segunda-feira, 13 de junho de 2011

INICIADOS FEMININOS “A” – Excelente Reacção Após Mau 1º Período.
(F.C. Porto B 38 - Lousada A.C. “A” 36)

As Iniciada Femininas “A” do L.A.C., na deslocação ao Porto, iniciaram o jogo de forma desastrada (parcial de 15-1 no 1º período), pairando aí o receio de se voltar a repetir a exibição sem atitude do jogo com o Valongo.
No entanto, as lousadenses no 2º período uniram-se e com uma mudança clara de atitude encetaram a recuperação (parcial de 7-17 no 2º período, com o marcador a registar 22-18 ao intervalo), através de uma excelente atitude na pressão defensiva e de um bom jogo colectivo.
No 3º período, o LAC continuou com uma boa prestação defensiva, mas, apesar de um bom sentido colectivo na criação de situações de finalização, passou por 10 minutos de menor eficácia nos lançamentos de campo e nos lances-livres (parcial de 11-2), o que valeu novo distanciamento do F.C. Porto B para 13 pontos.
O LAC nunca baixou os braços e no 4º período encetou novamente a recuperação, revelando uma excelente determinação e maior clarividência em ultrapassar a defesa zonal da equipa da casa (mais uma vez, lamentável as estratégias utilizadas pelos treinadores adversários que, ao só pensarem no resultado, queimam etapas na aprendizagem das suas atletas). Com um parcial de 5-16 o LAC deu uma demonstração cabal de atitude e espírito de equipa, mantendo a emoção e incerteza no marcador até aos últimos segundos.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita Machado, P. Salomé Silva, A. Vanessa Gonçalves (8 pontos), Bruna Ferreira (2 pontos), Beatriz Sousa (2 pontos), Marta Fernandes (5 pontos), B. Alexandra Pinto (1 ponto), Patrícia Ribeiro, A. Cristina Silva (11 pontos), Mara Vieira (6 pontos), J. Sofia Ferreira, Clara Fernandes (1 ponto). Treinador: Prof. Hugo Sousa, Seccionista: Manuel Silva.

1 comentário:

Kika #5 :) disse...

Não se desiludam.O basket é isto mesmo....Não se pode ganhar sempre, senão depois não há espaço para vitórias...Temos de deixar as deixar ganhar.
Bjs Kika #5 :)