Taça Vitor Hugo, obter a 1ª vitória na competição.
O 1º período porém não correu da melhor forma á nossa equipa, com o Boa Viagem a patentear uma excelente % de lançamento e a conseguir um parcial de 18-30.
No 2º período fruto de um elevar da agressividade defensiva a equipa iniciou uma excelente recuperação conseguindo reduzir a diferença para 7 pontos ao intervalo (33-40).
O 3º período pautou-se pela mesma toada, com o Boa Viagem a denotar enormes dificuldades em conseguir criar desequilíbrios ofensivos. Somente algum desacerto ofensivo da nossa parte em momentos importantes, impediram o L.A.C de assumir a liderança no marcador reduzindo-a no entanto para 5 pontos no início do último período.
Estávamos por cima do jogo e, como nos tínhamos proposto, com capacidade de discutir o resultado até ao último segundo. A equipa conseguiu ainda reduzir a diferença para 2 pontos a faltar 5 minutos para o fim do jogo, porém, à semelhança do jogo com o Olivais, a inexperiência levou-nos a cometer turnovers e más decisões nomeadamente na seleção do lançamento, que fizeram com que o adversário conseguisse fugir decisivamente no marcador.


Apesar da derrota é de assinalar a enorme progressão da equipa que no espaço de 3 semanas conseguiu reduzir a diferença competitiva latente em relação a uma equipa histórica da liga feminina e presença constante no playoff.
Sentimos que estamos no caminho certo e que com a continuação do trabalho efetuado a qualidade de jogo continuará a crescer e as vitórias começarão a surgir.
 Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Lakeshia Mosley (10 pontos) Nanci Barbosa (8 pontos), Francisca Braga (8 pontos) , Joana Salselas, Sílvia Xavier (11 pontos), Ana Ribeiro (3 pontos), Vanessa Soares, Tatiana Canário (3 pontos), Christina Dewitt (7 pontos) Leticia Fonseca , Cláudia P. Ribeiro, Diana Ferreira, Elsa Lima (6 pontos), Treinador Principal: Américo Santos; Treinador Adjunto: Hugo Sousa; Seccionista: Adelina Freitas.

 
 
 
 
 
 
 
 
JUNIORES FEMININOS – Triunfo Escapa na Póvoa.
(C.D. Póvoa 66 - Lousada A.C./Gumus 60)
Na sempre difícil deslocação a Povoa, entramos em campo com atitude e com uma boa disponibilidade defensiva. Pena que nos últimos minutos, perdemos o nosso ritmo, caso contrário, teríamos mais vantagem no final do período. Parcial de 13–18.
O 2º período foi desastroso e praticamente hipotecamos o jogo. Falhamos em tudo, fomos baixando os braços a cada investida do adversário que gradualmente se aproximava e ultrapassou no marcador. Parcial de 24-8.
Com 11 pontos para recuperar, entramos na 2ª parte com alternâncias defensivas, o que nos permitiu novamente entrar em jogo. Fomos mais eficazes no ataque, após recuperações de bola. Parcial de 12–21 no 3º período.
Com tudo em aberto no derradeiro período, mantivemos alguma consistência inicial, mas nunca conseguimos dar o salto no marcador. Com o resultado sempre equilibrado (a 3 minutos do fim estava empatado), não tivemos forças nos minutos finais que aliada à nossa ineficácia ofensiva e com um triplo do adversário, deitamos por terra a desejada vitoria. Parcial 17-13.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Carla Silva (6 pontos), Catarina André, Alexandra Malheiro, Jéssica Magalhães (2 pontos), Cátia Dias (1 ponto), Ana Perdigão (31 pontos), Marta Silva, Ana Rita Barbosa, Patrícia Ribeiro (8 pontos), Maria Marques (1 ponto), Elisabete Neto (11 pontos). Treinadora: Regina Mota, Seccionistas: Isabel Coelho e Joaquim Barbosa.

Sem comentários: