segunda-feira, 27 de abril de 2009

INICIADOS FEMININOS – Vitoria Suada no Arranque da 2ª Fase.
(José Régio 42 - Lousada A.C. 48)
A equipa do L.A.C. entrou em campo algo receosa e expectante, perante um adversário bem conhecido, da fase anterior, e que fez valer a sua elevada estatura e consequente supremacia ao nível dos ressaltos, para realizar uma boa 1ª parte, frente a um Lousada que não punha em campo os seus argumentos, revelando apatia sobretudo no aspecto defensivo. Ao intervalo, a vantagem do José Régio era de 8 pts, deixando tudo em aberto para a 2ª parte.
No 3º período as jovens lousadenses reentraram com mais determinação, melhorando alguns dos aspectos que tinham corrido menos bem nos primeiros 20 minutos. Mesmo assim, a equipa de Vila do Conde não deu tréguas, conseguindo mesmo uma diferença no marcador de 12 pts, vantagem que não durou muito, pois as iniciadas do Lousada voltaram a reagir, terminando este período com uma desvantagem de 6 pts.
As lousadenses entraram no 4º período da melhor forma, alcançando um parcial de 0-8, que determinou uma alteração no comando do jogo. Até ao final, o L.A.C. esteve sempre na liderança, demonstrando uma excelente capacidade de reacção perante as dificuldades decorrentes do jogo e também de uma dupla de arbitragem e mesa (não oficiais), que para além da natural inexperiência, tiveram também uma atitude, por vezes, muito “caseira”. Por tudo o que passou, as Iniciadas do L.A.C. estão de parabéns pela vitória alcançada, que servirá de tónico, para se apresentar com um bom nível nos próximos encontros.
Parciais: 1ºp 14-7; 2ºp 13-12; 3ºp 11-13; 4ºp 4-16.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Ana S. Morais, Marta Silva (2 pontos), Catarina André, Florentina Bessa, C. Patrícia Ribeiro (4 pontos), Jessica Magalhães (2 pontos), Cátia Dias (8 pontos), Ana Perdigão (9 pontos), Joana Vaz, A. Rita Barbosa (2 pontos), Inês Pinto (2 pontos), Maria Luís Marques (19 pontos), Elisabete Neto. Treinadora: Prof. Carla Lopes. Seccionista: Joaquim Barbosa.

Sem comentários: