sábado, 11 de abril de 2009

LETÍCIA FONSECA do LOUSADA A.C. - Vice-Campeã Nacional Sub-16 Fem em Representação da Selecção Distrital A.B.P.

A atleta do Lousada A.C. - Letícia Fonseca (nº13 na foto) sagrou-se Vice-Campeão Nacional, em representação da Selecção Distrital de Sub-16 Femininos da Associação de Basquetebol do Porto.
A atleta do Lousada A.C. e a Selecção Distrital estão de parabéns pelo bom resultado obtido.
As restantes Selecções da A.B.P. também estão de parabéns pelos títulos de Campeões Nacionais de Sub-14 e Sub-16 Masculinos e de Vice-Campeão Nacional em Sub-14 Femininos.


Em http://www.fpb.pt/ relato das finais da Festa Nacional do Basquetebol:
"Os quatro últimos jogos da Festa do Basquetebol preencheram a manhã do último dia da Festa do Basquetebol, a decorrer em Portimão desde quarta-feira. As finais de cada escalão encheram, por completo, a Arena de Portimão. Os campeões nacionais são em sub-16 e sub-14 masculino a AB Porto e em sub-14 e sub-16 feminino a AB Aveiro.
O culminar de cinco dias de festa teve, este domingo, o seu ponto alto. Com transmissão em directo na Sport TV da final sub-16 masculina, muito público na bancada e o entusiasmo de todos os participantes, o basquetebol foi espectáculo. Em cadetes masculinos assistiu-se a um jogo muito equilibrado mas onde a AB Porto conseguiu superiorizar-se à congénere de Setúbal. O resultado final foi de 57-65. O capitão da equipa vencedora, Nuno Amorim, descreveu o momento como algo “fantástico”. “Uma grande felicidade e alegria. Estamos muito contentes pois no jogo por vezes foi mais o coração a jogar”, afirmou Amorim após o desafio.
Em cadetes femininos, a AB de Aveiro recuperou, frente à A.B. Porto o título perdido no ano passado. O resultado final de 37-30 evidenciou o equilíbrio que pautou o jogo. Para a capitã de Aveiro, Sara Dias, esta vitória tem um sabor especial pois “é a última Festa” a que vem. “Foi um jogo muito renhido pois o Porto tem uma grande equipa mas merecemos ganhar”, declarou a atleta.
A AB Porto defrontou na final de iniciados masculinos a AB Lisboa. Num duelo entre Norte e Sul, venceu a equipa da cidade invicta. Dez pontos separam as duas selecções no final do quarto período, sendo o resultado final 57-65. O capitão, Agenor Rolo, louvou o trabalho desenvolvido. “Conseguimos os nossos objectivos e temos uma imensa alegria nisso”, assegurou Rolo.
Na final de sub-14 feminino reeditou-se o duelo do ano transacto, entre a AB Porto e AB Aveiro, e a história repetiu-se. Aveiro controlou o jogo do início ao fim e ganhou por 72-45, sagrando-se tricampeã. A capitã, Andreia Branco, evidenciava a alegria que reinava na equipa no final do desafio. “Merecemos a vitória pois tivemos trabalho e equipa. Foi uma boa recompensa para nós”, exclamou a aveirense.
A Festa do Basquetebol proporcionou aos participantes cinco dias de intensa, mas sadia, competição. Entre quarta-feira e domingo jogaram-se 180 partidas. Foram cinco dias duros, cansativos mas divertidos. Todas as comitivas regressam, hoje, de comboio às suas cidades."

Sem comentários: