segunda-feira, 20 de abril de 2009

CADETES FEMININOS – Vitória Suada no Castelo da Maia.
(Juvemaia 44 - Lousada A.C. 49)

Após uma longa paragem no campeonato com as férias da Páscoa, as Cadetes Femininas do Lousada A.C. retomaram a competição este domingo, no Castelo da Maia, frente ao Juvemaia.
Fruto, ou não, da falta de competição nas últimas semanas, o nosso ritmo estava muito lento, pelo que a entrada no jogo foi muito fraca com falta de discernimento em decidir a melhor ocasião ofensiva e muita lentidão na recuperação defensiva, que ditaram o pior período do jogo (17 – 7).
Com 10 pontos de desvantagem era nossa obrigação impor o nosso jogo para inverter o resultado e com uma melhor atitude defensiva (8 pontos sofridos), o ataque acabou por surgir naturalmente, pelo que ao intervalo a diferença era de 2 pontos (25 – 23).
Na 2ª parte impunha-se a manutenção de alguma agressividade defensiva e concentração para obter maior eficácia no âmbito ofensivo. 3º período com poucos pontos, por parte de ambas as equipas, com um parcial de 7 – 8.
Entramos para o ultimo período do jogo com o resultado por definir, mas com a clara ambição de vencer o jogo. Conseguimos contrariar algumas tentativas de contra-ataque e com alguns roubos de bola conseguimos levar o nosso jogo a melhor porto e trazer a merecida vitória. Resultado final, 44 – 49.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Tânia Cristina R. (16 pontos), Paula Costa, Luísa Morais, Filipa Xavier (3 pontos), Márcia Pinto (2 pontos), Diana Ferreira (11 pontos), Mónica Costa, Helena Ferreira (7 pontos), A. Raquel Tomás, Letícia Fonseca, Diana Moura, Tânia Nanci R. (10 pontos). Treinadora: Regina Mota, Seccionista: M. Adelina Freitas.

Sem comentários: